Rock & SAlt VEJAM!!!!!!!!! 200L


marcospvz

Recommended Posts

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

para esse aquario, não direi que tens peixes a mais, mas acho que tens plantas a menos. Tendo plantas a menos os nitritos não sao consumidos e os peixes podem passar a ser demais, em água poluida. Se o aqua foi montado no dia do 1º post ainda nem está ciclado, logo os peixes estão a mais e com essas plantas o ciclo vai demorar. Ou muito me engano ou as algas vão azilar nesse aquário muito brevemente.

Editado por sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quanto a plantas a menos concordo plenamente mas os euros n me permitem ter mais para ja. Quanto á ciclagem está tudo controlado pois antes deste aqua tinha um de 60l montado e 50l desse aqua vieram para este bem como o filtro que estava nesse aqua..Dpois nos restantes 130l adicionei á agua cultura de bacterias e pus a trabalhar um outro filtro : eheim 2213.

Cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ok tudo bem que tenho de admitir que o aqua nao foi montado com um planeamento prévio..estava com pressa de ver tudo montado e o resultado foi um péssimo layout e uma desorganizaçao total.

Sei que com este aquario posso fazer coisas bem interessantes, por isso este fim de semana vou desmontar tudo e fazer novo layout. :shocked028:

Hoje pus um fundo preto e amanha começo a preparar os esboços .

Eu preçisava realmente de um bom tronco e umas pedras de xixto pretas á maneira mas nao ha EUROS!!!

BEmm cumps e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preçisava realmente de um bom tronco e umas pedras de xixto pretas á maneira mas nao ha EUROS!!!

 

Bem, quanto a isso podes ir procura-los na natureza! Continua a dar novidades e boa sorte com esse progecto.

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas como tinha dito , de manha la fui eu :)

Resultado : Gasto de calorias e um magnifico tronco de quase um metro. 85cm praí.

Agora o meu problema é como é que o hei-de ferver :D

Se alguem souber ou quiser dar sugestoes estou aqui á espera.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao tronco fazes o seguinte, arranjas uma escova de arame e escova-o o máximo possível, depois metes um pouco de lixívia (sem perfume) pura num borrifador e borrifa o tronco. Esperas uns 30min e depois com uma mangueira passas muito bem o tronco por água (várias vezes).

Obviamente que o tronco não vai afundar, mas com umas pedras podes sempre segurá-lo na zona inferior junto á areia.

Atenção que não deves usar troncos resinosos nem verdes, eles devem estar bem secos antes de fazeres o que indiquei.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

Venho aqui postar novas fotos do aqua.

 

 

 

Estes/Estas dois trichocaster vieram substituir os ramirezis :

 

P9210050.jpg

 

O meu casalito preferido:

P9280072.jpg

 

 

 

 

 

ASsim que possa postarei fotos fresquinhas.

Cumps

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os ramirezis como eram 2 machos eu fui á loja troca-los , mas como n tinham femeas de momento e que só vinham no próximo mes , eu troquei-os por aqueles dois trichocaster amarelos e mais 2 viuvas coloridas.

hehe obrigado, se nao me engano é uma cory bronze (se estiver enganado corrijam-me)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Marcos!

Já devia ter comentado o teu aqua mas nao tive oportunidade!

Agora sim...grande passagem nao vi como era o outro mas este aqui é enorme!

Fizeste bem em trocar os ramirezis pelos tricogasters foram os peixes que tive a mais tempo nos meus aquarios!

 

O aqua pa o inicio esta simples e bonito e os peixes aparentam estarem super saudveis!

Eu vou mudar o meu as plantas que sobrarem ficam para ti!

 

Fc bem

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos trichocaster, tens aí 2 fêmeas penso eu, alguém que confirme? (não sabia de sabias portanto deixo aqui a info)

 

 

 

O Aqua ainda está bonito apesar de ainda estar muito "verde" mas com o tempo tudo pode ser moldado e vai ao lugar, muita paciência e vontade! : )

 

Boa sorte, vai pondo dúvidas se as tiveres para o pessoal ajudar, quanto aos ramis, eram muito bonitos, e eu quero ver se arranjo um casal brevemente hehe, a troca também foi bem jogada! : D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado :)

Sim, de facto no inicio nao sabia bem o sexo deles mas dpois fui-me apercebendo que eram duas femeas, mas acho estranho uma andar sempre ,sempre atras da outra a "morder-lhe " , é comportamento normal?

Pois eu adoro ramirezis vou ver se daqui a um tempo( nao para ja) compro um casal.

Obrigado pela atençao , cumps

 

 

 

PS : hoje a noite vou ver se ponho uma actualizaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.