Ajuda Canon EOS 1000D


Recommended Posts

Boas pessoal;

 

Neste fim de semana que passou, comprei esta maquina fotográfica Canon EOS 1000D acompanhada por estas duas objectivas: EF-S 18-55mm e também EF 75-300mm.

 

Agora o problema está em aprender em mexer com aquilo tudo, é que nunca tive uma máquina deste tipo, e nunca liguei mt a fotografia.

 

Alguém me pode explicar em que situações devo usar cada uma das objectivas?

 

Já agora, dei 600€ pelo pack; máquina, as 2 objectivas, a bateria e uma fita. É possível encontrar mais barato?

 

Obrigado!!!

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Alguém me pode explicar em que situações devo usar cada uma das objectivas?

Bem... isso depende um pouco do tipo de fotografia que queiras tirar.

 

Para fotografias dentro de casa, paisagens e de corpo inteiro deves utilizar a 18-55mm, uma vez que amplia menos que a 75-300mm.

É também a lente indicada para tirares fotos ao aquário.

 

Já a 75-300mm é uma lente que entra no campo das tele-objectivas. O uso que poderás dar a esta é mais para tirares retratos, ou fotografias bastante afastado, como a desportos, animais, etc...

 

Já agora, dei 600€ pelo pack; máquina, as 2 objectivas, a bateria e uma fita. É possível encontrar mais barato?

Acho que está a um bom preço... não digo que não consigas arranjar mais barato, mas esse é dos preços mais baratos que já vi para esse kit.

 

Agora é aprenderes a tirar fotografias com isso e daqui a uns tempos, investires em mais algum material que consideres necessário para o tipo de fotografias que gostes mais de fazer.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a 75-300mm é uma lente que entra no campo das tele-objectivas. O uso que poderás dar a esta é mais para tirares retratos, ou fotografias bastante afastado, como a desportos, animais, etc...

 

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Amanhã já a vou experimentar a lente 75-300mm , vou a praia do Cabedelo tirar umas fotos ao pessoal lá a fazer surf a ver como ficam.

 

Vou dar uma olhada nas instruções da máquina e ver se leio uns textos sobre fotografia e edição de imagem, para ver se me entendo com isto.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Amanhã já a vou experimentar a lente 75-300mm , vou a praia do Cabedelo tirar umas fotos ao pessoal lá a fazer surf a ver como ficam.

 

Vou dar uma olhada nas instruções da máquina e ver se leio uns textos sobre fotografia e edição de imagem, para ver se me entendo com isto.

 

Obrigado!

Se fores de manhã, melhor para ti, pois tens o sol atrás de ti (deduzo que a praia de que falas se encontre na costa oeste de Portugal, e não no Algarve).

 

Uma coisa que poderia dar jeito para essas fotos seria um para-sol e um polarizador circular... mas mesmo assim, ainda dá para tirar umas fotos giras.

 

Coloca a máquina em modo P, baixa o ISO para 100, mete o AF em AF Servo, e pede para focar no centro. Assim deves ficar com a vida mais facilitada.

 

Fico à espera para ver umas fotos. E não desanimes... nisto da fotografia, mais do que na aquariofilia, é preciso paciência. O bom é que podes falhar as vezes que quiseres :tongue:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota desculpa estar a abusar do teu tópico mas queria perguntar ao Luis se as indicacões que te deu são as indicadas para uma 55-250.Eu tambem comprei á 2 semanas a 450D com a EFS18-55 IS e a 55-250 IS e estive a tentar tirar fotos na praia de Carcavelos e não sairam grande coisa.

Por acaso estive tambem a ver o kit que compraste e acabei por comprar o da 450D por €759 na Worten, era o preço do site onde dizia indisponivel mas na loja fizeram esse preço.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

P-Mota desculpa estar a abusar do teu tópico mas queria perguntar ao Luis se as indicacões que te deu são as indicadas para uma 55-250.Eu tambem comprei á 2 semanas a 450D com a EFS18-55 IS e a 55-250 IS e estive a tentar tirar fotos na praia de Carcavelos e não sairam grande coisa

Sim... para tirares fotos de longe, em condições de boa luz, podes usar essas pre-definições.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis,

 

ainda tenho muito que aprender para conseguir aproveitar bem o material, mas estas dicas dão uma boa ajuda a quem está no começo.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Coloca a máquina em modo P, baixa o ISO para 100, mete o AF em AF Servo, e pede para focar no centro. Assim deves ficar com a vida mais facilitada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boas Luis;

 

Pelo que tenho pesquisado e lido a opção ISO a 100 é indicada para dias de sol, muita iluminação. Se tiver dia de chuva ou o tempo mais escuro deve-mos aumentar para quanto, 400?

 

O que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho pesquisado e lido a opção ISO a 100 é indicada para dias de sol, muita iluminação. Se tiver dia de chuva ou o tempo mais escuro deve-mos aumentar para quanto, 400?

 

 

Isso depende de velocidades de obturador, mas um 400 dá para fotografar de noite :)

Pouca luz e sem flash usa o 200 chega bem.

E tens que ter em atenção quanto mais alto for o ISO, ou seja a sensibilidade mais grão apanha a imagem

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Hoje fui até ao Cabedelo, e tirei lá umas fotos ao pessoal a surfar, modo usado foi o P, e o ISO alternei entre o 100 e o 400.

 

O tempo estava encoberto, e do sitio onde eu estava até á linha onde o pessoal surfa, devem ser a volta de 100 metros.

 

Fora de casa é a 1a vez que usei a máquina, usei a objectiva EF 75-300mm.

 

Gostava de ler criticas e observações dos mais experientes.

 

img0149i.jpg

 

img0173abz.jpg

 

img0186z.jpg

 

img0188alf.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para as condições de luz estão muito boas

Concordo...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Relativamente à sensibilidade, eu já nunca uso iso 100, nem mesmo com sol descoberto. Com iso 400, ganham-se 2 passos de abertura / velocidade, e a qualidade da imagem (o grão ...) é mais do que suficiente !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais