guppys cruzados com neons? será possível?


pipocas1984

Recommended Posts

Tenho num aquario de 120l guppys a criar e juntamente com os mesmos tenho neons acontece que estão a nascer guppys com a lista azul e vermelha característica dos neons!

 

Esta situação deixou-me intrigado!

 

Alguêm me pode ajudar?

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te ponhas com ideias que isso simplesmente nao é possivel, ate porque os neons reproduzem por libertaçao e semem e ovulos na agua enquanto nos guppys ha mesmo penetraçao, nao é preciso ir mais longe.

 

mas mostra la esses bichos que devem estar bem bonitos.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu n faço ideia do k se terá passado!

 

ea fêmeas em questão já criaram outras vezes e só agora surgiu algo do género! :D

 

n estou a conseguir postar fotos!

que não seja por isso. manda para o mail que eu posto! lol

o que podes ter é traços de endler nos teus guppyes...

InternetEndler.jpg

poecilia_wingei.jpg

 

pois, cruzamento de guppyes e néons, já foi referido em posts anteriores que não vais ter...

mais depressa tens cruzamentos de coelhos com hamsters...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se assim fosse eu tinha mesmo azar, pois só tinha machos no aquário :P

lolada!!!

 

agora tb eu estava curioso de ver essas fotos.

de certeza que são hibridos de endler... uma vez que as fêmeas guardam esperma, pode ter sido de algum contacto anterior com algum macho endler como o das fotos ou algo do genero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolada!!!

 

agora tb eu estava curioso de ver essas fotos.

de certeza que são hibridos de endler... uma vez que as fêmeas guardam esperma, pode ter sido de algum contacto anterior com algum macho endler como o das fotos ou algo do genero...

 

 

Pois mas as fêmeas em questão nasceram cá em casa e eu n possuo nenhum macho endler!

Esse foi o motivo k me deixou tão intrigado! Como as primeiras colorações k surgiram era avermelhadas e azuis como as dos neons levaram-me a

supor k tal tinha acontecido!

Mas já percebi k tal acontecimento é impossível!

Erro de novato! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que julgo que pode acontecer é os progenitores terem uma parte desses genes que se mostraram em força na criaçao...

 

genetica is a cool bitch

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que julgo que pode acontecer é os progenitores terem uma parte desses genes que se mostraram em força na criaçao...

 

genetica is a cool bitch

 

Concordo!

 

Neons com guppy é totalmente impossível! Mas sinceramente este cruzamento de guppy com endler são muito giros. Isto para aqueles de mós que não ligam muito a estirpes apuradas como é o meu caso. :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recebi a foto e realmente são guppys com vestígios de endler.

 

ui2ik374bb93532viewattth1239bd3d3d2.jpg?t=1252504366

Meh,se deixares os guppies num aquario de 100 litros sozinhos,passados 1 ano começam a surgir variedades tao estranhas como esta,Estes tambem sao guppies cruzados com guppies selvagens..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais