AMBIANCE HORIZON 120


Recommended Posts

boa noite pessoal,

 

gostaria de saber a vossa opniao sobre o aquario em questao(AMBIANCE HORIZON 120) e em relaçao ao material que acompanha o mesmo (iluminaçao, filtro biologico), é que tou interessado num mas queria a vossa opiniao, ja agora deveria comprar mais o qué em termos de material?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho aqui o catalago da Aquatlantis. É a marca desse aqua.

 

as especificações do aquario sao:

medidas:120x46x60; iluminação 2x30W T8; filtro topo biobox 900L/h; termostat de 200W.

 

para 250L é curto a iluminação, e normalment preferem-se filtros externos que sao maiores e nao ocupam espaço dentro do aquario.

 

Não te sei dizer mais, nunca tive nada desta marca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um ambiance 100 e estou contente. A bio box no meu caso não chega, optei por comprar um filtro externo, mas depende do tipo e quantidade de peixes. Em relação à iluminação tudo depende do que queres fazer, eu apenas alterei uma das lampadas para 10000k as que vem de origem se forem iguais as minhas são de 6500k. O termoestato chega só que não é muito preciso, o meu está regulado 2 graus a baixo para manter a temperatura como quero.

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, mas queria fazer mais umas perguntas é que falaram me que é melhor ter um filtro biologico no fundo do aquario (umas placas), alem do filtro externo, acham que vale a pena?é que tou um pouco verde nestas andanças, relativamente ao filtro externo pensei em adquirir um eheim 2224 professional, o que acham? nao querendo abusar o CO2 para um aquario é mesmo necessario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , eu tenho um aquario ambiance horizon 120 cor cerejeira com movel e acho um espectaculo o aquario , tenho fotos na minha galeria pessoal aqui do forum , so mudei o filtro interior e tenho um fluval 405 que para mim e do melhor , mas de resto a aquatlantis tem muita qualidade nos seus aquarios alem de que são esteticamente muito bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , eu tenho um aquario ambiance horizon 120 cor cerejeira com movel e acho um espectaculo o aquario , tenho fotos na minha galeria pessoal aqui do forum , so mudei o filtro interior e tenho um fluval 405 que para mim e do melhor , mas de resto a aquatlantis tem muita qualidade nos seus aquarios alem de que são esteticamente muito bonitos.

 

 

primeiro obrigado,uma ajuda bastante importante e ja tive a ver as fotos e realmente ta fantastico parabens, quando disses te que mudas te o filtro interior quer dizer q passas te a ter so o fluval 405,certo? em termos de iluminaçao achas suficiente? ja agora relativamente ao filtro tava a pensar no eheim, mas para que capacidade de litros é que eu devo comprar, é que ja li que deveria ser com maior capacidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu neste momento tenho um evasion 120 e estou á espera de um evasion 200.

 

os aquarios são de optima qualidade nunca tive problemas.

quanto á iluminação depende daquilo que vais por la dentro.

só se quiseres plantas que necessitam de uma iluminação muito forte , porque de resto a iluminação é mais do que suficiente.

 

acho que para o teu aqua um ehein 2215/2217 é suficiente.

 

um abraço

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostaria de por algumas plantas, sendo assim é melhor aumentar a iluminaçao? diz me uma coisa mantiveste o filtro que vem de origem? o evasion tb estava nas minhas opçoes mas optei pelo o ambience por causa do vidro da frente, queria tb agredecer a opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes por plantas á vontade com a iluminação de origem.

o que te quis dizer é que algumas plantas precisam de mais luz mas para todas as mais comuns essa iluminação é suficiente.

o meu 120 nao trazia esse filtro interior mas o 200 vai trazer (ainda estou a espera dele deve demorar umas 2 semanas).

 

como de momento só tenho 2 ehein 2215 e o investimento ja foi muito para o novo projecto que estou a fazer , acho que vou montar o filtro interior , mas quando tiver mais "tempo" vou comprar um filtro melhor e ai vou tirar-lo , pois acho que fica feio , alem disso , rouba sempre espaço aos peixes.

 

atenção isto é só a minha opinião , vale o que vale....

 

RPC

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

quanto á qualidade da aquatlantis nao tenho a minima queixa. (tenho 1 ambiance 120)

relativamente aos acessorios acho q a biobox2 insuficiente, optei por mante-la fazendo uma filtragem mais mecanica e adicionei um eheim 2217 externo.

a iluminacao q tenho 2 igual (2 x T8), nao a acho famosa, embora tb depende em muito do tipo de plantas q iremos ter.

o aquecedor de 200w parece-me correcto (embora os aquecedores nao debitem o valor q indicam, normalmente é menos _ depende da marca)

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adquiri um Horizon 120 recentemente e pedi par virem com iluminação T5 em detrimento das T8 sem quaisquer custos adicionais

 

 

se não for indiscriçao onde é que o comprou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teem sim,porque eu agora mesmo acabei de proceder á encomenda de um.

é num site deleilão,mas funciona através de(comprar já)PREÇO FIXO ou seja venda.

 

e o preço foi 394.95? a iluminaçao que vem é T5? ja agora sabe me dizer quantos Watts tem cada lampada? é que eu não consigo encontrar em nenhum site

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o preço foi 394.95? a iluminaçao que vem é T5? ja agora sabe me dizer quantos Watts tem cada lampada? é que eu não consigo encontrar em nenhum site

 

obrigado

 

 

279euros sem móvel ou 394 com móvel e podes optar por lampadas t8 30w ou t5 54w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora tenho outra duvida é que eu ja vi fotos do movel em cerejeira, mas os moveis que eu tenho em casa em wengue (cor de chocolate), algum de voces mandou vir com a cor mais escura, é que nas fotos das cores nao da para perceber como é que é a cor, se sim podem por umas fotos? tb quero agredecer por todas as respostas que me foram dadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora tenho outra duvida é que eu ja vi fotos do movel em cerejeira, mas os moveis que eu tenho em casa em wengue (cor de chocolate), algum de voces mandou vir com a cor mais escura, é que nas fotos das cores nao da para perceber como é que é a cor, se sim podem por umas fotos? tb quero agredecer por todas as respostas que me foram dadas

 

eu mandei vir a cor 032. as cores dos moveis da minha casa sao wengue (mais escurecido tipo preto). das 4 cores estao era a mais parecida que fazia melhor constraste na minha opiniao. no entanto tens a possibilidade de ver 1 ao vivo (caso ainda o tenham em stock) que é na loja Templo Aquatico que fica na rua de santa marta em lx.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mandei vir a cor 032. as cores dos moveis da minha casa sao wengue (mais escurecido tipo preto). das 4 cores estao era a mais parecida que fazia melhor constraste na minha opiniao. no entanto tens a possibilidade de ver 1 ao vivo (caso ainda o tenham em stock) que é na loja Templo Aquatico que fica na rua de santa marta em lx.

 

por acaso nao me podias mandar uma foto, desculpa tar a pedir tal coisa mas neste momento é muito dificil me deslocar a lisboa, se quiseres podes mandar por MP, é que essa era a cor que eu pensei, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.