Potêncial da Sony DSC-H5 Cyber-shot


Recommended Posts

Boas.

 

Esta é a minha máquina. E eu não percebo nada de fotografia, limito-me a tirar fotos nas várias opções que ela tem.

Só recentemente comecei a mexer nas opções da iso, tipo de luz, com ou sem lentes de conversão... mas é sempre na base de ir experimentando a ver o que dá melhor. Mas a sinceramente não tenho sido bem sucedido. E quanto a fotografar peixes sai tudo mal, porque ou meto no modo auto e ficam desfocados quando se mexem, e não precisam de se mexer muito, ou meto prioridade para a velocidade do obturador e fica tudo escuro. :thumbup3:

 

Assim gostava de perguntar a quem sabe se a máquina é mesmo limitada e por muito que lhe mexa não vou conseguir nada de por aí além, ou se realmente a minha nabice é que é de tal ordem, porque a máquina até tem potencial. Tenho várias fotos do meus aquas nos links da minha assinatura.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe o programa que dá prioridade à velocidade de obturação, com velocidade de obturação de 300 ou 400 deve ser mais que suficiente para "congelar" o movimento dos peixes, usa também flash.

 

É uma questão de ires tentando acertar com a velocidade de obturação mas usa flash para não ficarem escuras.

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flash??? :animal_fish: e como resolve o problema dos reflexos no vidro?

 

Não me parece que as tuas fotos estejam assim tão mal. Eu tenho uma DSC-H1 e por isso mais fraca que a tua e dá para desenrascar. Para as macros não é grande coisa. Tenho uma lente macro mas é muito dificil fazer a focagem correcta com ela. A melhor opção é a focagem manual. Mas com peixes sei bem como é dificil.

 

Como em qualquer outra máquina por melhor que seja, não podes esperar que tiras uma foto e já está, é preciso premir muita vez o gatilho até conseguir alguma coisa de jeito.

 

Para fotografar os aquários geralmente uso o modo S (prioridade de velocidade do obturador), julgo que na tua será igual.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flash??? :animal_fish: e como resolve o problema dos reflexos no vidro?

 

...

 

 

Flash???

 

Reflexo nos vidros???

 

Nada mais simples, tira a foto com um ângulo de 45º em relação ao vidro e já não há problemas com o reflexo. :photo:

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é penso que teria mais sorte com fotos no modo velocidade de obturador, se tivesse melhor luz no aqua...

Vou tentar com o flash nesse angulo a ver se fica bem.

As macros também são dificeis é verdade, normalmente tiro o pais perto que ela permite e as imagens abertas na sua totalidade ficam com grão e a qualidade vai por água abaixo...

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que tal adicionares uma luz extra em cima do aquario na altura das fotos ?? acaba-sse o teu problema de ficarem escuras com a abertura mais aberta e velocidades altas e poderes usar ISO baixo na mesma.

 

No AKI tens reguas baratas finas e leves de varios tamanhos com lampadas do tipo t5 para meter por cima do aquario na hora da sessao fotografica ajuda bastante :(

 

Plantas e panoramicas , abertura mais alta e jogas com o ISO e apenas alguma velocidade tipo 3.0 ou 4.0 para nao ficares com peixes arrastados.

 

Peixes - velocidade mais alta e menos abertura e jogas com o ISO se a foto sair escura :whocares:

 

Qualquer tipo de foto que tires um pouco de ediçao de imagem dá-lhe outro aspecto reduzir ruidos etc etc.

 

Exprimenta sacares fotos com V 4.0 / 5.0 ISO 600 e F4 deves de conseguir fotografar quase tudo minimamente neste modo que se consiga aproveitar e com focagem manual tambem .

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Akilae,

 

deixo-te aqui umas fotos tiradas em modo automático e com flash (num ângulo de +-45º em relação ao aquário por causa do flash, como te falei antes), com uma Sony DSC-H5 para que tenhas uma ideia de como podes tirar fotos aos teus peixes.

 

00002.jpg

 

00003.jpg

 

00004.jpg

 

00005.jpg

 

00006.jpg

 

00007.jpg

 

É claro que ainda dá para aperfeiçoar, mas penso que estão bastante aceitáveis assim, é tudo questão de ires treinando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado a todos pelos concelhos.

 

Quanto às fotos realmente a velocidade de obturador é a chave para captar os peixes. Quanto a colocar uma luz extra sobre o aqua para tirar fotos é complicado, visto ter um aquatlantis, que para quem não conhece tem tampas e luzes de encaixe.

