Filtro externo silencioso


Recommended Posts

Boa Tarde a todos, antes de mais o meu muito obrigado aos administradores e utilizadores por proporcionar um sitio de discussão e aprendizagem em todos os sentidos na aquariofilia. O meu Obrigado.

Para tentar ser breve e incomodar o mínimo possível tentei vasculhar no forum mas necessito mesmo de estar em contacto com alguem que me possa resolver o meu problema. Estou na aquarofilia a mt pouco tempo e passei a pouco de 150L para 1 aqua de 250L. Gostaria imenso de adquirir um filtro externo mas tenho1 grave problema de audição e necessitava de um filtro que nao fizesse barulho nenhum...mesmo nenhum. Tenho infelismente uma audição, enfim, curiosa mas irritante e Ja estive prestes a desistir mas entretanto construi um interno que me esta aguentar e motivar mas definitivamente nao podera ser para muito mais tempo. Assim decidi ganhar coragem e tentar perto de quem realmente sabe e me podera dar 1 luz de guia...aquarofilia.net:)

Muito obrigado

com os melhores cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vindo ao fórum.

Como o Daniel disse os filtros externos fazem sempre qualquer coisita de barulho.

Filtros que nunca fazem mesmo barulhinho nenhum são os de biobox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Uma maneira de filtros exteriores não fazerem barulho é como eu fiz. Eu tenho 2 no meu aqua e não se ouve absolutamente nada. Estão dentro do armário, em cima de uma esponja com uns 6cm de espessura. Assim que fecho as portas é um silêncio.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Muito obrigado pela atenção, um agradecimento pela simpatia e rapidez por parte de todos.

O meu aqua esta em cima de um movel q tem de facto 2 portinhas optimas pra colocar o filtro externo la dentro. Pelo que vi da camaradagem de facto não existe nenhum filtro silencioso mas, por exemplo e desculpem a ignorancia, tenho 1 Sera 1100, o meu quarto fica no 2º piso e o aqua esta na sala e mesmo assim csg ouvir. Efectivamente será dificil encontrar um filtro que nao faça barulho algum mas havera algum um pouco mais silencioso que este?

 

Muito obrigado a todos, assim de facto sentimo-nos apoiados...obrigado

com os melhores cumprimentos

 

 

Boas.

 

Uma maneira de filtros exteriores não fazerem barulho é como eu fiz. Eu tenho 2 no meu aqua e não se ouve absolutamente nada. Estão dentro do armário, em cima de uma esponja com uns 6cm de espessura. Assim que fecho as portas é um silêncio.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Muito obrigado pela atenção, um agradecimento pela simpatia e rapidez por parte de todos.

O meu aqua esta em cima de um movel q tem de facto 2 portinhas optimas pra colocar o filtro externo la dentro. Pelo que vi da camaradagem de facto não existe nenhum filtro silencioso mas, por exemplo e desculpem a ignorancia, tenho 1 Sera 1100, o meu quarto fica no 2º piso e o aqua esta na sala e mesmo assim csg ouvir. Efectivamente será dificil encontrar um filtro que nao faça barulho algum mas havera algum um pouco mais silencioso que este?

 

Muito obrigado a todos, assim de facto sentimo-nos apoiados...obrigado

com os melhores cumprimentos

 

posso tar a dizer uma barbaridade, mas uma sump nao podia facilitar?

 

ha bombas que mandam a agua de volta muito silenciosamente...

 

a filtragem era feita por gravidade e pronto!

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos. Pelo que vi da camaradagem de facto não existe nenhum filtro silencioso mas, por exemplo e desculpem a ignorancia, tenho 1 Sera 1100, o meu quarto fica no 2º piso e o aqua esta na sala e mesmo assim csg ouvir. Efectivamente será dificil encontrar um filtro que nao faça barulho algum mas havera algum um pouco mais silencioso que este?

 

O que te posso dizer é que os filtros que tenho nem são muito barulhentos, mas eu durmo a 5 metros deles. e são eles Eheim Professionel 2224 (700L/h) e Eheim Classic 2217 (1000L/h), o pro parece-me ser o mais silencioso.

Visto dormir perto é que optei pela esponja que absorve toda a vibração e abafa o barulho.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem realmente talvez faça uma ultima experiência, o meu filtro interno é creio eu uma biobox (desculpem se estiver a cometer algum erro na utilizaçao das palavras tecnicas), recuperei uma que tem 3 espaços, inseri-lhe um motor da sera q debita 650l/h e que me esta a aguentar o aquario mas, depois de ter lido mt sobre o fenomeno de filtragem, aqui no forum, cheguei a conclusao q realmente 1 externo reduzia o tempo que temos de disponibilizar na limpeza de um interno (la, esponjas etc). reparei q o meu armario, na secçao traseira nao esta forrado. Ele é de origem e esta completamente bom e com design mt giro mas de facto, na secçao onde posso colocar o filtro externo ele nao esta forrado atras. Tenho em minha possa uma placa de la de roxa pensei em tentar uma ultima vez instalar o filtro e forrar a parte em falta bem como o proprio interior que tem largeza suficiente. Que me dizem aqui os peritos?:)

 

Mais uma vez obrigado pelo tempo disponibilizado por todos...obrigado

Com os melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite a todos...chegou o chato uma vez mais;) Bem meus amigos, tentei uma vez mais colocar o meu sera 1100 a funcionar no local próprio mas sinceramente, e nao sei se mais alguem é da minha opinião, considero este filtro ruidoso, plastificado e nao me satisfaz de todo. A quem um considere um excelente filtro mas creio que da minha parte, a nossa relação nao esta a correr da melhor maneira lol Nao gosto de todo dele e da sua funcionalidade:(

Talvez o mais indicado, e após uma analise dos restantes utilizadores, o melhor seja deslocar-me a uma loja onde possa realmente "palpar" e "ouvir" o filtro a funcionar. Talvez o aquario seja uma forma tambem de se expressar e, como a arte é única e pessoal, cada pessoa integra-se mais e melhor com determinado material ou marca.

De todos os modos quero deixar os meus parabéns ao Forum e seus utilizadores por serem muito prestáveis, educados e profissionais.

Um muito Obrigado a todos e um até breve;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte na procura do novo filtro. É importante ter uma loja de confiança, profissional e honesta e travar conhecimento com os que lá trabalham. Também podem dar muita ajuda na escolha seja do que for. Embora muita gente do fórum seja bastante informada acho que ninguém dirá o contrário.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte na procura do novo filtro. É importante ter uma loja de confiança, profissional e honesta e travar conhecimento com os que lá trabalham. Também podem dar muita ajuda na escolha seja do que for. Embora muita gente do fórum seja bastante informada acho que ninguém dirá o contrário.

 

Cumps

 

Akilae obrigado. Já agora os meus parabens pelo "deep Forest" o nome assenta como uma Luva...liindo!! Sim de facto é verdade mas n zona onde vivo (distrito Braga) nao são mts as lojas que tem alguma montra de filtros para podermos de facto ver, so mesmo por encomenda mas isso nao volto a cometer o erro sem realmente ter a certeza. Gostaria imenso de nao desistir e por enquanto permanece o meu filtro caseiro interno e uma busca diaria no forum para uma formação mais lúdica:)

Grato

Editado por saFcAe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te posso dizer é que os filtros que tenho nem são muito barulhentos, mas eu durmo a 5 metros deles. e são eles Eheim Professionel 2224 (700L/h) e Eheim Classic 2217 (1000L/h), o pro parece-me ser o mais silencioso.

Visto dormir perto é que optei pela esponja que absorve toda a vibração e abafa o barulho.

 

Cumps

 

 

Subscrevo em relação ao Eheim Professionel 2224, tenho um no aquário de 200L no quarto e só se ouve se estiver mesmo ao lado dele.

 

De noite, com total silencio e durmo a 3m dele, não se ouve rigorosamente nada.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo em relação ao Eheim Professionel 2224, tenho um no aquário de 200L no quarto e só se ouve se estiver mesmo ao lado dele.

 

De noite, com total silencio e durmo a 3m dele, não se ouve rigorosamente nada.

 

Cumps.

 

Ola @Phoenis....obrigado, de facto estava a pensar este fim de semana decidir-me e comprar um EHeim e pelo que me diz, se tiver a 3 M dele e nao o houve o meu problema ficara resolvido ;) . Vou dar uma vista de olhos na Net para ter uma ideia mais concreta sobre o respectivo filtro e obrigado pela dica, veio mesmo na horinha;)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola @Phoenis....obrigado, de facto estava a pensar este fim de semana decidir-me e comprar um EHeim e pelo que me diz, se tiver a 3 M dele e nao o houve o meu problema ficara resolvido ;) . Vou dar uma vista de olhos na Net para ter uma ideia mais concreta sobre o respectivo filtro e obrigado pela dica, veio mesmo na horinha;)

 

Obrigado

 

 

Durmo com 2 aquários no quarto, um de 60L e um de 200L, o problema que tens também eu o tive quando montei cada um deles. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durmo com 2 aquários no quarto, um de 60L e um de 200L, o problema que tens também eu o tive quando montei cada um deles. ;)

 

lol pois ainda tou nos primeiros passos...mt lento, passei recentemente de 120L pra 250L. @phoenix ja agora quanto a utilidade do eheim que me referiste, ele parece ser mais solido que o sera 1100 q tenho guardado (odeio aq filtro), e mais facil de manusear na altura das limpezas.

Ainda estou a procura de uma loja onde possa comprar fiquei mt intrigado depois de teres dito q era bastante silencioso.

Grato pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol pois ainda tou nos primeiros passos...mt lento, passei recentemente de 120L pra 250L. @phoenix ja agora quanto a utilidade do eheim que me referiste, ele parece ser mais solido que o sera 1100 q tenho guardado (odeio aq filtro), e mais facil de manusear na altura das limpezas.

Ainda estou a procura de uma loja onde possa comprar fiquei mt intrigado depois de teres dito q era bastante silencioso.

Grato pela atenção

 

 

Não entendi se era uma dúvida ou apenas uma afirmação, mas em caso de dúvida, aqui vai:

 

a manutenção é mesmo muito simples, é só fechar as 2 torneiras na cabeça do filtro, levantar uma "pega" e tens as mangueiras separadas do filtro, depois para abrir o filtro e lava-lo é só soltar os 4 grampos laterais e está aberto, agora é pegar em cada um dos cestos e lava-los. Muito fácil e prático.

 

O meu veio da Aquaristic.net, existem compras em grupo frequentes aqui no forum, é aguardar por uma e aproveitar, compensa muito.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendi se era uma dúvida ou apenas uma afirmação, mas em caso de dúvida, aqui vai:

 

a manutenção é mesmo muito simples, é só fechar as 2 torneiras na cabeça do filtro, levantar uma "pega" e tens as mangueiras separadas do filtro, depois para abrir o filtro e lava-lo é só soltar os 4 grampos laterais e está aberto, agora é pegar em cada um dos cestos e lava-los. Muito fácil e prático.

 

O meu veio da Aquaristic.net, existem compras em grupo frequentes aqui no forum, é aguardar por uma e aproveitar, compensa muito.

 

Cumps.

 

Desculpa era de facto uma dúvida. Prontos esta decidido, estive a ver uns flashs sobre o filtro e gostei imenso dele. So me falta encontrar uma loja para encomendar isso o mais rapidamente possivel.

Grato pelo apoio @Phoenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite comunidade.

Bem meus amigos resolvi os meus problemas e com evidencia para a ajuda de todos. Decidi comprar 1 filtro externo e optei Eheim 2217 e estou, ate agora, muito contente. resolveu-me o meu problema de ruídos e poluição sonora por um suave e quase indiscritível som.

Desde já o meu obrigado a todos e para quem tem essa "fobia" como eu dos barulinhos essa é sem dúvida uma óptima opção.

 

PS: existe algum problema se fechar umas das válvulas de corte pois o jacto parece um jacuzzi pros meus poucos 250L;) eu fechei um pouco a válvula de extracção de agua do filtro pro aquario. terei feito correcto?

Muito Obrigado a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite comunidade.

Bem meus amigos resolvi os meus problemas e com evidencia para a ajuda de todos. Decidi comprar 1 filtro externo e optei Eheim 2217 e estou, ate agora, muito contente. resolveu-me o meu problema de ruídos e poluição sonora por um suave e quase indiscritível som.

Desde já o meu obrigado a todos e para quem tem essa "fobia" como eu dos barulinhos essa é sem dúvida uma óptima opção.

 

PS: existe algum problema se fechar umas das válvulas de corte pois o jacto parece um jacuzzi pros meus poucos 250L;) eu fechei um pouco a válvula de extracção de agua do filtro pro aquario. terei feito correcto?

Muito Obrigado a todos...

 

 

Não sei se entendi bem mas a torneira que tens que fechar é a de saída (filtro->aquário), nunca a de entrada (aquário->filtro).

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A fazeres isso, que seja na torneira de saída.

 

No entanto, à medida que o filtro e mangueiras forem ficando "rodados", isto é, com a sujidade "normal" de funcionamento, o caudal vai reduzindo, pelo que presumo que não vais necessitar desse estrangulamento por muito tempo (ele vai estrangular naturalmente).

 

Não estrangules muito o caudal. Até certo ponto será idêntico ao estrangulemento que o filtro faz de forma natural, por aumento de sujidade, mas em excesso pode não fazermuito bem ao sistema rotor/ veio. Até pode levar a um maior aquecimento da cabeça, por passar menos água (isto é só uma hipótese).

 

Esse caudal não é excessívo em funcionamento "normal", eu tenho um 2128 que tem o mesmo caudal num aquário de 240 L e só me lembro de achar o caudal elevado quando tudo estava limpinho... (novo)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes.

Obrigado @phoenix de facto aconteceu o que o colega AGA disse e realmente de ontem para hoje notou-se uma ligeira diferença na pressão de saida de agua e ja tenho tudo aberto normalmente.

Agora é deixar o tempo fazer o resto...:flick_tongue:

 

Muito obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

eu também tenho este problema com o meu filtro, mas neste caso é um interior, aquilo faz um barulhão...

 

tenho andado a pensar em colocar um de exterior, com este tópico consegui tirar algumas dúvidas que tinha,

 

 

não vi local de apresentação para novos membros, por isso aproveito para deixar aqui os meus parabéns pelo exelente fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

eu também tenho este problema com o meu filtro, mas neste caso é um interior, aquilo faz um barulhão...

 

tenho andado a pensar em colocar um de exterior, com este tópico consegui tirar algumas dúvidas que tinha,

 

 

não vi local de apresentação para novos membros, por isso aproveito para deixar aqui os meus parabéns pelo exelente fórum.

 

Ola Brandão.

De facto em poucos dias notei uma diferençao total tanto na purificação da agua bem como na evolução da própria atmosfera plantaria. Este filtro faz o mesmo barulho q a minha biobox o que realmente compensa muito mais, mas gostava de perguntar aqui aos colegas um questão, a parte superior do meu filtro esta a fazer um pouco de ruido e se colocar a minha mão em cima para. Estranho nao csg entender o porqué, de resto estou mt encantado com o filtro. Alguem me sabe informar do porqué?

 

Brandão aconselho-te vivamente este filtro, se tiveres um movel onde possa ficar instalado é so perder um pouco de tempo a forrar o interior do respectivo movel e ruidos so mesmo de fundo;)

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já dei algumas voltas ao meu filtro de modo a torná-lo um pouco mais silencioso, mas mesmo assim é sempre um bocado irritante,

 

se tiver o filtro ligado fora de água quase que não se ouve, mas depois dentro de água :)

 

aquilo tem aquela turbina, penso que seja esse o nome que lhe dão, com o iman que é o que puxa a água, já cheguei a colocar aí umas anilhas de borracha das canalizações, umas muito pequeninas, e envolvi o corpo da turbina(o iman) em fita isoladora, fiz isto de modo a que as partes plásticas e o iman tocassem o minimo possivel no corpo da bomba, assim consegui reduzir bastante o barulho sem estragar o fluxo de água.

 

há algum tempo que ando a namorar um filtro de exterior, o aquário que tenho é de 60 L, mais ou menos, daí a não me ter ainda debruçado muito sobre isso, já vi uns que custam cerca de 90€, não quero mentir mas acho que eram da marca FLUVAL.

 

 

agora talvez vá investir um pouco mais nisso, já vi aqui umas fotos de aquários no fórum espectaculares,

no meu não tenho usado plantas, mas os que vi aqui estão muito bonitos, é uma ideia que devo ir usar também para mim.

 

um abraço e obrigado pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.