kribensis sim ou nao????


Mr_Skin

Recommended Posts

tou a pensar por cribensis misturados com guppys bettas, escalar, barbos tigre. É asneira, não é??? o kribensis é um ciclideo mau. Penso que me da cabo dos peixes todos. TOu certo na minha ideia ou posso por o kribensis junto com esses peixes???Obrigado

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kribensis, apesar de ser um ciclideo, não é dos mais agressivos.

O meu namorado tem um casal grande num aquario comunitário há já bastante tempo e nunca teve problemas de maior.

 

Em relação a esses peixes que referiste não posso afirmar com certeza se são compativeis ou não... mas já vi Kribensis com colisas, neons, botias, escalares etc.

 

Desde que os parametros da água não sejam muito diferentes dos ideais para estes peixes (Ph baixo, por volta de 6) julgo que não haverá crise.

Obviamente, que como qualquer ciclideo, são peixes algo territoriais e caso venham a reproduzir-se é natural que fiquem mais agressivos para os outros.

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o kribensis é um ciclideo mau.

 

O krib é um dos peixes ideais para iniciação em ciclideos. O espectaculo de um casal "pastando" a nuvem de alevins pelo aquário é algo capaz de atrair toda a familia.

 

O krib é um dos ciclideos mais pacificos mas, é claro, deves ter algum espaço e uma decoração com zonas em que os peixes perseguidos se possam esconder. Um aquário de 70 cm será suficiente.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive um casal num aqua comunitario de 60 cm durante meses e nunca tive problema. Mas.... qdo voltei de ferias (cerca de 20 dias) havia 1 pequeno krib e mtos dos outros peixes tinham desaparecido. Ou seja fizeram criação e provavelmente ficaram agressivos para defender a sua prol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho varios kribs num aqua comunitario de metro com crias e tem como companhia escalares gupys uns neons etc. e vivem todos em armonia os unicos que tem problemas na altura da criação que e quase constantemente são os coris que levam alguma porrada mas nada de mais tenho é o aqua densamente plantado e com algumas grutas ideais para eles terem os filhotes tenho já bastantes filhos de varias gerações e cada vez que lavo o filtro externo lá estão alguns vivinhos da silva de plena saude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Tenho um casal de Kribs num aquario comunitário e só quando se reproduzem (o que acontece muitas vezes) é que se tornam agressivos.

Mas no meu aquario quem paga são os ramirezzi, mas nada de especial desde que eles se mantenham á distãncia.

Mas de resto são pacificos e até meio timidos... são dos meus peixes preferidos.

É espectacular a forma como eles guiam e cuidam das crias!!!

 

Cuidado se tiveres peixes muito lentos ou com as barbatanas muito longas (EX: Bettas), estes peixes podem passar um mau bocado quando os Kribs fazem criação.

 

Um abraço!!!

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais