CRIAÇÃO DE MUSGO DE JAVA


pintttt

Recommended Posts

Mete muita comida por cima do musgo e peixes que sujam muito tipo peixes dourados ou metes o musgo em agua salobra e deixas 4 semanas sem acender luz

Se meteres 1 cubinho no primeiro dia no dia 28 tens o aquario a explodir de excesso de musgo xP

Essa de meteres C02 acho k estraga pois o musgo ate se da melhor em ambiente sem nada ou com agua mesmo salobra xP,quanto a ph prefere neuto-ligeiramente alcalino

 

 

boas

 

o musgo de java em agua salobra pouco ou nada se desenvolve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!tou a montar um aqua só para corys e preciso de um bocado de musgo de java.alguém me dá um bocadinho?nas lojas cá da zona o que vendem é muito acastanhado e com mau aspecto...

pago umas bejecas.... :P

 

 

boas

pra ja nao tenho nenhum disponivel mas quando tiver e se ainda precisares eu arranjo-t um pouco.

mt do musgo q nas lojas teem nao é musgo de java mts deles é musgo normal deste q encontramos ai ou entao crhistmas moss.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pra ja nao tenho nenhum disponivel mas quando tiver e se ainda precisares eu arranjo-t um pouco.

mt do musgo q nas lojas teem nao é musgo de java mts deles é musgo normal deste q encontramos ai ou entao crhistmas moss.

 

 

cumps joni

 

 

Musgo de Java é o vulgaríssimo musgo e mais resistente q encontras por aí, normalmente sim, é o q encontras à venda nas lojas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Na minha opinião a 'chuva ácida' que te irá cair no aqua do musgo, trará mais dióxido de enxofre que de carbono...

 

Se nem árvores já adultas beneficiam (leia-se morrem) dessa 'acidez', a meu ver o musgo não vai ter grandes hipóteses...

 

Põe-no à janela, na varanda, onde puderes, não o deixes é entrar em contacto com a água da chuva.

Não bastavam os escapes da 2ª Circular, ainda tens os escapes do Aeroporto, pelo menos os WC's dos aviões não são como os dos comboios...

 

Quanto ao que aqui li -

:) ja se percebeu que percebes bue do assunto, deixa la o moço criar po aquario dele ....kem me dera ter um muro , se ficasse fora do controlo : lança-chamas :D
- posso dizer que os Açores (só para dar um exemplo sem fugir muito ao tópico) são conhecidos pelos quilómetros de muros pejados de hortênsia ou hidrângea, são-no de tal forma que já ninguém questiona a origem dessa invasora.

 

Se veio competir com as autóctones, se veio acabar com relações simbióticas, levando à extinção de algumas espécies únicas no mundo, se pode causar envenenamento, que importa isso quando podemos desfrutar de imagens tão bonitas (sic)?

 

Portanto cuidado com os lança-chamas, às vezes o local já está tão queimado que nem um lança-chamas parece fazer efeito!

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao topico visto que ja deriva um bocado:

 

agarras num garrafão de agua de 5L enches até meio, pões musgo de java, fechas com a tampa, guardas em casa num lugar que apanhe luz não necessita de ser directa do sol apenas um local iluminado, da-lhe tempo que ela cresce tanto que até sai para fora da agua (humidade 100%)

 

Desvaneando um pouco:

Em relação ao muro, não acho muito mal se e apenas SE a propagação for controlada.

De resto até esta muito bonito apenas tem o senão da especie não ser portuguesa.

 

quanto a poluição dos aviões e das casas de banho sim temos que dar graças a deus por isso (não é que seja muito religioso)

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

so se for por ai.

pq aqui a maior parte das lojas vendem vesicularia dubyana e la dentro ta christmas moss.

ainda aqui ha dias comprei uma caixa de musgo christmas a um patrocinador daqui do forum q acho q é ai do centro e na caixa dizia (vesicularia dubyana var. christmas moss)e na etiqueta dizia so vesicularia dubyana.

e o qvejo aqui nas lojas é nada mais nada menos as mesmas caixas q dizem vesicularia dubyana mas o vendedor diz q é musgo de java.enfim nem sabem o q vendem.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boas,

eu estou a montar um aqua novo, e vai ser plantado, e aproveitando este tópico queria perguntar se o musgo de java é uma boa especie para começar a colonizar o aqua e se alguem me pode dispensar uma porção de musgo de java!

 

Obrigado

Editado por Farol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais