Como reensinar Bettas femeas a conviver juntas...


Nosferato

Recommended Posts

Pois é pessoal, lembram se do tópico de 2 casais a reproduzir em simultâneo?Ambas as fêmeas vieram do mesmo local, e estavam juntas, até serem juntas com os machos, agora juntei novamente e qual não é o meu espanto, elas começaram atacar-se, tipo a morderem se mesmo, boca com boca, barbatanas, caudas etc..

Voltei a separar elas, mas será que existe maneira de voltar a juntar ambas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macho e mais outra fêmea. Ou seja 1 macho e 3 fêmeas.

Além disso plantas flutuantes.

 

PauloA :thumbup3:

 

Traduz isso para miúdos LOl

 

Os machos não são aqui chamados, é mesmo guerra entre as duas fêmeas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas, de vez em quando, dão umas "mordidelas" umas às outras. O que se deve fazer?

:) colocar uma divisória transparente para se irem reconhecendo e ficarem amigas?

:) Colocar esconderijos?

São apenas sugestões...

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas, de vez em quando, dão umas "mordidelas" umas às outras. O que se deve fazer?

:D colocar uma divisória transparente para se irem reconhecendo e ficarem amigas?

:idea2: Colocar esconderijos?

São apenas sugestões...

 

Pois..Isso ja nao sei, estou a espera dos mais experientes respondam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Primeiro que tudo temos que perceber que os bettas são peixes territoriais.

Num conjunto de peixes vai sempre haver uma "lider".

É sempre mais fácil manter um nº elevado de bettas juntos (sejam femeas ou mesmo machos....) do que 2 ou 3 individuos

O que tens que fazer é colocares "estruturas": plantas(qto. mais melhor, musgo é óptimo) , pedras, etc. no aquario de modo a femea líder establecer o seu territorio e deixar as outras em paz (o mais possivel....).

Convém colocares todas ao mesmo tempo, para nenhuma ter tempo de formar o seu território antes das outras

Uma femea que antes era lider pode não voltar a ser ao alterares a posição das "estruturas".

Cumpr.

Espero ter ajudado :D

Cump.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Primeiro que tudo temos que perceber que os bettas são peixes territoriais.

Num conjunto de peixes vai sempre haver uma "lider".

É sempre mais fácil manter um nº elevado de bettas juntos (sejam femeas ou mesmo machos....) do que 2 ou 3 individuos

O que tens que fazer é colocares "estruturas": plantas(qto. mais melhor, musgo é óptimo) , pedras, etc. no aquario de modo a femea líder establecer o seu territorio e deixar as outras em paz (o mais possivel....).

Convém colocares todas ao mesmo tempo, para nenhuma ter tempo de formar o seu território antes das outras

Uma femea que antes era lider pode não voltar a ser ao alterares a posição das "estruturas".

Cumpr.

Espero ter ajudado :D

Cump.

António

 

 

Ajudaste bastante!

Já sei exactamente o que se passou, a femea que ontem tirei o aqua de reprodução para o cubo, ontem já se encontrava a outra femea, com território já feito!

plantas eu já tinha no cubo, agora acho que já sei o que vou fazer, vou mudar ambas as fêmeas para um cubo novo, e ambas a entrar ao mesmo tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o António diz é 100% verdade.

 

O que eu tenho no meu aqua principal onde param umas 4 ou 5 fêmeas, é ter muitas planas flutuantes.

 

Por outro lado tenho sempre mais que 2, para os ataques serem distribuidos entre todas. Ou seja se só tiveres duas não há mais ninguem para distrair da luta.

 

Por fim o macho, pois o macho também ataca as fêmeas e com esses ataques a fêmea dominante pode ter de mudar de território.

 

Por outro lado falas em cubo (Vodafone?) o que realmente é pequeno.... por isso a solução não será aumentar a população muito, mas sim aumentar muito os esconderijos com plantas.

 

Eu por mim não prefiro o musgo, que apanha muito lixo, mas qualquer outra planta flutuante (cabomba, etc).

PauloA :D

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o António diz é 100% verdade.

 

O que eu tenho no meu aqua principal onde param umas 4 ou 5 fêmeas, é ter muitas planas flutuantes.

 

Por outro lado tenho sempre mais que 2, para os ataques serem distribuidos entre todas. Ou seja se só tiveres duas não há mais ningume para distrair da luta.

 

Por fim o macho, pois o macho também ataca as fêmeas e com esses ataques a fêmea dominante pode ter de mudar de território.

 

Por outro lado falas em cubo (Vodafone?) o que realmente é pequeno.... por isso a solução não será aumentar a população muito, mas sim aumentar muito o esconderijos com plantas.

 

Eu por mim não prefiro o musgo, que apanha muito lixo, mas qualquer outra planta flutuante.

PauloA :D

 

 

Sim é exactamente isso que vou fazer, pegar em bastantes plantas e juntar tudo aquilo a ver se consigo juntar elas novamente, tenho 3 fêmeas, uma já era bastante agressiva, chegou a matar me um macho, mas sempre desconfiei que aquele macho era mt novo.

 

Vou ver se consigo juntar elas novamente..vou tratar primeiramente das plantas, a agua no novo cubo já esta em repouso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais