Vodka7 - Reeftank 1


Vodka7

Recommended Posts

O que é preciso é que elas todas se mantenham em movimento, sem movimento exagerado.

Retira esponjas do filtro se ele as tiver e coloca a saída de fluxo junto à entrada do escumador para que ele possa retirar todo o excesso de bactérias.

 

Agora pelo que li sobre o assunto as pellets precisam de alguns fosfatos para conseguirem reduzir efectivamente os nitratos. Isto deve-se ao facto de as bactérias consumirem as duas substâncias em simultaneo por não lhes proporcionares um ambiente anaeróbio (que também não é recomendado nas biopellets). Por isso podes ter de controlar mais o uso de resinas para não limitares o sistema. É uma questão de ajuste... coloca as pellets e se vires que não está a baixar o valor de NO3 reduz a quantidade de resina.

 

E porque não tentas a opção de mais mudas de água? Um sistema com muita carga e com mudas muito distantes tende a acumular muito NO3... falo por experiencia própria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas zprops, eu antes fazia mensalmente, agora passei a fazer de 15 em 15 dias, mas comecei agora, secalhar também por isso ainda não se nota.

 

Quando começar a usar Biopellets deixo de usar resinas e carvão activo?

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... o carvão é um must have mesmo com biopellets. Isso usas como estavas a usar que é o mais benéfico.

Relativamente às resinas continua a usar porque muitas vezes até podes ter alguns fostatos que as bacterias possam usar (visto que os testes não dão zeros absolutos). Se passado umas semanas não vires grande redução dos nitratos então sim podes tentar reduzir aos poucos as resinas.

 

Se realmente mudaste a frequência das mudas recentemente então até é provavel que os NO3 começem a descer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a pensar em entrar nos Salgados, mas queria começar por ver uns aquarios, tirar duvidas, ouvir relatos, etc..

Achas que um dia posso ver o teu aquario?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já comecei só com as Biopellets para ver a reacção do aqua.

 

Comprei também um teste da Hanna para os NO2-Nitritos, ao qual deu-me o valor de 18 ppb, alguém sabe a leitura disto?

 

Obrigado.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, obrigado.

 

Já fiz novo teste e agora já está nos 0.013ppm.

 

Com a adicão das Biopellets ainda não notei a redução dos Nitratos (NO3), também estou a usar uma dose pequena.

 

O que noto é branquamento das bases de algumas Acroporas. :(

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, não sei o que se está a passar com o meu aqua mas começaram a haver branqueamentos lentos nos corais, será da introdução dos Biopellets?

 

Os Fosfatos (Po4) estão a 0, os Nitratos (No3) continuam nos 10 e os Nitritos (No2) no teste da Hanna apresenta o valor de 3 ppb, penso que seja 0.003, certo?

 

Qual a vossa opinião?

 

Obrigado

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... tenta ver se as pellets não estão com corrente a mais ou se não estás a usar mta quantidade.

A redução drástica dos nutrientes na água pode afectar as partes do coral que estão mais protegidas da luz e que portanto necessitam de mais nutrientes para se aguentar. A corrente e a quantidade de pellets podem estar a provocar uma descida demasiado rápida dos nutrientes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as pellets não se fixam umas às outras não tem problema... se começam a agarrar podem trazer problemas para o aquário com desenvolvimento de substâncias que aparecem em ciclo anaeróbio. Mas também isso não acontece assim tão rapidamente.

 

Garante que a saída do filtro está virado para a entrada do escumador e nada daqueles pequenos filtros mecânicos que vêm nos filtros de leito fluidizado (aquilo acumula lixo e não deixa as pellets funcionar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas esponjas tirei logo, e a saida de água está mesmo junto a bomba do escumador. ;)

 

Eu agora parei com os biopellets até ter a bomba nova de 1000 l/h, e vou tirar areia viva até ficar quase o vidro a mostra.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, aqui fica um video e testes para vossa analise e opinião.

 

Cumps.

Temp. 25ºc

Dens. 1024

PH 8.1

KH 9.3

CA 380

MG 1350

NH4 0

NO2 0.009

NO3 12

PO4 0

SI 0

 

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, posso dizer que passei a tarde toda a ler e a ver esta grandiosidade, apesar de ser um mero iniciante, ainda nao tenho nada, ando na fase do estudo.. os meus mais sinceros parabens..e muito obrigado por partilhar esta preciosidade com a gente.

Muitos parabens

 

Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno boa noite

gostei da remodelação , está muito bom parabéns.

tenho de arranjar um tempinho para fazer uma visita, e aproveitar para adquirir uns frag's.....

também já remodelei o meu o mês passado mas. não está tão bonito nem perto.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.