Companheiros para barbo tigre.


bokasanta

Recommended Posts

Boas.

Tenho um aqua em que neste momento só tenho um barbo tigre. Gostava de saber se existe alguma outra espécie que possa juntar a este exemplar sem que ele se torne muito agressivo. Já que não queria voltar a colocar mais barbos no aqua.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provável é esse peixe matar tudo que venhas a colocar no aquário, ou tentar.

 

1ª pergunta: Porque não comprares uns companheiros para ele?

 

2ª pergunta: Porque não oferece-lo?

 

3ª pergunta: Que me podes dizer acerca do comportamento dos barbos tigre? Li que são mesmo terrores, mas ainda não perdi total esperança de o colocar um dia num aquário meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa pior que um barbo tigre, é um cardume de barbos tigres. Gupies todos jolies, com isso, esquece. São peixes muito activos, e apesar de nem sempre se tornarem violentos, tive sempre muito azar com eles, pois arratam-te os outros peixes todos. Só nao tinha problemas com os meus Neons, mas os neons também não os deixavam chegar perto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mantenho uns 5 barbos tigre que já estão bastante granditos já há uns 8 meses com escalares e alem de serem bastante mexidos são até divertidos pois fazem umas corridas e tudo :unsure: fora disso não atacam nem nada do género, nem sequer os escalares pequenos, tens de manter é um grupo pelo menos 4 ou 5 para andarem sempre em grupo e não chatearem os outros.

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o que eu li sobre barbos é que em cardume eles tornam-se pacíficos, andam sempre uns com os outros, não causando problemas...Mas sozinhos que atacam muito os restantes peixes...

 

Já agora, quantos litros leva o aqua? Há quanto tempo o tens montado? Porque só tens um peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provável é esse peixe matar tudo que venhas a colocar no aquário, ou tentar.

 

1ª pergunta: Porque não comprares uns companheiros para ele?

 

2ª pergunta: Porque não oferece-lo?

 

3ª pergunta: Que me podes dizer acerca do comportamento dos barbos tigre? Li que são mesmo terrores, mas ainda não perdi total esperança de o colocar um dia num aquário meu.

 

Respondendo às tuas perguntas, aqui vai:

1ª Os últimos peixes que tive no aqua foram barbos tigres e barbos azuis, gostava agora de mudar um pouco.

 

2ª Já me passou pela ideia de leva-lo ao armazém onde me abasteço regularmente mas já tenho este peixe à cerca de um ano e está grande e muito bem tratado com cores vivas e brilhantes o que me dá pena.

 

3ª Em relação ao comportamento. Comprei inicialmente um cardume de cinco barbos tigre mais um barbo azul que estava sozinho na loja com eles. São peixes muito sociáveis, em cardume, e muito activos. Em relação ao exemplar que me resta posso dizer que "aviou" quatro barbos tigre e o barbo azul. Já pensei pô-lo de "castigo" num pequeno aqua de 30 litros que tenho aqui encostado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o que eu li sobre barbos é que em cardume eles tornam-se pacíficos, andam sempre uns com os outros, não causando problemas...Mas sozinhos que atacam muito os restantes peixes...

 

Já agora, quantos litros leva o aqua? Há quanto tempo o tens montado? Porque só tens um peixe?

 

Boas crush

O aqua leva 80 litros, e está montado à cerca de dois anos, mas os barbos só entraram nela à cerca de um ano. Só tenho um peixe devido a este ter aniquilado tudo o que nadava junto com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se ele é violento com os da própria espécie aquando em cardume, sozinho com outras espécies mais sosciáveis, certamente que dará caldeirada...A ideia de ir para o aquário pequeno é o melhor e arranjares peixes à vontade para o grande. Podes ter o grande na sala e o pequeno no quarto. Dá um efeito giro ao quarto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse barbo é um serial killer.

 

Tenta arranjar mais barbos para ter com ele, de preferência maiores se conseguires.

 

E mete no aqua pequeno.

 

No grande, dá aso á tua imaginação, não tejas com ideias, esse barbo não te vai deixar faszer nada no aquário se não o tirares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho um aqua em que neste momento só tenho um barbo tigre. Gostava de saber se existe alguma outra espécie que possa juntar a este exemplar sem que ele se torne muito agressivo. Já que não queria voltar a colocar mais barbos no aqua.

Obrigado.

 

Boas!!

 

Fazes me lembrar o meu primeiro aquario e os seus primeiros habitantes, não resisti em trazer dois barbos tigre que eram muito irrequietos, mesmo com o vendedor a dizer que eu ia ficar muito limitado na escolha de outras espécies.

Consegui mesmo assim ter os barbos com todos os outros habitantes do meu aquario! O truque aumentar o cardume de barbos e evitar especies lentas a nadar e as caudas compridas e esvoaçantes, e os tempos de inserção dos novos peixes também têm que ser maiores.

Podes ver no meu tópico as espécies que conviveram com estes pequenos grandes terrores. os sprints que eles fazem no aquário são fenomenais.

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que cada caso é um caso, tenho um grupo de 5 barbos tigre com escalares (resolvi arriscar) e eles não atacam nada, até na hora da comida eu de vez e quando dou-lhes á mão e eles nem ligam ao escalar.

Barbo azul? Não conheço nada sobre essa espécie, podes pôr uma fotografia se faz favor? Só por curiosidade. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que cada caso é um caso, tenho um grupo de 5 barbos tigre com escalares (resolvi arriscar) e eles não atacam nada, até na hora da comida eu de vez e quando dou-lhes á mão e eles nem ligam ao escalar.

Barbo azul? Não conheço nada sobre essa espécie, podes pôr uma fotografia se faz favor? Só por curiosidade. :(

 

Pois o nome exacto também não sei chamo-o como quem me o vendeu o chamou.

Aqui está uma foto.

 

barbo%20s%20verde.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todas as respostas.

Depois de lê-as decidi mudá-lo para o mais pequeno quando adquirir mais dois para formarem um mini-cardume e como diz o Tugz vou dar asas à imaginação no grande.

 

Até que podias colocar nesse de 30 litros uns 6 barbos que eles viviam bem!

 

No grande, bem , aí é ires olhar na secção "fotos e vídeos" tirar ideias, ver o que o pessoal usa, pesquisar pesquisar, ver o que podes utilizar, que plantas fáceis o pessoal utiliza, etc etc.

 

Num instante fazes um aquário bonito!

 

E não te esqueças, quanto mais natural parecer, melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.