Rock & SAlt VEJAM!!!!!!!!! 200L


marcospvz

Recommended Posts

Boa noite, inda nao tive a opurtunidade de por novas fotos.

Hoje deparei-me com uma desova presumo eu, tinha ovos em cima de uma pedra e em algumas folhas das plantas, á noite quando cheguei ja so tinha cerca de metade, os ovos sao muito pequeninos , será que com base nos peixes que tenho me podem dizer de que peixes sao?

Peço desculpa por nao ter fotos.

cumps

 

 

já agora visitem :

 

 

ajudem-me XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Novas fotos !!!!

 

 

PA110057.jpg

 

PA110059.jpg

 

PA110046.jpg

 

 

 

PA110049.jpg

 

 

PA110053.jpg

 

 

PA110055.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é só umas questao de esperar uma ou duas semanitas para a planta do lado esquerdo tapar o termostato .

Gostava de ouvir as vossas criticas e sugestoes

 

Cumps

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

no geral o aquario esta fixe um fundo preto mais umas plantas de crescimento rapido e ja esta

 

duas perguntas?

 

esse tronco é de que?

 

ou e efeito visual ou o tampo da mesa esta abaulado?

 

da uma volta pelo meu topico e ve as minhas fotos pode ser que te ajude

 

pode ser erro meu mas essas pedras vao cumular muitos detritos entre elas e pode te causar alteracoes nos parametros da agua mas pode ser que alguem te ilucide melhor sobre isso mas se gostas assim

continua o trabalho que esta bom :)

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado caro amigo, vou deixar o aquario desenvolver mais uns mesinhos e talvez em janeiro o mude completamente.

Hum quanto tampo, so pode ser da foto pk eu olho e ele ta direitinho.

O tronco nao faço ideia do que seja, ele estava ja seco, encontrei-o num campo XD tratei-o e pus no aqua.

 

Obrigado pela atençao, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

...sou bue critico =P e acho que o teu aqua ate esta bem giro so nao percebo esse "pau" ai no meio,isso ca para mim é um pau de uma arvore da rua dai que com tempo..isso vai ficar podre..dai tem cuidado com isso se asim for =X

 

Quanto ao fundo deixa as plantas crescerem qUe fica tudo bem bonito

 

 

Keep going =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahaha , sim é um tronco que encontrei na mata XD

Yap amanha ficam prometidas novas fotos .

Cumps e obrigado

 

 

Para o tronco nao ficar podre tinhas de tirar a casca deixar secar "envernizar" com tratamentos e bla bla...e ias gastar bue guito dai nao te metas nisso. lol Nao percebo muito de ph mas se o ph nao esta sempre ao mesmo nivel deve ser pelas pedras marinhas que ai tens, os ramirez sao bueee giros, tbm ando a procura de um casalinho ,mas tenho medo que eles comam os meus camaroes todos =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo, quando o pus no aquario ele ja tava seco, e eu raspei-o e pus agua oxigenada, como me indicaram aqui no forum.

Pois eu adorava os ramirezis mas eram 2 machos e levei-os a loja e troquei pelos trichogaster.

Ahahah pois iam ser um belo aperitivo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo, quando o pus no aquario ele ja tava seco, e eu raspei-o e pus agua oxigenada, como me indicaram aqui no forum.

Pois eu adorava os ramirezis mas eram 2 machos e levei-os a loja e troquei pelos trichogaster.

Ahahah pois iam ser um belo aperitivo.

Cumps

 

Eu tinha ficado com os ramirezis por mais que fossem um "casal gay" ,,E granda sorte na loja te terem trocado os peixes..em lx nao sei se isso era possivel. (os meu troncos do aquario tbm sao da mata hehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eis que agora sabia bem a tal foto que eu tenho andado à espera, a ver se alguém dizia... para não ficares desanimado... sem as pedras grandes!

Se renovares o aquário e eventualmente tirares "todas" as pedras, experimenta ver se gostas só com o tronco, o mais ao alto possível, meio enterrado na areia como se viesse a rebentar do chão, depois as plantas mais por trás mas dispersas, evitando simetrias, finalmente o fundo preto e tenta tirar as fotos com outros pontos de luz, eu não pesco nada de fotos, mas só consigo tirar alguma de jeito de noite e com as luzes da casa apagadas.

Os peixes são muito bonitos, as corydoras... desculpem repetir-me, são peixes de cardume, a Albina e a Bronze são variantes da mesma espécie, Aeneus, só te faltam 4!

Espero que alguém te dê umas podas porque o que falta nesse aquário é variedade, de tamanhos, cores, por aí!

 

Parabéns

Luisa Fonseca

 

Edit: Afinal o fundo preto já lá está. Queria deixar uma sugestão para separares as pedras da areia, podes usar um passador de plástico, se usares a rede dos peixes ela acaba por rebentar com o peso das pedras e sempre é mais cara que um passador!

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde!

Peço desculpa pela ausencia mas fiquei sem net esta semana.

Muito obrigado pela ajuda, ja tirei o tronco e as pedras grandes, acho que nao vou voltar a por um tronco , a nao ser que seja daqueles que se compram nas lojas. a tal foto prometida vou tirar agora mesmo e fazer o upload.

 

Cumps e até ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá....

na minha opinião podias "organizar" um pouco mais a coisa...exprimenta agrupar as espécies em moitas ou fazeres diversas moitas de uma só espécie. Só tens espécies de crescimento rápido em altura, se tiveres condições para isso diversífica um pouco mais no tipo de plantas. Põe tb uns toncos ou umas pedras maiores para compores o arranjo, assim, a meu ver, está muito despido. Como tinhas antigamente parecia-me melhor.

 

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ptuga

obrigado pelas dicas , mas agora que acabei de tirar os inertes queria deixar isto parecer um tipo de floresta densa, a ver como fica . Dpois mais tarde irei montar tudo de novo com um outro tipo de areao, mas isso so la po ano novo .

cumps e obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola marcos.

so agora encontrei o teu topic.. gostei da evoluçao no lay out.. talvez um pouquito mais organizado no plantado e com um elemento central nao se perdia nada,..

mas esta muito fixe... e essa mesa da eça eheh.

ha bastante pessoal da povoa aqui mas nem todos sao muito sociaveis...

se algum dia quiseres reunir alguns aquariofilistas era bem fixe... era uma boa entre.ajuda...

neste momento estou em ciclo num 120L entupido de vallisneria.. estou com bastantes stresses..enfim..

forte abraço. vai dizendo coizas.. afinal somos todos PVZhardcore!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.