Ou seja para meter uma luz por cima, tenho obrigatoriamente de tirar as que lá estão. No entanto estas lampadas já estão a ficar velhas e vou comprar novas. Talvez fique um pouco melhor.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

deixo-te aqui umas fotos tiradas em modo automático e com flash (num ângulo de +-45º em relação ao aquário por causa do flash, como te falei antes), com uma Sony DSC-H5 para que tenhas uma ideia de como podes tirar fotos aos teus peixes.

Pois... só que isso resulta numa coisa chamada aberração, como se pode ver em algumas das tuas fotos.

Sem contar que essa técnica não é milagrosa... nem pouco mais ou menos.

Olha para a primeira foto.

 

00002.jpg

 

O peixe tem a barriga toda saturada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Pois... só que isso resulta numa coisa chamada aberração, como se pode ver em algumas das tuas fotos.

Sem contar que essa técnica não é milagrosa... nem pouco mais ou menos.

Olha para a primeira foto.

 

O peixe tem a barriga toda saturada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Viva,

 

sendo tu um "expert" na matéria, podias dar umas dicas de como o Akilae pode tirar boas fotos com a Sony DSC-H5.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Viva,

 

sendo tu um "expert" na matéria, podias dar umas dicas de como o Akilae pode tirar boas fotos com a Sony DSC-H5.

:)

Não preciso... o meu amigo Zeneo já explicou. Aliás, fotos bem melhores que as tuas... e sem flash.

 

Cumprimentos do "expert"

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Não preciso... o meu amigo Zeneo já explicou. Aliás, fotos bem melhores que as tuas... e sem flash.

 

Cumprimentos do "expert"

Luís Fortunato

 

Viva Luis,

 

 

"Aliás, fotos bem melhores que as tuas... e sem flash"

 

Estas fotos a que tu te referes, estão cheias de Photoshop, não saíram assim da máquina, ou será que não reparás-te nisso.

 

Depois, tenho-te a dizer que apenas me limitei a pegar numa das minhas máquinas, que por acaso é igual à do Akilae e tirei umas fotos rápidas para lhe mostrar como ele pode fazer para tirar fotos minimamente visiveis para colocar aqui no forum, visto que pelo que me apercebi era o que ele queria.

 

Quanto ao que sabes de fotografia, não faço comentários porque não te conheço nem vi fotografias tiradas por ti, por isso, penso que devias fazer o mesmo em relação a mim.

 

Só para que saibas, tenho 6 máquinas fotográficas, imensas objectivas, filtros, e demais acessórios, e sou um apaixonado por fotografia hà muitos anos e sempre que posso lá vou eu de mochila às costas para qualquer lado fazer o que mais gosto, por isso deves ter muito pouco para me ensinar.

 

Não julgues quem não conheçes.

 

:drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas fotos a que tu te referes, estão cheias de Photoshop, não saíram assim da máquina, ou será que não reparás-te nisso.

 

Acusas os outros de falarem daquilo que não sabem, mas com afirmações destas fazes exactamente o mesmo. No meu ver, o melhoramento de fotos com o photoshop não é nada de negativo. Antes pelo contrário, é uma ferramenta bem útil para melhorar as fotos e não para alterá-las como insinuas. Na forma como dizes até parece que eu retoquei o peixe pixel a pixel.

 

As fotos que mostrei posso também mostrar o original para que possam avaliar a "diferença" e verem como elas estão "carregadas" :lol: .

 

 

Com tanta máquina e sendo um fotógrafo tão dedicado, estranho teres tirado umas fotos "à pressa" para mostrar ao akilae o que pode fazer. É um bocado contrário à ideia, se gostas tanto de fotografia e até sabes umas coisas como vens aqui ajudar alguém com fotografias tiradas às 3 pancadas?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá ficam as fotos sem qualquer edição,

 

Acho que à data em que tirei as fotos sabia mexer tão pouco no photoshop que a edição se limitava ao crop e a alterar os valores de luz :lol:

 

GoneToEarth043-1.jpg

 

GoneToEarth023-3.jpg

 

GoneToEarth021-3.jpg

 

Encontrei estas também que nunca tinha mexido

 

Sem photoshop

GoneToEarth032-2.jpg

 

Com photoshop

Ramirezi2-1.jpg

 

No fundo só para dizer que a edição de fotoshop não faz milagres, se a foto original não tiver o minimo de qualidade muito dificilmente se consegue um bom resultado.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Estas fotos a que tu te referes, estão cheias de Photoshop, não saíram assim da máquina, ou será que não reparás-te nisso.

Quanto a isto, nem vou comentar... basta ver o último post do Zeneo.

Boa oportunidade para estar calado...

 

Quanto ao que sabes de fotografia, não faço comentários porque não te conheço nem vi fotografias tiradas por ti, por isso, penso que devias fazer o mesmo em relação a mim.

Tens bom remédio... procura por tópicos meus, ou onde eu intervi, que de certeza que encontras lá fotos minhas. Depois já podes falar sobre as minhas fotos.

 

Não sabes muito bem aquilo que escreves, pois não? Então tu estás a dizer que não falas de mim, porque não conheces as minhas fotos, e pedes-me o mesmo?

A grande diferença é que eu vi e conheço as tuas fotos...

Isto há com cada um.

 

Só para que saibas, tenho 6 máquinas fotográficas, imensas objectivas, filtros, e demais acessórios, e sou um apaixonado por fotografia hà muitos anos e sempre que posso lá vou eu de mochila às costas para qualquer lado fazer o que mais gosto, por isso deves ter muito pouco para me ensinar.

Ena pá... e por acaso sabes que material é que eu tenho? Pareces um puto da primária a discutir... "eu tenho mais e mais caro, por isso sou melhor. Toma, toma!!!" Ridículo...

As melhores fotos que tenho visto aqui no Fórum, nem são com grandes máquinas, mas sim com reflex's de gama de entrada e lentes plásticas.

Desde quando é que é uma máquina ou uma objectiva que define que a foto vai sair boa? Quem carrega no botão é que tem o poder todo... nunca a máquina. Se pensas que quem tem o equipamento melhor vai tirar fotos melhores, então só tenho que me rir na tua cara... uma vez mais.

 

Não julgues quem não conheçes.

Idém aspas, aspas... senhor que acusa os outros de trabalharem exaustivamente as fotos no PS, quando na realidade não o fazem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam a minha modesta opinião....

 

Ah, antes de mais, para o nosso "companheiro" loco ficar a conhecer-me, convido-te a verificares as minhas fotos, mas faz um favor, vê todas, mesmo todas, ok? É para ficares-me a conhecer mesmo bem: http://s72.photobucket.com/albums/i192/pedro2001reef/

 

Em relação a tirar fotos com máquinas e lentes e tudo mais, atenção que ter uma máquina com lentes não quer dizer que se tire boas fotos!!!! Durante muito tempo utilizei uma reflex com mais de 15 anos, milhões de disparos e tirava fotos, na minha opinião, boas.

 

Em relação às fotos com flash....se mergulhares no mar, ou rio, a luz natural vem de onde? temos 3 opções:

Cima;

Baixo;

Lados.

 

Resposta certa: Cima.

Se tiras foto com flash vais ter cores alteradas, porque a luz não é reflectida de cima, mas sim de lado, além de saturares o peixe em locais que não é normal.

 

Sobre o Photoshop....já alguma vez utilizaste máquinas analógicas, a revelação dos negativos e passagem para o papel? Achas que não havia maneiras de melhorar as fotos sem recorrer a Photoshop? Havia, e eu criança já o fazia!

 

Em relação a tirar fotografias com 45º de angulo....isso poderá deformar as formas dos peixes, principalmente se forem macros.

 

E fiquemos por aqui....boa "fotografia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... No meu ver, o melhoramento de fotos com o photoshop não é nada de negativo. ...

 

 

Com tanta máquina e sendo um fotógrafo tão dedicado, estranho teres tirado umas fotos "à pressa" para mostrar ao akilae o que pode fazer. É um bocado contrário à ideia, se gostas tanto de fotografia e até sabes umas coisas como vens aqui ajudar alguém com fotografias tiradas às 3 pancadas?

 

 

Viva,

 

não sei onde foste buscar essa ideia de que eu sou contra o Photoshop :) , sou totalmente a favor, mas parece-me que o objectivo de quem colocou o post, era conseguir tirar fotos sem o efeito "arrastamento" ou sem ficarem "queimadas".

 

Quanto às fotos tiradas à pressa, foi porque vi o post e como tenho uma máquina igual, bati umas fotos rápidas para lhe dar uma ideia de como poderia fazer e não com a intenção de lhe dar o "curso" de fotografia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

Tens bom remédio... procura por tópicos meus, ou onde eu intervi, que de certeza que encontras lá fotos minhas. Depois já podes falar sobre as minhas fotos.

 

Não sabes muito bem aquilo que escreves, pois não? Então tu estás a dizer que não falas de mim, porque não conheces as minhas fotos, e pedes-me o mesmo?

A grande diferença é que eu vi e conheço as tuas fotos...

Isto há com cada um.

 

Pensas que não tenho mais nada que fazer do que andar a ver as tuas fotos para ver se são boas :)

 

Não estou a competir com ninguém, mas parece que hà quem o queira fazer. Leva lá a taça.

 

Quanto às minhas fotos, tu ainda não as viste, o que tu viste foram meia dúzia de fotos tiradas por mim sem o mínimo de preocupação com a qualidade e apenas e só com a preocupação que ficassem minimamente visiveis para colocar no forum.

Ena pá... e por acaso sabes que material é que eu tenho? Pareces um puto da primária a discutir... "eu tenho mais e mais caro, por isso sou melhor. Toma, toma!!!" Ridículo...

As melhores fotos que tenho visto aqui no Fórum, nem são com grandes máquinas, mas sim com reflex's de gama de entrada e lentes plásticas.

Desde quando é que é uma máquina ou uma objectiva que define que a foto vai sair boa? Quem carrega no botão é que tem o poder todo... nunca a máquina. Se pensas que quem tem o equipamento melhor vai tirar fotos melhores, então só tenho que me rir na tua cara... uma vez mais.

 

Viste-me dizer que tenho mais ou melhor equipamento que alguém aqui do forum :)

Nem vou perder mais tempo contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam a minha modesta opinião....

 

Ah, antes de mais, para o nosso "companheiro" loco ficar a conhecer-me, convido-te a verificares as minhas fotos, mas faz um favor, vê todas, mesmo todas, ok? É para ficares-me a conhecer mesmo bem: http://s72.photobucket.com/albums/i192/pedro2001reef/

 

Em relação a tirar fotos com máquinas e lentes e tudo mais, atenção que ter uma máquina com lentes não quer dizer que se tire boas fotos!!!! Durante muito tempo utilizei uma reflex com mais de 15 anos, milhões de disparos e tirava fotos, na minha opinião, boas.

 

Em relação às fotos com flash....se mergulhares no mar, ou rio, a luz natural vem de onde? temos 3 opções:

Cima;

Baixo;

Lados.

 

Resposta certa: Cima.

Se tiras foto com flash vais ter cores alteradas, porque a luz não é reflectida de cima, mas sim de lado, além de saturares o peixe em locais que não é normal.

 

Sobre o Photoshop....já alguma vez utilizaste máquinas analógicas, a revelação dos negativos e passagem para o papel? Achas que não havia maneiras de melhorar as fotos sem recorrer a Photoshop? Havia, e eu criança já o fazia!

 

Em relação a tirar fotografias com 45º de angulo....isso poderá deformar as formas dos peixes, principalmente se forem macros.

 

E fiquemos por aqui....boa "fotografia".

 

 

Viva,

 

pelo que me apercebo deves ser advogado nos tempos livres.

 

Em segundo, tens boas fotos mas não são nada de excepcional nem nada de muita dificuldade.

 

Para terminar, ficas a saber, que apesar de ter 5 máquinas digitais, a que mais uso e que mais gozo me dá, é uma Canon com perto de 40 anos, por isso não me perguntes se já utilizei máquinas analógicas, eu continuo a utilizar .

 

A minha participação neste tópico fica por aqui, pois o meu objectivo foi dar uma ajuda a quem pediu e nada mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Advigado...eu? :P

Não segui o estudo, logo não posso ser advogado, mas a nível de fotografia compreendo alguma coisa. Claro que não tenho nenhum curso de fotografia, mas aprendi a ver, já que desde que me conheço como pessoa (desde criança) que vivo no mundo da fotografia, já que tenho familiar directo que é profissional em fotografia.

Sobre as minhas fotos, e como digo sempre, não são nada de especial, é só pegar na máquina e tirar umas fotografias, o que conta é a máquina e a lente, nada mais, mas obviamente que se não tivermos um pouco de cuidado tiramos umas fotos um pouco....tipo as que colocaste aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais