Acho que o meu betta esta apaixonado por mim!


inblack

Recommended Posts

Boas a todos

Iniciei me a pouco tempo no mundo do anabantideos e apos muita leitura comprei um betta crowntail numa loja especializada de aquarofilia. O peixe no meio de tantos outros foi o que se sobressaiu e trouxe-o para casa. Neste momento ta numa caixa da vodafone (temporario vou comprar um aquario de 60 litros com biobox) e parece me feliz.

O que me intriga agr e o facto de o peixe que na loja estava com ciclideos senao me engano e agora esta sozinho, acho que esta a fazer uma cama de bolhas. Ele, que eu saiba recentemente nao teve perto de nenhuma femea e la na loja nao parecia haver nenhuma cama.

Sera por ele estar na caixa sem filtro?

posso postar fotos se quiserem

 

 

InBlack

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

Iniciei me a pouco tempo no mundo do anabantideos e apos muita leitura comprei um betta crowntail numa loja especializada de aquarofilia. O peixe no meio de tantos outros foi o que se sobressaiu e trouxe-o para casa. Neste momento ta numa caixa da vodafone (temporario vou comprar um aquario de 60 litros com biobox) e parece me feliz.

O que me intriga agr e o facto de o peixe que na loja estava com ciclideos senao me engano e agora esta sozinho, acho que esta a fazer uma cama de bolhas. Ele, que eu saiba recentemente nao teve perto de nenhuma femea e la na loja nao parecia haver nenhuma cama.

Sera por ele estar na caixa sem filtro?

posso postar fotos se quiserem

 

 

InBlack

 

 

 

Boas, antes de mais Bem-vinda.

O que me parece e o mais normal, é que o teu betta chegou a tua casa e quis marcar logo território, o tal chamado Ninho de bolhas, e nao de cama.

Normalmente eles fazem o ninho para alojar os ovos, depois de fazer os abraços com a fêmea, mas também pode fazer o ninho apenas para marcar território, visto os bettas ser uma espécie bastante territorial.Nada tem haver com ter ou não ter filtro.Eles até gostam de aguas paradas, um dia que coloques um filtro, não metas na força máxima pois eles não vão gostar.

Se tiveres mais alguma duvida força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

estar apaixonado por ti eheh

olha isso de os betas nao gostarem de agua mexida nao sei...

o meu beta deve ser fora do comum entao :D

vai sempre pra saida do filtro nadar contra a corrente lol

td de bom pra voçes

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

estar apaixonado por ti eheh

Não te rias.

O meu também parece estar apaixonado.

Na verdade o que se passa é que eles são muito tímidos e gostam de aconchego.

O meu, sempre que tenho que colocar a mão dentro de água, sobretudo por causa das plantas, dou quase sempre com ele a enroscar-se entre os dedos ou a aconchegar-se na palma da mão. Gosta que lhe dê comida à boca, etc. Tem um comportamento para com o seu "dono/tratador" muito interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te rias.

O meu também parece estar apaixonado.

Na verdade o que se passa é que eles são muito tímidos e gostam de aconchego.

O meu, sempre que tenho que colocar a mão dentro de água, sobretudo por causa das plantas, dou quase sempre com ele a enroscar-se entre os dedos ou a aconchegar-se na palma da mão. Gosta que lhe dê comida à boca, etc. Tem um comportamento para com o seu "dono/tratador" muito interessante.

 

É verdade sim senhor.

Confirmo inteiramente o que dizes.

Tinha uma betta que gostava que lhe fizesse festinhas. Sempre que abria a tampa do aquário e colocava a mão na água e ela vinha logo na direcção da minha mão roçando-se nos dedos, à espera das festinhas e da comida dada à mão!

E na minha opinião todos os bettas ou quase todos são minimamente "domesticáveis" ao ponto de vir comer na nossa mão! Tem comportamentos bastante cativantes, deve ser por isso que quem tem bettas, dificilmente desiste de os ter, mesmo sabendo que não é um peixe de durar muitos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aqui esta uma coisa que nao sabia. Eu noto que ele quando me ve vai logo a correr para o lado do aquario onde eu estou. Mesmo que seja so para observa lo.

 

E das especies mais bonitas e interessantes e agora ate festas se pode dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais