discus e flagil urgente!


five pra one

Recommended Posts

boas

 

tenho um disco com parasitas e de momento o aquario hospital esta em tratamento de uma praga de vermes que teve

 

sera que posso medicar com flagil no aqua principal sem dar cabo do filtro biologico, e se sim ja agora,quais as proporçoes de medicamento por litros

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O flagyl não mata as bactérias do filtro.

 

Se bem me lembro, a dose é de 1 comprimido por 40 l de água, com TPA´s diárias e reposição da dose. Mas espera (ou não) pela confirmação.

Averigua se é mesmo necessário medicar os bichos.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente nos pesquisamos, e pedimos desculpa por esta a meter outro post sobre flagyl, mas n vimos ( ou n reparamos ) em nenhum dos posts sobre flagyl, sobre o efeito que tinha no filtro biologico.

 

o aqua esta a 6.0 PH

0 nitritos e amonia.

temperatura neste momento esta a 30º

discu sem cor, pouco apetite, apatico, barbatanas dorsais e ventrais (?) recolhidas, fezes transparentes e filamentosas, outras vezes transparentes mas consistentes.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

O flagyl não danifica o filtro.

Assim:

- 2,5 Comprimidos P/ 100 Lt agua.

Como o efeito desaparece, repetes a dose nos 2/3 dias consecutivos.

Apos o tratamento os peixes ainda ficam alguns dias sem comer.

Como o excipiente do Flagyl contem açucar, podes verificar um pequeno aumento de presena de bacterias no fundo do aquario e na agua mas com as TPAS seguintes desaparecem.

Sorte e um abraço.

João Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sem qualquer problema amigo Antonio Leite as criticas sao sp bem vindas;mas ainda assim ha umas duvidas que ainda estao no ar

 

o flagil e removivel com carvao activo?e li por aki que e foto-sensivel e verdade? se esse for o caso soponho que tenho de apagar as luzes correcto?li tambem que se aplica apenas por 3 dias isso sera suficiente para acabar com todos os parazitas internos e respectivos ovos?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu uso sempre 1comp. para 40 litros de água durante 5 dias.

Troco 50% da água de 8/8 horas e reponho novamente Flagyl.

 

Sobre ovos acho que não tem efeito (não tenho a certeza).

Sobre os parasitas pode "matar" alguns mas o que isso faz é mais: enfraquecer os parasitas e permitir que o próprio sistema imunitário do peixe reaja e combata por ele mesmo os parasitas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Sem ter conhecimentos de base para debater o assunto, mas pelo que li num forum francês sobre o flagil o mesmo é considerado bom para o tratamento de parasitas internos mas usado com cuidado pelos males descritos por Esticoin, assim como tão chegaram à conclusão que também pode esterilizar os peixes.

Como atrás já mencionei foi o que li.

ASté sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais