A gente que temos(Ramirezis)


lavareda

Recommended Posts

Vamos a parar com o off-topic (os alertas funcionam e os administradores/moderadores gostam ;))

 

Eu filmo sempre com o telemóvel, quando me perguntam o pq digo que é para ceder à TVI os vídeos :burp:

 

Infelizmente como o Vitor Hugo escreveu enquanto não houver consciência pouco irá mudar.... só nos resta ir tentando mudar mentalidades, mas lojas de centro comercial é difícil, só existem para haver lucro a mercadoria é secundária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(ou não..)

 

O problema de trazer esses 5 é que as pessoas que os venderam pensam "boa está a vender bem,vamos mandar vir 10" e prontos lá ficam 10 em pior estado que os outros 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me levem a mal, a DECO pode não se isto ou aquilo, mas que é um grande meio para resolver alguns problemas podem ter a certeza que é.

E falo por experiencia própria.

podem até não ser eles a resolver os problemas mas se não tivessem poder nenhum não tinham lá uma série de advogados a trabalhar.

quando eles não podem resolver levam o assunto às entidades oficiais responsáveis pelo assunto.

de qualquer maneira também existe a ASAE (autoridade da segurança alimentar e económica[/u]).

o que eu acho é que este caso, como outros do género, não deveriam ficar impunes.

e tb acho que trazer 5 peixes nesse estado só está a dar à loja mais força e menos preocupação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma adenda ao que o vitorhugo disse

 

é certo que os planos podem estar como incialmente... mas esses planos também visam o limite de animais para ter nesse espaço!

 

e isso também nao é cumprido...

 

alem disso, tambem ha sempre a sociedade rotectora dos animais... nao é so para caes e gatos...

 

a deco nao é oficial, mas nao ha quem se queira meter com ela... toda a gente foge!

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus "amigos",

 

Eu por norma "posto" pouco no fórum, mas quando o faço, faço-o sempre com a certeza daquilo que escrevo. Isto para não induzir em erro quem já se encontra com dúvidas.

 

Por isso volto a dizer: a única entidade com poderes para alterar este tipo de situações é o veterinário municipal delegado pela D.G.V. da zona em causa.

 

È quase como se vires um caso desnutrido, chamas a policia que por sua vez contacta o V. municipal e só este pode fazer algo.

 

Infelizmente as leis do nosso país são assim, inexequiveis; morosas e burocraticas.

 

Querem uma dica, normalmente essas grandes superficies têm na sua gerência pessoas já com um elevado nível cultural. Peçam para falar com eles (leia-se conversar e não discutir) e exponham o problema. Apelem ao bom senso...

 

Vão ver que aos poucos a "coisa" vai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou dar a minha opinião pessoal:

 

Enfim, ao ponto que chega a arrogância e ignorância, era dar lhe duas frases mesmo fortes e dizer lhe que nunca mais lhe metia os pés la.

Pobres peixes, pobres clientes!

Não vale a pena... é menos um cliente! Há muitos mais que lá irão ser "enganados"...

 

 

 

 

 

realmente é verdade, moro na Figueira da Foz e também assisto a estas situações, o que vale é que as pessoas todas têm formação........

abraço

Das poucas lojas que têm peixes aqui na Figueira da Foz, nenhuma tem as condições mínimas! Já estão muito melhores, diga-se a bem da verdade. De cada vez que vou a uma delas, há sempre qualquer que está mal, mas com um pouco de diálogo consegue-se mudar algumas situações. Várias vezes seguidas a expor o mesmo "problema" e os donos/funcionários lá acedem ao nosso "pedido". Claro está que também conta o facto de se conhecer "bem" a pessoa com quem se fala!

 

 

 

 

 

Porque não dizer o nome da loja?

 

Qualquer compra nessa loja é igual a concordar com a forma como tratam os peixes. Obviamente que uma loja não pode dar a atenção a centenas de peixes que damos a 10 em casa, mas exige-se o mínimo. Infelizmente essa gente acha que "para peixe basta água... se tá na água tá bem".

 

Não será o EL CORTE INGLES não? Uma vez vi lá uns goldfish com os olhos quase a rebentar de tão inchados... fiquei deprimido.

 

Usa o livro de reclamações... é uma óptima ideia.

Não sei até que ponto o facto de escrever no livro de reclamações iria alterar alguma coisa. A Lei, como já escreveram mais acima, não contemplam os nossos amigos peixes. Por cada advertência que se faça, há sempre um modo rápido de dar a volta à coisa, e sempre dentro da lei.

 

 

 

 

 

Todos nós sabemos quais as condições que se devem dar a estes nossos amigos de barbatanas, e quando não sabemos pesquisamos. "Perde-se" algum tempo, mas sabemos à partida que vamos dar as melhores condições possíveis para que vivam com dignidade. Para isso, e falo por mim, não me importo de despender umas largas dezenas de euros para que a situação dos meus amigos seja o mais próximo do natural. As lojas estão lá para nos vender todas aquelas maquinarias para isso. Os peixes vêm por arrasto. São um complemento para o material que compramos.

 

Acredito que 90% das lojas ditas de aquariofilia, apenas veja o lucro ao fim do dia. Felizmente há algumas, poucas mas há, que tenta dar as melhores condições aos peixes, em detrimento do lucro fácil. Normalmente a essas lojas acontece uma de duas coisas: ou fecham, ou mudam-se para o grupo dos 90%...

 

Resumindo: cabe-nos a nós, aquariofilistas em geral, tentar que estas situações não se repitam. Tentar o diálogo, "abrindo" os olhos aos "infractores", e em último caso uma queixa formal! Desde pequeno me ensinaram que "a falar é que a gente se entende". Manter a calma e fazer ver às pessoas que estão erradas, sem no entanto adjectivá-los de ignorantes. Ninguém nasce ensinado e é sempre tempo para aprender. Só não aprende quem não quer...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá na zona Oeste, também há vários casos desses...

Apesar de que em comparação entre quando comecei na aquariofilia e no presente tenha notado melhorias em várias lojas, não é algo que se consiga mudar do dia para a noite...

O que podemos fazer é tentar alertar os responsáveis pelas lojas acerca das características dos animais e as condições ideais para cada um, uma vez que a maioria das lojas não é especializada em aquariofilia, mas sim em animais e os funcionários têm de ter conhecimento sobre os vários produtos e animais, e se a cada visita à loja dermos uma ou duas dicas a estes, estamos a contribuir um pouco para a melhoria do local com os nossos conhecimentos.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema com as lojas de animais de shopping é que por muito que a malta que se preocupa deixe de ir lá (e vamos colocar aqui toda a gente cá do fórum) haverá sempre aqueles que só querem um peixito para ficar bonito. E esses não se dão ao trabalho de procurar as "lojas de referência". Querem é acesso rápido e de preferência comprar o aquário, pegar nele com uma mão e com a outra já levar 5 ou 6 carpas num saco.

 

Na maior parte dos casos nem devem saber que existem lojas de referência porque para essas pessoas a aquariofilia é uma palavra de "tarados dos peixes" assim como há "tarados dos joguinhos" e afins.

 

Ora neste cenário fica complicado mudar o que quer que seja.

 

Fazer filme na loja? Não resulta porque despacham-te e continuam à espera do final do turno. Afinal de contas já são mal pagos por isso não estão para aturar "o maluquinho que tirou o dia para me chatear".

 

Contactar a DECO... enfim um caso de sucesso no meio de centenas que não dão em nada... muito menos por uns "miseros peixes" que se for preciso já foram vendidos.

 

Comprar os peixes... enfim é dar força à loja e tudo mais... mas não é por isso que ficam ou não no negócio, vivem do cliente que entra e compra e na semana a seguir compra de novo para calar o puto ranhoso que quer um "Nemo" num globo.

 

No fundo fica à consciência de cada um. Se se salva 5 pelo menos são 5. Eu adoro cães, mas como só posso ter um só fui buscar um a um canil. E os outros? Bem ficaram lá mas se cada um salvar pouquinhos sempre se vão salvando alguns.

 

Ao fim do dia, é cada um ir fazendo o que em consciência acha que é o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais