O meu pucanito


Recommended Posts

Tendo oportunidade, não deixaria de juntar um casal de Nandopsis salvini... mas cuidado com a proveniência, nem todas as populações - embora todas sejam bonitas - têm aqueles padrões garridos de amarelo, vermelho e azul... há populações com cores mais esbatidas, a população de Lago de Illusiones é uma das mais coloridas. Vieja argentea é um peixe magnífico, também, como são os Rocio octofasciatus e os Herichtys carpintis. Contudo estás, já, a misturar sul com centro/norte americanos, o que não tem mal em si, mas pode desvirtuar uma tentativa de semi-biótopo.

 

Se quiseres essa mistura, eu não deixaria de introduzir Crenicichlas de médio-grande porte, são peixes magníficos, com comportamentos tremendamente interessantes.

 

Já agora, como pensas "decorar" o aquário?

 

O aqua vai levar rochas e troncos.

Estou a pensar pintar a parte de traz de preto de depois decorar com mtas rochas e troncos e talvez 2 3 especies de plantar dakelas tipo eucaliptos, rijas resistentes e q n exijam os cuidados de um plantado para discos.

Obrigado pela opiniao mas quanto as Crenicichlas n sao mt do meu agrado. Sao peixes magnificos sem duvida mas com um apetite por outros peixes a condizer com o tamanho da sua boca, ou seja la se ia as minha reproduçoes hehe. O salvini é mt bonito, mas ouvi dizer que num aqua de ciclideos grandes como vai ser o caso do meu pode ser alvo de ataques por ter cores tao chamativas (verdade ou mito).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 88
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Fica descansado que já por aqui não opino mais... boa sorte para o aqua.

 

Oki amigo...

Nao tinha de chegar a este ponto sendo isto um forum para troca de informaçoes e ideias.

Nem sei que te diga looooool.

:medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok depois de mais alguma investigaçao, digamos que vou colocar no meu aqua os seguintes peixes ( cada especie decrita representa um casal com ideia de reproduçao)

 

Cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis) america do norte

Cichlasoma octofasciatum

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

Cichlasoma tetracanthus (Nandopsis tetracanthus) este peixe pelo que consegui ler é bastante isolado e vive em Cuba no rios e lagos

Vieja Synspilum ( este fica com uns bons 30 cm, além disso pelo que li ha alguns problemas em conseguir um casa, pelo que devia ter uns 4 no minimo ate se dicidirem eles mesmo e tambem que mesmo depois de se dicidirem pelo casal devia ficar mais uns 2 pelo menos no aqua para n haver problemas de agressoes (mito ou verdade) )

 

Ja nem tou a colocar a hipotese dos Festae, Nao serão ja demasiados peixes???

Alem disso ainda keru uns plecos gigantes.

 

Obrigado pelas opinioes e continuem com elas, gostava de fazer um bom projecto e n quero estragar tudo logo no inicio hehe

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jovem,

 

não leves a mal, mas os teus posts são hilariantes...

 

Ah, e visto que ainda és um miudito de 14 anos, acho que ainda estás a tempo de conseguir aprender a escrever em Português... não leves esta crítica a mal, mas torna-se complicado ler o que escreves... a cada 5 palavras consegues escrever 10 erros ortográficos, e pontuação é zero. Assim é complicado decifrar o código em que escreves e entender o sentido das tuas frases. Pelo que vejo do meu filho na escola, tenho plena noção que o ensino no nosso país está pior que nunca, mas daí a chegares aos 14 anos a escrever dessa maneira é obra...

 

Agora OnTopic: então para ti os africanos vivem num ph sempre acima dos 8 e os americanos sempre abaixo dos 6,5 ??? Hummmm... vai lá estudar mais um pouco a coisa porque andas um pouco a leste do paraíso... e acho que nem preciso repetir os valores de ph de um Óscar nem de algumas espécies de Malawi, pois não? Ou achas mesmo que de 7,2 para 7,6 há uma grande diferença?!?

 

Quanto à alimentação, estás errado, um Óscar não é carnívoro, é omnívoro - sabes o que isso é? Na escola já te ensinaram a diferença entre carnívoro, herbívoro e omnívoro? A alimentação que dás a um Malawi, é ideal como complemento vegetal para um Óscar e ele precisa por causa de algumas vitaminas que lhe são essenciais (C,E, etc, etc...), e depois podes dar-lhe ainda a restante alimentação que lhe é dirigida, e fica descansado que os Malawi não pegam nessa parte... mas claro, ele tem preferência mais por carne e outros peixes que pela componente vegetal, e há quem só os alimente mesmo dessa forma... digamos antes assim para que compreendas melhor: se lhe deres só uma alimentação de base carnívora, ele vai viver feliz mas não totalmente saudável, mas se lhe deres só a componente vegetal, é capaz de não ter uma vida muito longa ou saudável, até porque para a sua reprodução necessita de muita vitamina E, a qual vai buscar a peixes com por exemplo os pecilídeos. Eu por minha vontade só comia costoletas de novilho na brasa, e de preferência mal passadas, mas se calhar os vegetais também me fazem falta, ou não?

 

 

 

Boas meu amigo .

 

É assim so nao vou ser mal educado contigo porque és bem mais velho que eu .

Porque senao podes ter a certeza que te ensinava algumas coisas .

Mas eu sei falar portugues .

 

Eu espero bem que não tenhas problemas em eu ter 14 anos ( sou miudo e sei que ainda tenho muito de apreder . digo te ja tive essa ideia de misturar ciclideos africanos com americanos mas consegui meter na cabeça que as condiçoes nunca poderiam ser as mesmas ao contrario de ti ) ,sim porque esse post que metes se foi para me provocares conseguiste . Não levei a mala sabes porque ? porque pelos visto com 14 anos ainda consigo percber mais que tu .

Meu amigo tenho um aquario de ciclidios a 2 anos e te garanto que eles vivem nas melhores condiçoes .

 

Tu ainda nao percebeste que que sao especies totalmente diferentes e que sao de paises diferentes ainda nao porra ta dificil .

 

E ó bacano " sem ofensa " ;D eu nao falei na alimentaçao dos peixes porta-te bem e ve se metes na a cabeça que ciclideos americanos e africanos nao se podem ter juntos .

 

Eu tenho muito que apreder mas tu nao ficas muito atrás bakam

 

Só mais uma coisa o respeito e muito bonitinho e eu gosto por isso e melhor começares a respeitar os mais novos assim como eu te respeito a ti .

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o teu aquário tem bastante espáço e de certesa que não teras problemas em meter essas estpécies que falas e mais os Rivulatus e os Festae.

O truque é adequerires as espécies em grupos de 4\5 juvenis, mais ou menos do mesmo tamanho e inserires no aquário mais ou menos ao mesmo tempo ( durante o 1 ou 2 mês ) de modos a que crescam juntos e definem e se abituem uns aos outros.

Quanto ás reproduções isso nunca é um problema, ou pelo menos para mim nunca foi pois quando os alevis já nadam, pego numa mangueira e aspiro para um recepiente á parte os que me interessa retirar para os fazer crescer num aquário diferente.

Quanto aos L´s tens alguns grandes que são muito bonitos tipo os L014 - Scobinancistrus aureatus; L007 - Leporacanthicus cf. galaxias; entre muitos outros que para alem de bonitos dão um colorido ao aquário.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado sasha por me teres defendido .

 

Eu posso ter 14 anos e ter muito que aprender mas mesmo assim acho que ja sei bastante . E realmente detesto que me ofendem por ter apenas 14 anos mas eu sei as minhas capacidades e ja tenho ajudado algumas pessoas aqui no forum .

 

E pelo menos sei que as condiçoes dos ciclideos africanos e americanos sao bem diferentes mas o nosso amigo blackpuma ainda n percebo issu . " tambem pelos vistos tem muito que aprender "

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok depois de mais alguma investigaçao, digamos que vou colocar no meu aqua os seguintes peixes ( cada especie decrita representa um casal com ideia de reproduçao)

 

Cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis) america do norte

Cichlasoma octofasciatum

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

Cichlasoma tetracanthus (Nandopsis tetracanthus) este peixe pelo que consegui ler é bastante isolado e vive em Cuba no rios e lagos

Vieja Synspilum ( este fica com uns bons 30 cm, além disso pelo que li ha alguns problemas em conseguir um casa, pelo que devia ter uns 4 no minimo ate se dicidirem eles mesmo e tambem que mesmo depois de se dicidirem pelo casal devia ficar mais uns 2 pelo menos no aqua para n haver problemas de agressoes (mito ou verdade) )

 

Ja nem tou a colocar a hipotese dos Festae, Nao serão ja demasiados peixes???

Alem disso ainda keru uns plecos gigantes.

 

Obrigado pelas opinioes e continuem com elas, gostava de fazer um bom projecto e n quero estragar tudo logo no inicio hehe

 

Cumps a todos

 

 

Boas amigo todas as especies que escolheste sao bonitas e dao bem umas com as outras .

 

Quanto ao Vieja Synspilum depende tas a pensar em meter quantos exemplares de cada espécie ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua vai levar rochas e troncos.

Estou a pensar pintar a parte de traz de preto de depois decorar com mtas rochas e troncos e talvez 2 3 especies de plantar dakelas tipo eucaliptos, rijas resistentes e q n exijam os cuidados de um plantado para discos.

Obrigado pela opiniao mas quanto as Crenicichlas n sao mt do meu agrado. Sao peixes magnificos sem duvida mas com um apetite por outros peixes a condizer com o tamanho da sua boca, ou seja la se ia as minha reproduçoes hehe. O salvini é mt bonito, mas ouvi dizer que num aqua de ciclideos grandes como vai ser o caso do meu pode ser alvo de ataques por ter cores tao chamativas (verdade ou mito).

 

Cumps

 

 

Rochs e troncos é uma boa solução, mas não deves abusar dos troncos para não acidificar a água. As Crenicichlas são predadoras, é um facto, mas num aquário de grandes ciclídeos só podem predar alvins e ajudam ao controlo populacional... não te esqueças que estamos a falar de posturas gigantescas.

 

No que toca aos salvini, o que tenho lido é que convém mesmo estar com ciclídeos de maior porte, já que se tornam brutalmente agressivos aquando da reprodução e é também, só aí, que ganham as cores verdadeiramente garridas... e elas não atraem, afugentam! ;)

 

De qualquer maneira eram apenas sugestões para géneros e espécies muito pouco habituais em Portugal.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas meu amigo .

 

É assim so nao vou ser mal educado contigo porque és bem mais velho que eu .

Porque senao podes ter a certeza que te ensinava algumas coisas .

Mas eu sei falar portugues .

 

Eu espero bem que não tenhas problemas em eu ter 14 anos ( sou miudo e sei que ainda tenho muito de apreder . digo te ja tive essa ideia de misturar ciclideos africanos com americanos mas consegui meter na cabeça que as condiçoes nunca poderiam ser as mesmas ao contrario de ti ) ,sim porque esse post que metes se foi para me provocares conseguiste . Não levei a mala sabes porque ? porque pelos visto com 14 anos ainda consigo percber mais que tu .

Meu amigo tenho um aquario de ciclidios a 2 anos e te garanto que eles vivem nas melhores condiçoes .

 

Tu ainda nao percebeste que que sao especies totalmente diferentes e que sao de paises diferentes ainda nao porra ta dificil .

 

E ó bacano " sem ofensa " ;D eu nao falei na alimentaçao dos peixes porta-te bem e ve se metes na a cabeça que ciclideos americanos e africanos nao se podem ter juntos .

 

Eu tenho muito que apreder mas tu nao ficas muito atrás bakam

 

Só mais uma coisa o respeito e muito bonitinho e eu gosto por isso e melhor começares a respeitar os mais novos assim como eu te respeito a ti .

 

 

Boas,

 

por respeito ao autor do tópico, e pelos demais users que certamente estarão interessados é no tema em si em vez de discussões, esta será concerteza a minha última intervenção no que toca a responder-te, e vou ser muito breve:

 

1) Ninguém foi mal educado contigo;

2) Quanto ao ensinares-me algumas coisas, podes sempre tentar, mas isso não quer dizer que o consigas - "Eu posso ter 14 anos e ter muito que aprender mas mesmo assim acho que ja sei bastante ", pois, eu com a tua idade também sofri deste problema, também tinha a mania que sabia muito, agora com 31 acho que não sei nada, mas deixa lá que a vida vai ensinar-te a baixares a crista;

3) Critiquei a tua forma de escrever, mas não o fiz com o intuito de te ofender, mas sim alertar-te para a forma como escreves... acredita que é complicado perceber algumas das tuas palavras e decifrar o sentido daquilo que queres dizer... é complicado mesmo, e de certeza que queres que as pessoas ao lerem o que escreves entendam aquilo que queres dizer ("Mas eu sei falar portugues . ";"apreder"; "digo te ja"; "paises diferentes ainda nao porra ta dificil"; "apreder"; "bakam"; etc, etc, etc..., mas claro que sabes falar português, escrever é que tá de sopa...);

4) Eu ainda sei onde ficam os continentes americano e africano, logo sei ver bem que são espécies diferentes e de locais diferentes, mas isso não implica que o habitat de cada um deles sejam absurdamente diferente, e é perfeitamente possível conciliar os dois desde que se tenha em atenção alguns aspectos importantes;

5) Sim levantaste a questão das alimentações semelhantes, e expliquei-te porquê e como é possível que isto se faça;

 

Oki amigo...

Nao tinha de chegar a este ponto sendo isto um forum para troca de informaçoes e ideias.

Nem sei que te diga looooool.

;)

 

Sasha,

 

exactamente, isto é um forum de partilha de informação, opinião e experiência, e foi apenas isso que fiz - respondi ao teu pedido de sugestões com a minha opinião baseada na minha experiência pessoal.

 

Mais uma vez boa sorte para o teu projecto. Espero ver essa "piscina olímpica" cheia de vida e boa saúde. Abraço.

Editado por BlackPuma

BlackPuma

O meu aqua: BlueRiver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, aquariofilia e um hobby tao virado para o relax, por isso vamos relaxar amigos :music_singguitar:

 

nody eu n defendi ninguem, so quis com aquele post que percebessem o quanto extremista sou em relaçao aos peixinhos no que toca a oferecer lhes as melhores condiçoes.

Por isso chillout amigos e vamos ao que interessa, que é ajudar me a decidir algumas coisas nesta piscina que tenho hehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em lá meter umas amigas a servirem de sereias? :music_singguitar:

 

hahaha se alguma la quiser ir antes de montar o aqua para os peixes ^^

jok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o teu aquário tem bastante espáço e de certesa que não teras problemas em meter essas estpécies que falas e mais os Rivulatus e os Festae.

O truque é adequerires as espécies em grupos de 4\5 juvenis, mais ou menos do mesmo tamanho e inserires no aquário mais ou menos ao mesmo tempo ( durante o 1 ou 2 mês ) de modos a que crescam juntos e definem e se abituem uns aos outros.

Quanto ás reproduções isso nunca é um problema, ou pelo menos para mim nunca foi pois quando os alevis já nadam, pego numa mangueira e aspiro para um recepiente á parte os que me interessa retirar para os fazer crescer num aquário diferente.

Quanto aos L´s tens alguns grandes que são muito bonitos tipo os L014 - Scobinancistrus aureatus; L007 - Leporacanthicus cf. galaxias; entre muitos outros que para alem de bonitos dão um colorido ao aquário.

 

 

Boas Landeck

quer dizer entao que poderia, fazendo o truque, colocar :

Cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis) america do norte

Cichlasoma octofasciatum

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

Cichlasoma tetracanthus (Nandopsis tetracanthus)

+

green terror

cichlasoma festae

???

 

lixado vai ser conseguir os peixes pekenos para fazer isso.

Além disso deve ser um investimento de peixes consideravel ^^

O problem é que se comprar grupos de peixes depois vou ter alguma dificuldade em vender os outros. Aqui na minha zona lojas de aquas esquece n ha :music_singguitar:

Ou seja teria de ir coimbra aveiro ou leiria onde n conheço nada nem niguem nesta área.

Vai ser meio complicado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Landeck

quer dizer entao que poderia, fazendo o truque, colocar :

Cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis) america do norte

Cichlasoma octofasciatum

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

Cichlasoma tetracanthus (Nandopsis tetracanthus)

+

green terror

cichlasoma festae

???

 

lixado vai ser conseguir os peixes pekenos para fazer isso.

Além disso deve ser um investimento de peixes consideravel ^^

O problem é que se comprar grupos de peixes depois vou ter alguma dificuldade em vender os outros. Aqui na minha zona lojas de aquas esquece n ha :(

Ou seja teria de ir coimbra aveiro ou leiria onde n conheço nada nem niguem nesta área.

Vai ser meio complicado

 

 

Sim complicado mas com um bocadinho de boa vontade e esforço tudo se resolve .

Agora dependendo das tuas possibilidades teras de ver como vais resolver o problema .

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Landeck

quer dizer entao que poderia, fazendo o truque, colocar :

Cichlasoma carpintis (Herichthys carpintis) america do norte

Cichlasoma octofasciatum

Cichlasoma robertsoni (Amphilophus robertsoni)

Cichlasoma tetracanthus (Nandopsis tetracanthus)

+

green terror

cichlasoma festae

???

 

lixado vai ser conseguir os peixes pekenos para fazer isso.

Além disso deve ser um investimento de peixes consideravel ^^

O problem é que se comprar grupos de peixes depois vou ter alguma dificuldade em vender os outros. Aqui na minha zona lojas de aquas esquece n ha :(

Ou seja teria de ir coimbra aveiro ou leiria onde n conheço nada nem niguem nesta área.

Vai ser meio complicado

 

 

Sim complicado mas com um bocadinho de boa vontade e esforço tudo se resolve .

Agora dependendo das tuas possibilidades teras de ver como vais resolver o problema .

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Depois de mt tempo, finalmente este projecto esta para breve.

Trabalho e um Joelho partido n e para brincadeiras starwars

Ja adquiri os filtros e todos os restantes materias.

Agora ando so apenas a pancada com os troncos cabecadura

espero para a semana avancar com isto, que ja estou farto de olhar para o aqua vazio :(

Ando aqui as voltas e com as luzes...depois de mt ler, fiquei ainda mais confuso, meto leds ou tubulares, visto o aqua ser montado com poucas ou nenhumas plantas.

fotos para mt breve.

opinioes sempre bem vindas :naughty:

cumps

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejo este post e fico espantado ate aos insultos entre os membros..(não é preciso ter isto aqui no fórum somos todos amigos e estamos todos a aprender :)

 

Quanto ao aqua parabéns! Sei que podes por muitos monstrinhos ai e meter um aqua de boca aberta :o

Tenho uma coisa que te posso vender que acho que é óptimo para juntar aos ciclideos dão se muito bem e eu pessoalmente adoro a espécie..são os datnoids, já deves ter ouvido falar se calhar não mas ficam bem grandes e são um espanto! Agora gostava de avisar já que vais meter ciclideos americanos vai haver luta..mas tenta meter coisas grandes e raras por exemplo eu sou o único gajo em Portugal com um casal de True parrots e são brutais! (pesquisa não são os coloridos e que não faixam a boca odeio esses!) Podes também meter uma arowana a nadar á superfície mas assim tem de ser todos ciclideos grandes. No meu concelho não fiques com os acaras do congo etc.. vai pelos grandes e falo por experiência própria..Mete umas fotos mas óptimo trabalho ! :)

 

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejo este post e fico espantado ate aos insultos entre os membros..(não é preciso ter isto aqui no fórum somos todos amigos e estamos todos a aprender :)

 

Quanto ao aqua parabéns! Sei que podes por muitos monstrinhos ai e meter um aqua de boca aberta :o

Tenho uma coisa que te posso vender que acho que é óptimo para juntar aos ciclideos dão se muito bem e eu pessoalmente adoro a espécie..são os datnoids, já deves ter ouvido falar se calhar não mas ficam bem grandes e são um espanto! Agora gostava de avisar já que vais meter ciclideos americanos vai haver luta..mas tenta meter coisas grandes e raras por exemplo eu sou o único gajo em Portugal com um casal de True parrots e são brutais! (pesquisa não são os coloridos e que não faixam a boca odeio esses!) Podes também meter uma arowana a nadar á superfície mas assim tem de ser todos ciclideos grandes. No meu concelho não fiques com os acaras do congo etc.. vai pelos grandes e falo por experiência própria..Mete umas fotos mas óptimo trabalho ! :)

 

Cumprimentos

warman98

 

 

boas

sim os insultos eram escusados, mas sabes como e a malta, exaltam-se com pouco :medieval_mace:

sim por acaso conheco essa especie.

em termos de especies, eu estou a tentar fazer o mais parecido com um biotipo de ciclideos da America Central, vamos ver no que da.

 

depois posto uma lista das especies alvo a ver o que o pessoal diz :discuss_gathering: Opinioes sempre vem vindas.

agora estou a espera das calhas para as lampadas do aqua e do material de filtragem para os filtros.

para a semana maximo duas devo comecar a montar o aqua e ja posto umas fotos.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

agora que estou quase a arrancar com este projecto, deparei-me com a escolha das lampadas ou luzes a aplicar neste aqua.

visto nao ter quase plantas e as que poderei vir a por sao dakelas que ate debaixo da cama se dao bem :music_singguitar:, penso nao precisar de um abuso de luz igual aos plantados.

depois de mta leitura e de passar pelas T5, T8, LEDs, deparei me com as HQI.

Ja vi alguns setups de aquas grandes para cicledeos da America Central e usam este tipo de lampadas, nomeadamente HQI 70w. Parece me q dao aquela luminosidade ideal para este tipo de peixes.

Com pena minha nao diziam o tom das cores usadas.

Alguem opina neste assunto?

 

Deixo aqui tambem uma lista de algumas especies alvo que pretendo adquirir :

Chiclasoma Octofasciatum ( jack Dempsey)

Herichys Carpintis (escondido)

Chiclasoma Salvini

cichlasoma bocourti

Vieja ( ainda n me decidi bem qual :shocked028: )

Cichlasoma Nigrofasciatum

ou

Chiclasoma tetracanthus ( o que li sobre este peixe dexou me a pensar pq, ao que parece e extramamente agressivo durante a reproducao, mais do que akeles que vou ter banana rock )

 

 

 

nos gatos

L014 scobinancistus Aureactus

L007 Leporacanthicus cf. galaxias

L095 Pseudorinelepis sp.

 

aguardo opinioes e mais ideias de ciclideos da america central e plecos ou do genero.

 

cumps

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo aqui umas fotos dos malditos troncos a ver se alguem me ajuda com isto hehe

 

isto e uma raiz de laranjeira. foi como me foi entregue,era enorme

1008944.jpg

 

isto foi como ficou para poder ir para um bidon de 200l onde foi fervida umas 3 vezes com sal

p3090013.jpg

 

agora o que aconteceu foi que comecou a aparecer algumas rachas nas raizes e um fungos pretos.

alguem sabe se e normal?e que nunca trabalhei com troncos, que n venham ja tratados como os das lojas.

p3290018c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejo este post e fico espantado ate aos insultos entre os membros..(não é preciso ter isto aqui no fórum somos todos amigos e estamos todos a aprender :)

 

Quanto ao aqua parabéns! Sei que podes por muitos monstrinhos ai e meter um aqua de boca aberta :o

Tenho uma coisa que te posso vender que acho que é óptimo para juntar aos ciclideos dão se muito bem e eu pessoalmente adoro a espécie..são os datnoids, já deves ter ouvido falar se calhar não mas ficam bem grandes e são um espanto! Agora gostava de avisar já que vais meter ciclideos americanos vai haver luta..mas tenta meter coisas grandes e raras por exemplo eu sou o único gajo em Portugal com um casal de True parrots e são brutais! (pesquisa não são os coloridos e que não faixam a boca odeio esses!) Podes também meter uma arowana a nadar á superfície mas assim tem de ser todos ciclideos grandes. No meu concelho não fiques com os acaras do congo etc.. vai pelos grandes e falo por experiência própria..Mete umas fotos mas óptimo trabalho ! :)

 

Cumprimentos

warman98

 

Estas a falar dos Hoplarchus psittaccus?

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, o aqua e´ grandinho pah podes fazer um layout bastante fixe com um aqua desses, tronocs grandes e pedras grandes, ja sabes que tipo de areao vais meter?Pah tenho um aqua de 700litros e e´ assim tambem tenho Ciclidios Americanos e alguns Monsters como por exemplo, 2 Oscares com 30cm, 3 Cichlas Orinocensis com 20cm,Silver Arowana com 35cm, RTCs com 10cm....Pah gosto bastante da tua fauna e ja vi bastantes aquarios com Ciclidios Americanos e ficam mesmo bacanos por isso sei isatamente o que queres fazer, pah axo que uns Texas tambem ficavam bastante fixes no teu aquario, tambem ja tive um Green Terror e sao usn peixes fantasticos, lindos mesmo, pah tambem opdias meter um jaguar mas a ficam bem maiores, os jack dempsey sao bastante fixes tambem.Agora e´ encheres esse aqua de troncos e pedras grandes e fica uma maravilha.Sim Daniel sao esses mesmo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, o aqua e´ grandinho pah podes fazer um layout bastante fixe com um aqua desses, tronocs grandes e pedras grandes, ja sabes que tipo de areao vais meter?Pah tenho um aqua de 700litros e e´ assim tambem tenho Ciclidios Americanos e alguns Monsters como por exemplo, 2 Oscares com 30cm, 3 Cichlas Orinocensis com 20cm,Silver Arowana com 35cm, RTCs com 10cm....Pah gosto bastante da tua fauna e ja vi bastantes aquarios com Ciclidios Americanos e ficam mesmo bacanos por isso sei isatamente o que queres fazer, pah axo que uns Texas tambem ficavam bastante fixes no teu aquario, tambem ja tive um Green Terror e sao usn peixes fantasticos, lindos mesmo, pah tambem opdias meter um jaguar mas a ficam bem maiores, os jack dempsey sao bastante fixes tambem.Agora e´ encheres esse aqua de troncos e pedras grandes e fica uma maravilha.Sim Daniel sao esses mesmo.

 

Abraço

 

boas

quanto a areia ja tenho 200k de silica. ja andei a investigar uns layouts para americanos com silica e fica mt bem ( isto com um joelho partido, da tempo para tudo hehe )

quanto alista de peixes, ainda n esta terminada ou definitiva, apesar de algumas das especies estarem ja pensadas a mt outras nem por isso.

ja pensei em algumas diferentes como por exemplo :

red tiger montaguenses ( este e culpa do Nuno Landeck que me fez esquecer os red terror) banana rock

 

cichlasoma bocourti

 

so para dar uns exemplos

quanto as viejas, synspilum sem duvida :roflroll2:

Editado por sasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estas realmente interessado , esta a decorrer noutro forum uma importação de varias raridades de Centro Americanos - Don Conkels.

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais