Que é que lhes falta????


ecavaco

Recommended Posts

Viva,

 

Parece-me falta de magnésio.

 

Magnesium Yellow patches with veins remaining green

Similar to iron as it prevents plant from absorbing iron

Distorted leaf growth

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Existem algum site tipo FAQ para os sintomas e as possíveis doenças das plantas ?

Não é preciso site... há um tópico aqui no Fórum escrito pelo André Silvestre.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ser que este esquema tambem ajude em algo

 

3591814040_bc03c264a5_o.jpg

 

falta de potassio poderia ser uma possiblidade, mas nao noto a planta esburacada e com os rebordos amarelados.

 

eu diria que é deficiencia em fosfatos.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

http://picasaweb.google.pt/ecncavaco/Aquar...feat=directlink

vejam lá o que é que faço a isto. Eram 2 plantas enormes e estão assim... um dó de alma Jã comprei florena da serapus ainda só uma vez e ainda não vejo resultados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto eu sei que sou muito chata mas a sério que me está a doer a alma ver as plantas assim e ninguem me dá mais uma dica... vá lá que não tenho tempo para grandes pesquisas... professora trabalha muuuuuuuuuuuito nestas alturas... e quando tiver tempo a planta já era

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais sao as medidas da altura do aquario, que iluminação tens e quanto tempo está a luz acesa?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem 50 altura.

uma flora glo de 1m e 2 PLL de 36, mas já tive 4 pll de 36 e uma t8 normal de 36 w e ficou pior do que está.... acendo durante 10h ou mais. Tenho Co2 botija

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não deres "papinha" ás plantas elas não crescem como deve ser. Isso é carências de alguns nutrientes...

Que "coisa da sera" é que estás a usar?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Florena da sera. Será que preciso de desmanchar aquilo tudo e comprar subtrato???? Estou mesmo triste e sem jeito.... E quanto a cortar as folhas velhas o que dizem????' tinha que tirar as plantas e cortar muiiiiiiitas.... será que não acabo com o resto???? as plantas tem mais de 3 anos e erão mesmo enormes e lindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais ao supermercado, compras barras de fertilizante tipo substral(há outra marca com melhor composição, mas não me lembro do nome agora), cortas cada barra em pedaços pequenos ( 3 bocados por barra) e coloca 1 enterrado(fundo) ao pé de cada raiz, resolve-te o problema por agora. Compra barras verdes, não vermelhas que são para ajudar á floração.

 

Utiliza esta solução que te dei em cima, só se não tiveres nenhum invertebrado sensivel, se tiveres, corta em 3-4 bocados por barra e vai colocando 1-2 bocados no aquario por dia, começando pelas plantas em pior estado geral, até atingires 2 bocados por planta, vai verificando a reacção dos invertebrados, o ideal será colocar quando chegas a casa, e vigiar de 30-30m ou 1h-1h até ires dormir, se começarem a dar maus sinais, troca de água... e um produto para eliminar metais pesados.(daqueles para usar nas trocas de água).

 

 

 

As folhas quando atingem esse estado não recuperam, podes podar já, ou podes deixar a planta continuar a tirar os nutrientes das folhas velhas e passa-los para as novas ( os móveis), e podar mais tarde.

 

as fotografias não ajudam em nada... mas é claramente um dos macro.

 

 

basicamente tens de responder a estas perguntas:

 

1-as folhas novas estão normais? ou apresentam algo estranho, o que?

 

2-as folhas afectadas caem facilmente, ou ficam vários dias?

 

3- caso fiquem vários dias, continuam verdes, mas com buracos que vão crescendo com rebordo amarelo/acastanhado , ou simplesmente ficam com mau aspecto ,muito amareladas ou mesmo castanhas, e vão ficando com partes transparentes?

 

responde com respostas sintéticas a cada pergunta.

 

 

podes baixar a iluminação para 8 horas...

 

 

 

em termos de fertilizações a Sera, na minha opinião, (fundamentada) é para esquecer...

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-as folhas novas estão normais? ou apresentam algo estranho, o que?-Estão normais mas mais pequenas

 

2-as folhas afectadas caem facilmente, ou ficam vários dias?Ficam muito tempo

 

3- caso fiquem vários dias, continuam verdes, mas com buracos que vão crescendo com rebordo amarelo/acastanhado , ou simplesmente ficam com mau aspecto ,muito amareladas ou mesmo castanhas, e vão ficando com partes transparentes? Buracos vão ficando tranparentes e com o meioainda meio verde

Não sei se fiu clara. Nem as anubias crescem, nem o musgo de java sequer..... vou comprar as barritas já hoje obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as barras vão ajudar, é falta de azoto disponivel.

 

Mede os nitratos devem estar em zero ou próximos.

 

Mesmo com niveis diferentes de zero, essas plantas á medida que crescem tornam-se cada vez mais dependentes da raiz para absorver certos nutrientes como neste caso, o azoto.

 

nao te esqueças de enterrar bem os bocados das barras, com o auxilio de uma pinça por exemplo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não vi grande coisa... Cortei as folhas mais feias e fiz o que disses-te .

Agora estou de ferias uma semana e só para a proxima vou ver o qyue deu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais