Vodka7 - Reeftank 1


Vodka7

Recommended Posts

Vodka7 só tenho de te dar os meus parabéns pela qualidade do teu aquário, realmente é algo de extraordinário... bowdown

Se conseguir metade da tua qualidade ja ficava contente :dance:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas RWCL, claro que vais conseguir, tens a minha ajuda. ;)

 

Alguém sabe onde posso encontrar Two Little Fishies Phosban Reactor 150 ou algo semelhante?

 

http://www.twolittlefishies.com/tlf_prod_access.html?lang_id=5

 

Obrigado.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RWCL, claro que vais conseguir, tens a minha ajuda. ;)

 

Alguém sabe onde posso encontrar Two Little Fishies Phosban Reactor 150 ou algo semelhante?

 

http://www.twolittlefishies.com/tlf_prod_access.html?lang_id=5

 

Obrigado.

 

Cumps.

 

 

olá Bruno,

 

existem uma porrada de marcas no mercado com filtros semelhantes. A bem pouco tempo vi um da boyu numa loja e custava apenas 30€, mas podes sempre optar pelo deltec fr509 que no fundo faz a mesma coisa!!

 

Abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou neste fórum apenas desde ontem, mas sem dúvida que o teu aquário é daqueles que me dá mais prazer ter iniciado este hobby, os meus sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido.

 

Espero um dia que o meu aquário se aproxime da qualidade do teu.

 

Parabens mais uma vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, vou fazer um resumo dos acontecimentos nas últimas semanas.

 

Tive algumas baixas, penso devido a ter aspirado 2/3kg de areão para levar para o Nano, o qual deve ter feito umas oscilações no aqua, que me fez perder uma Pseudanthias squamipinnis e um Labroides, não os vi sequer mortos, simplesmente desapareceram.

Nos corais pedi uma Euphylia e uma Acropora verde flurescente que gostava muito vinda do Carlos Basaloco.

 

Também houve alguns pequenos branqueamentos nas bases das Acroporas, não teve evolução do branqueamento, e esses já se encontram com cor novamente.

 

É engraçado que tinha a minha Tridacna 2 meses fechada e após a aspiração do areão ela voltou a abrir e está lindissima como antigamente, não sei o que terá sido.

 

Após estes acontecimentos e estabilização do aqua, comprei um Japonicus e terei o Ctenochaetus binotatus, não tive sucesso, andou duas semanas só a comer algas, não consegui que ele comesse outros alimentos ao qual acabou por fraquecer e morrer.

 

Actualmente estou com uma nova compra, um Acanthurus triostegus, este sim come tudo e é gulotão, até já conhece o dono, está quase a fazer duas semanas de aqua.

 

No próximo post ponho os novos corais que meti, novas fotos e videos, mas não deixem de comentar.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui fica a lista de corais que tem vindo a entrar e foto dos últimos dois.

 

-Milleopora rosa

-Acropora Blue Berrys

-Stylophora Pistillata - Stylophora White-Yellow

-Acropora Sp. - White and Purple

-Stylophora Pistillata - Pink

-Stylophora Pistillata - Milka

-Acropora Staghorn - Purple

-Acropora Sp. - Green and Yellow

-Acropora Sp. - Brown and Blue

-Acropora Sp. - Blue Water

-Acropora Sp. - Purple

-Zoanthus Sp. - Vermelho Tijolo

-Zoanthus Sp. - Verde Limão

-Zoanthus Sp. - Rosa Estriados

-Hydnophora Verde Flurescente

 

rosaxw.jpg?1304593240

 

blu.JPG?1304593214

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado.

 

Já não consigo editar o titulo, mas prefiro que esteja assim, o pessoal reconhe-o assim. ;)

 

Também somos sempre novatos, estamos sempre a aprender.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, não sou muito de DIY, mas desta vez apeteceu-me faze-lo.

 

Como não encontrava nenhum reactor de fosfatos barato, toca de fazer um, foi simples, um copo grande de plástico Domplex, umas torneiras que tinha de um filtro exterior, magueira e bomba de retorno de 500l/h, e está feito. ;)

 

Assim que tiver fotos, ponho aqui.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, vou fazer um resumo dos acontecimentos nas últimas semanas.

 

Tive algumas baixas, penso devido a ter aspirado 2/3kg de areão para levar para o Nano, o qual deve ter feito umas oscilações no aqua, que me fez perder uma Pseudanthias squamipinnis e um Labroides, não os vi sequer mortos, simplesmente desapareceram.

Nos corais pedi uma Euphylia e uma Acropora verde flurescente que gostava muito vinda do Carlos Basaloco.

 

Também houve alguns pequenos branqueamentos nas bases das Acroporas, não teve evolução do branqueamento, e esses já se encontram com cor novamente.

 

É engraçado que tinha a minha Tridacna 2 meses fechada e após a aspiração do areão ela voltou a abrir e está lindissima como antigamente, não sei o que terá sido.

 

Após estes acontecimentos e estabilização do aqua, comprei um Japonicus e terei o Ctenochaetus binotatus, não tive sucesso, andou duas semanas só a comer algas, não consegui que ele comesse outros alimentos ao qual acabou por fraquecer e morrer.

 

Actualmente estou com uma nova compra, um Acanthurus triostegus, este sim come tudo e é gulotão, até já conhece o dono, está quase a fazer duas semanas de aqua.

 

No próximo post ponho os novos corais que meti, novas fotos e videos, mas não deixem de comentar.

 

Cumps.

 

 

Se tiveres foto dessa acropora verde manda-em para ver se tenho mais alguma para te ceder caso queiras!

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos, muito obrigado.

 

Estive a procura e a única foto que encontro é esta. :(

 

img3976y.jpg

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm ok, já sei qual é!! Por acaso tinha por la 1 frag dessa acropora que foi a bem pouco tempo para o Rogerio. Deixa ver o que se arranja e depois digo-te!

 

Abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Fiz o DIY de reactor, mas acabei por não usar, estava a fazer muito pó para o aquário, sendo assim voltei o metodo antigo do saco que sempre funcionou, um dia mais tarde quando encontrar o tal reactor barato, compra-se.

 

img0248os.jpg

 

Fiz também uma alteração no escoamento, fiz uma derivação para dois sacos, usava um de 200 Micron mas suja-se muito rápido, depois usei de 400 Micron mas deixa passar muita imporeza, portanto agora com dois de 200 Micron ficou óptimo.

 

img0250uo.jpg

 

 

Fica aqui fotos da anemona que se anda a esticar para os lados da Seriatopora. :sbEnerve3

 

img0210aj.jpg

 

img0214em.jpg

 

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tens receio dessa menina (anemona) andar a passear pelo aqua e queimar os outros ainda por cima a quantidade e qualidades que tens... a minha vez isso :2gunfire:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pois essa gosta muito de passear, a Quadricolor fica quase sempre no mesmo sitio.

 

Aqui fica um video fresquinho mas feito a pressa. lol

 

Cumps.

 

 

img0264vi.jpg

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com calma e mantendo tudo simples, tu consegues, se precisares de ajuda avisa.

 

Estou a pensar seriamente limpar a coralina do fundo preto do aquário, a minha dúvida é se haverá desiquilibrio no aqua, de raspar a coralina, ficando espalhada pela água?!

 

Obrigado.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vodka7...Tenho seguido o teu aquário e mais uma vez os meus parabéns!

 

Desculpa a minha ignorância e inexperiência, mas tenho lido que a alga coralina é um sinal positivo de um aquário, certo? Porque é que vais raspá-lo?

 

Já agora, o meu aquário tem ganho muito pouca alga coralina, isso deve-se a quê?

 

Obrigado,

 

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.