Help!!!


tiago_f

Recommended Posts

oi!

 

:arrow:!!! no meu aquario (no vidro) nascem algas (nao sei se sao algas) brancas, ou melhor, uma "sujidade" no vidro, a semana passada ja limpei mas, ja ta igual, eu acho que sao algas mas nao sei, Ajudem-me! ja pesquisei tudo aqui no forum e nao encontrei nada, tambem sei que uma foto ajudava mas nao tenho possiblidade de tirar, se quiserem saber como é o aquario, e os seus habitantes, aqui vai:

 

aqua de 30 L, nao faço testes, como os ph, nitritos... bigsmile:arrow::arrow: tenho 3 cometas, 1 oranda, e um neon, as plantas sao feto de java.

podera ser mas condiçoes da agua???, :arrow:!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,,,,geralmente algas nascem devido a excesso de matéria orgânica no áqua, seja de alimentos não digeridos ou seja de fezes dos peixes. HÀ casos também de fungos, mas são mas raros de acontecer nos vidros. Ou pode ser excesso ou falta de iluminação. Mas parece que se for excesso de iluminação nascem algas verdes e falta de iluminação nascem algas marrons. Mas atente para os casos de superpopulação, superalimentação e iluminação. Mas já vou avisando que é praticamente impossível acabar de vez com as algas, OQ VC pode fazer é controlar sua propagação. Faça também testes de Nitratos que podem estar contribuindo para prolifereção de algas nos vidros. No meu áqua eu uso limpador magnético de vidros e somente após uns 45 dias voltam a nascer mas algas nos vidros na qual eu considero normal. Antigamente quando eu não tinha controle do áqua, eu limpava os vidros e na próxima semana as algas voltavam.... ! Lembre-se que trocas parciais são importantes também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso q ja tive disso...

sao uns filamentos brancos que crescem nos sitios mais inesperados como pedras, vidros e tambem nas plantas.

nao sei o q é...

resolvi o problema com TPAs mais frequentes e limpeza das pedras e plantas afectadas.

Se alguem souber o q é isso agradecia que partilhasse conosco.

Fiquei com a ideia q era um fungo qualquer.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é, algumas folhas tenhem isso, eu numa pedra nascem algas castanhas, mas isso eu penso ser normal, e ja me diseram que essas algas eram sinal da agua tar boa... cheers eu limpo para ai... 1 x por mes e ja ta, mas eu ja pensei em comprar um "limpa vidros" um mesmo peixe! e um que é uma coisa que tem uma parte que ta de fora, outra que ta de dentro, e nos, de fora puxamos de um lado para o outro e a de dentro parece que ta "colada é outra, sabem o que é? tanto o peixe como isso podem iliminar isso? a pedra nal é lisa é as curvas, o lompa vidros consegue limpar na mesma???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Tiago

Algas castanhas penso que é falta de luz...

limpa-vidros... ha peixes assim "chamados" sao uns que teem a boca tipo ventosa, nao compres plecostomus pois crescem muito e rapidamente ficam grandes demais para a maioria dos aquarios.

Os Ancistrus sao parecidos com os plecos mas nao crescem tanto... os Otocinclus affinis tambem sao fixes. eles vao as reentrancias todas das pedras.

Se eles nao derem conta do recado nos vidros podes sim comprar um raspador magnetico que é a tal coisa que fica metade de cada lado do vidro :P

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Eu também tenho esse problema das "algas brancas". Perguntei na loja onde compro o material de aquariofilia e o senhor disse que era uma película que surge naturalmente nos aquários quando não há limpa-vidros, e que tem que ser limpa regularmente. No meu caso, é o meu limpa-vidros (um pleco...por favor não me batam!) que é meio perguiçoso (ou ainda pequenino para tantos centímetros de vidro), pelo que de vez em quando, de mês a mês, limpo com uma gaze limpa (há quem prefira esterilizada). De resto o senhor também disse que não fazia mal aos peixes...e por enquanto não tenho tido problemas.

Espero ter ajudado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais