Jordanella floridae


hdf

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho andado a ler bastante sobre a Jordanella floridae e decidi que quero fazer um aqua para alguns espécimes.

 

Alguém sabe de alguém que tenha Jordanella floridae? É ue já percebi que não é fácil de encontrar ...

 

Muito obrigado!

 

Pedro Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A melhor maneira de conseguires killis é inscrevers-te na apk e ires as reuniões mensais.

 

E agora no proximo mes vai decorrer a convenção da apk passa por lá e vais ver muitos generos de killis.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho andado a ler bastante sobre a Jordanella floridae e decidi que quero fazer um aqua para alguns espécimes.

 

Alguém sabe de alguém que tenha Jordanella floridae? É ue já percebi que não é fácil de encontrar ...

 

Muito obrigado!

 

Pedro Santos

 

Boas Pedro

 

eu tranalho em Leiria e tenho alguns killies ...não tenho Jordanella floridae mas se por acaso se eu te poder ajudar ...apita !

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Seguro e ,mas eu tenho uma duvida,hoje comprei um jordanela na Jardiland,depois de escolher 2 barbos,dos quais 2 morreram me no saco,fui la reclamar e deram me 7 neons cardinal e comprei a jordanela .O Que se passa e que a jordanela anda colada ao vidro do meu aqua de lado a trincar o vidro,com o barbo tigre que ja tinha a ir de 15 em 15 minutos ir la beliscar a jordanela xP.Sera que este comportamento e simplesmente burrice ou e a jordanela que anda a comer as algas do vidro,coisa que o vidro parece nao ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

 

Eu comprei 3 jordanelas na ornimundo do loureshoping, e até agora está tudo a correr bem... São peixes muitos pacificos que adoram petiscar as elodeas. Andam sempre juntas, normalmente, com um casal de espadas. As minhas vivem num aqua com espadas, gupies, danios zebra e um pleco, e não há nenhuma "guerra" entre eles...

 

"Vector" acho que o que a tua jordanela anda a fazeer é a interagir com o seu reflexo... como não gostam de estar sozinhas sem um companheira da mesma especie, começam a comportar.se com o seu reflexo, como que se trata-se de um membro da mesma especie... Eu, há já uns mese atraz tive uma jordanela que morreu de solidão e stress, pois apesar de procurar um companheiro para ela, nunca o cheguei a encontrar...

 

Espero ter ajudado, em relação ao comportamento destes peixinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nunca pensei postar nesta parte do forum, mas também comprei um casal de Jordanella Floridae (Peixe Bandeira) na Jardiland, sao peixes bonitos, belas escamas, peixe com aspecto de peixe e como eram uteis, comprei por impulso e de imediato. Não sabia que era um killifish... comprei por serem comedores de algas, além do aspecto apelativo, claro...

 

correu tudo bem, quando compro por impulso a coisa corre mal. peixe ou cresce demais ou outras incompatibilidades tais. Peixe é apto a um comunitario, o problema é mesmo a temperatura, li que a temperatura é 18-22C, terá que ficar umas semanas com água a 30C, dado o aquario estar de prevenção contra o ictio. depois posso mudar-lhes de aquario, mas para ja quero que trabalhem nas limpezas. vamos ver o serviço delas. E se sobrevivem...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente peixe para comunitário. Assim que o coloquei no aqua, o macho correu atrás de quase todos os outros peixes à excepção das colisas (talvez por ser mais ou menos do mesmo tamanho) Como que a dizer que há um novo rei! :thumbup3: No entanto agora já está bem mais calmo. A particularidade é que o macho anda sempre com a fêmea, raramente se separam. Também não é um peixe nada tímido. Por vezes estou a mexer no aqua, a podar ou a replantar e ele vem-me ordiscar o dedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que acho mais piada é a forma da boca. tenho reparado que se alimentam de ração... além de algas. os meus já se mostram adaptados, mesmo nesta temperatura, não se passa nada. Também achei uma excelente opção para um comunitário. Como comedor de algas ainda não posso dizer nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas, um casal, estão a 24ºC e estão lindamente. Tinha algumas algas filamentosas antes de as introduzir, e já quase desapareceram. Também comem ração e ontem foi dia de artémia congelada e também gostaram bastante. Aliás gostaram todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas ja as vi petiscar algas cinzentas aquelas de pelo, são mesmo essas que quero que comam alem das filamentosas, mas so petiscam, :\

 

o que gostam de fazer é ficar a nadar contra a corrente do filtro... é normal nestes peixes ou significará algo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguém me ajuda com a reprodução destes peixes? é que vi o meu macho a acasalar com a fêmea. Mas não vi a fêmea a pôr ovos nenhuns. Na net só encontro que o macho prepara um ninho, mas nem o vi a preparar o ninho, nem a fêmea a por ovos. Quanto tempo depois do macho fecundar a fêmea é que ela mete os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vitor (já agora somos homonimos :)) mas ´nesse link não diz quantos dias depois de fecundada é que a fêmea põe ovos. No Domingo vi mesmo o macho acasalar com a fêmea, mas não a vi por ovos nenhuns. Entretanto retirei a Riccia que tinha posto no sábado no aqua, porque estava a separar-se toda, estava a ficar feia e eu não estava a gostar... quando vi esse link e vi que eles gostavam de plantas de superficie, arrependi-me logo e fui a correr ver a Riccia mas lá não vi nenhuns ovos.

 

Entretanto coloquei um pouco de musgo de java no fundo, preso num pouco de rede e o macho ontem estava a guardar esse bocado de musgo de todos os outros peixes. Não se afastava muito de lá e se algum peixe se aproximasse mais era logo corrido! Mas mais uma vez não vejo ovos em lado nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais