Betta e outros peixes com ictio


Marduk

Recommended Posts

Boas, o meu betta macho, de há uns dias para cá, noto-o mais parado...

E anda sempre "sentado" no tronco, ou então deita-se em cima das folhas das plantas ou até no fundo.

 

Se eu o fizer mexer-se aproximando o dedo, ele mexe-se, afasta-se e depois vai logo ao fundo...

 

Noto também que o movimento das guelras parece mais acelerado e vejo-o abrir mais a boca.

Ontem notei que ele parecia ter 2 pequenos "grãos de areia" na barriga, separados, e como o vejo a passar pelas pedras do fundo e pelas folhas das plantas, e inclusive deitar-se lá, se calhar são parasitas e ele está é a coçar-se?

Vou tentar tirar fotos!

 

Recentemente comprei 2 Ottos, que acabaram por morrer passados alguns dias e sem que nada o desse a entender que estavam mal... e nunca cheguei a descobrir porquê, porque tenho um outro otto há meses no aqua e nunca deu problemas.

 

Alguma sugestão?

 

 

EDIT:

 

após investigar, cheguei á conclusao que os peixes estão com íctio, ontem adquiri um produto para tratar o ictio, fiz uma TPA de +/- 30%, subi a temperatura para 30 graus e desliguei o filtro. Ontem estavam normais, mas com as pintas brancas...

Hoje estiveram com a luz desligada o dia todo, estavam muito apáticos e parados, nem vieram comer. :(

Editado por Marduk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se realmente for ictio, aconselho-te o ESHA EXIT, cá em casa tem resultado muito bem.

 

Se por acaso não melhorarem ao fim de 3, 4 dias, pode não ser ictio, por isso dirige-te a uma loja explica o caso e pede para te aconselharem algo melhor, dizendo que o tratamento com ESHA EXIT não resultou. Eu usei um à uns tempos que me emprestaram na loja, 5 estrelas. Pena não me lembrar do nome, mas sei que aquilo vinha em doze industrial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento ao íctio continua, já não se ve pintinhas brancas nem nada, os outros peixes estão com um comportamento normal...

 

POrém o meu betta continua parado e noto que tem a barriga inchada, o que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento ao íctio continua, já não se ve pintinhas brancas nem nada, os outros peixes estão com um comportamento normal...

 

POrém o meu betta continua parado e noto que tem a barriga inchada, o que será?

 

 

 

 

 

 

Só a barriga? Li que os Bettas são muito resistentes a mudanças ambientais mais sensiveis a medicamentos e quimicos, pode estar a resentir-se dos medicamentos... ou tb pode ser hidrópsia, dá-lhe artémia e espera um bocadinho para ver a evolução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a barriga? Li que os Bettas são muito resistentes a mudanças ambientais mais sensiveis a medicamentos e quimicos, pode estar a resentir-se dos medicamentos... ou tb pode ser hidrópsia, dá-lhe artémia e espera um bocadinho para ver a evolução...

Hoje tentei que ele comesse mas simplesmente vem ao cimo respirar e nao se interessa pela comida :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais