discus e botia palhaço


Recommended Posts

boa tardes

tou com ideia de passar os meus dois discus do aquario de 100 litros para o de 250 litros a minha duvida e se poderão conviver no mesmo aquario , tendo em conta a quantidade e o tipo de peixes :2 discus , 3 botia palhaço , 5 neons , 3 viuvas, 2 limpa fundos , um plecostumos, 3 limpa algas (n sei a especie so que são esgius e cinza e negro), um escalar, e um platy. agradeço a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes e deves fazê-lo para terem mais espaço. Tem é em atenção que por vezes os plecostomus ganham a mania de se colarem a peixes largos como os discus e os escalares, se isso vier a acontecer tira o plecostomus.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opniao nao deverias ter os pleco com os discus nem pensar com ja foi dito eles colam-se aos discus .

E se fosse a ti nem esperava para ver se eles se colavam ao nao , ja os tinha tirado . Primeiro arrancão as plantas e crescem muito . Apesar de eu gostar muito deles e achar eles uns peixes lindissimos n os tenho no meu aquario de discus .

 

Quanto aos limpa vidros no meu caso nunca tive problemas mas ja vi bastante pessoal a fazer queixa .

 

Mas com isto tudo fugimos a questao que foi colocada . Na aquariofilia as opnioes variam muito de pessoa para pessoa ja ouvi pessoal a dizer que tambem se agarram aos discus . ja tive botias com discus e nunca tive problemas . exprimenta nao custa nada .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas concordo com as opinioes acima em relação a plecostomus e caes, ja os vi a colarem-se aos discus e são muito agitados na hora de dar comida ,o q prejudica os discus q sao mais timidos em relação aos botias também não combinam com os discus ,são pacificos mas roubam a comida dos discus ,e os discus cabam por se alimentar em ultimo,acho q devias por os discus no aqua maior ,mas vais ter de tirar o pleco e mesmo os caes se quiseres ficar com os botias ....ok.

podes substitur os caes por siamensis e as botias por corydoras o aqua ficara mais equilibrado para os discus,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos botias, eu tenho 5 botias palhaço de +/- 13/14 cm no meu aquário e não fazem mal nenhum aos discus. Andam quase sempre escondidos e os discus alimentam-se sempre à vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais