Rosileide Publicado Maio 19, 2009 Share Publicado Maio 19, 2009 Tenho 5 betas (fêmeas) e já fazem uns 10 dias que percebo que duas estão doentes. Já estão separadas das demais. Começaram a ficar no fundo do aquário, quando subiam nadavam de modo irregular (muito vertical) pareciam sem forças para chegar a superfície, muitas vezes voltavam no meio do caminho, quando conseguiam chegavam a saltar da água. Agora quase não se alimentam e notei que estão desbotando. Sempre dei alimentação própria para beta. Fui a uma loja especializada e me recomendaram dar antibiótico pois poderia ser bactéria, já dei os cinco dias e nada, estou também colocando anti-fungo (2 gotas por litro - tratamento) e nada. Uma já está sem comer a muito tempo, fica quase que deitada no fundo do aquário já fazem uns 5 dias. Sofro com a agonia dela e minha impotência, sei que deve morrer mas está lutando muito e isso me deixa angustiada. Não entendo nada de peixes, comecei pois meu filho Gabriel ganhou em uma festinha de aniversário a 1 ano atrás e para não deixa-la sozinha comecei a comprar companheiras. Me ajudem pois não quero que o mesmo ocorra com as demais. Obrigada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 Para uma ajuda mais precisa, é necessário saber alguns parametros... 1º setup do aquario 2º testes a àgua do aquario Com esses resultados já te pudemos ajudar melhor... Se puderes tirar umas fotos aos bettas também ajuda... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 Vou aproveitar estas ditas também, estava fazendo tudo errado. Trocava totalmente a água a cada 15 dias. Pois ai está o erro.... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 Tenho 5 betas (fêmeas) e já fazem uns 10 dias que percebo que duas estão doentes. Já estão separadas das demais. Começaram a ficar no fundo do aquário, quando subiam nadavam de modo irregular (muito vertical) pareciam sem forças para chegar a superfície, muitas vezes voltavam no meio do caminho, quando conseguiam chegavam a saltar da água. Agora quase não se alimentam e notei que estão desbotando. Sempre dei alimentação própria para beta. Fui a uma loja especializada e me recomendaram dar antibiótico pois poderia ser bactéria, já dei os cinco dias e nada, estou também colocando anti-fungo (2 gotas por litro - tratamento) e nada. Uma já está sem comer a muito tempo, fica quase que deitada no fundo do aquário já fazem uns 5 dias. Sofro com a agonia dela e minha impotência, sei que deve morrer mas está lutando muito e isso me deixa angustiada. Não entendo nada de peixes, comecei pois meu filho Gabriel ganhou em uma festinha de aniversário a 1 ano atrás e para não deixa-la sozinha comecei a comprar companheiras. Me ajudem pois não quero que o mesmo ocorra com as demais. Obrigada. Olá Rosileide, Em relação á tua dúvida aconselho-te a seguir as dicas do nes, eu tb tenho betta só que é um macho, mas posso dizer que na dúvida que tinha o nes esplicou-se muito bem. Posso adiantar-te que as barbatanas do meu betta se estavem a degradar e o betta andava sempre no fundo do aquário e sempre a esconder-se, aconselharam-me em meter sal na água, de início achei estranho colocar sal em água doce, mas de uma coisa tenho a certeza as barbatanas estão a cerscer novamente e ficou muito mais activo, agora não te sei dizer se foi do sal ou não. Mesmo assim tira as dúvidas com o nes. Boa aquariofilia. Cumprimentos, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 No que eu puder ajudar, já sabem que podem contar comigo... Lusky ainda bem que o teu betta está a recuperar bem... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rosileide Publicado: Maio 20, 2009 Autor Share Publicado: Maio 20, 2009 Para uma ajuda mais precisa, é necessário saber alguns parametros... 1º setup do aquario 2º testes a àgua do aquario Com esses resultados já te pudemos ajudar melhor... Se puderes tirar umas fotos aos bettas também ajuda... Meu amigo obrigada por ajudar-me, infelizmente sou leiga nestes assuntos. Me perdoe a ignorância mas como conseguir tais parametro ( setup / testes de água )? Quanto as fotos já estou providenciando. Mais uma vez: Muito obrigada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rosileide Publicado: Maio 20, 2009 Autor Share Publicado: Maio 20, 2009 Olá Rosileide, Em relação á tua dúvida aconselho-te a seguir as dicas do nes, eu tb tenho betta só que é um macho, mas posso dizer que na dúvida que tinha o nes esplicou-se muito bem. Posso adiantar-te que as barbatanas do meu betta se estavem a degradar e o betta andava sempre no fundo do aquário e sempre a esconder-se, aconselharam-me em meter sal na água, de início achei estranho colocar sal em água doce, mas de uma coisa tenho a certeza as barbatanas estão a cerscer novamente e ficou muito mais activo, agora não te sei dizer se foi do sal ou não. Mesmo assim tira as dúvidas com o nes. Boa aquariofilia. Cumprimentos, Ok Lusky, valeram as dicas... vou esperimentar adicionar um pouco de sal e seguir as orientações do nes. Obrigada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 20, 2009 Share Publicado: Maio 20, 2009 Meu amigo obrigada por ajudar-me, infelizmente sou leiga nestes assuntos. Me perdoe a ignorância mas como conseguir tais parametro ( setup / testes de água )? Quanto as fotos já estou providenciando. Mais uma vez: Muito obrigada! Não tem que pedir desculpa, quem não sabe pergunta... Nós não nascemos ensinados, eu também aprendi muita coisa aqui no forum lendo muito... Vamos lá, o Setup do aquário é os dados relativamente ao mesmo. Dimensões do aquario Litragem do aquario Data de montagem do aquario Filtragem do aquario, tipo de filtro Se tem Luzes e que potencia tem as mesmas Potencia do termostrato Temperatura da aguá Regularidade de TPA = Trocas parciais de àgua / e quantos litros mudas... Fauna e Flora Em relação aos testes os mesmo encontra-se a venda nas lojas de animais. Os seguintes testes: pH Amónia (NH3/NH4) Nitritos (NO2) Nitratos (NO3) Fosfato (PO4) ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 (editado) Ok Lusky, valeram as dicas... vou esperimentar adicionar um pouco de sal e seguir as orientações do nes. Obrigada! Ola Rosileide, Tenho tentado tirar algumas fotos com o tlm e ñ tenho tido sorte, mas envio á mesma a melhor de todas para que consigas ver o efeito após ter posto o sal na água... e alguns tpa's. Repara na ponta da cauda, vês aquela cor esbranquiçada? após o sal uma semana depois cresceu entre 2 ou 3 milímetros, e continua a crescer... O betta regressou a agitação normal, de dia é vaidoso, de noite implica com o molly porque este anda sempre a interromper a sua privacidade. Quanto á foto vou arranjar maneira de tirar uma com algum qualidade melhor. Cumprimentos e boa aquariofilia, Editado Maio 21, 2009 por Lusky Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Maio 21, 2009 Share Publicado: Maio 21, 2009 Ola Rosileide, Tenho tentado tirar algumas fotos com o tlm e ñ tenho tido sorte, mas envio á mesma a melhor de todas para que consigas ver o efeito após ter posto o sal na água... e alguns tpa's. Repara na ponta da cauda, vês aquela cor esbranquiçada? após o sal uma semana depois cresceu entre 2 ou 3 milímetros, e continua a crescer... O betta regressou a agitação normal, de dia é vaidoso, de noite implica com o molly porque este anda sempre a interromper a sua privacidade. Quanto á foto vou arranjar maneira de tirar uma com algum qualidade melhor. Cumprimentos e boa aquariofilia, Não se consegue ver a foto, pois o URL que colocas-te não dá nada... Meteste este: http://file:///C:/Users/emachines/Pictures/Betta.jpg Isso não vai dar a lado nenhum.... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rosileide Publicado: Maio 21, 2009 Autor Share Publicado: Maio 21, 2009 Não tem que pedir desculpa, quem não sabe pergunta... Nós não nascemos ensinados, eu também aprendi muita coisa aqui no forum lendo muito... Vamos lá, o Setup do aquário é os dados relativamente ao mesmo. Dimensões do aquario Litragem do aquario Data de montagem do aquario Filtragem do aquario, tipo de filtro Se tem Luzes e que potencia tem as mesmas Potencia do termostrato Temperatura da aguá Regularidade de TPA = Trocas parciais de àgua / e quantos litros mudas... Fauna e Flora Em relação aos testes os mesmo encontra-se a venda nas lojas de animais. Os seguintes testes: pH Amónia (NH3/NH4) Nitritos (NO2) Nitratos (NO3) Fosfato (PO4) Ufa!!! não sabia que era tão difícil!!!! Hoje vou providenciar os textes, por enquanto posso te adiantar: Dimensão ( é oval ): tem 0,30 de altura x 0,15 nas extremidades (superior e inferior) x 0,25 no meio Litragem: de aprox. 4 litros Trocas: erradamente estava trocando completamente a água a cada 15 dias Quanto ao resto, não há (filtro, termost., luz, termômetro, pedras, outros tipos de peixes ...) As fotos "tentarei" pôr aqui ( sou enrolada nestas coisa rsrsrsrs) Obs :Troquei a água diariamente e também completamente no périodo do antibiótico e junto colocava sempre as gotinhas anti fungos e protozoáros. As duas que estão doentes ficam separadas das demais e num vidro bem menor (betários vendidos em lojas). As saudáveis também foram medicadas assim, pois temo que também apresentem o mesmo quadro. Nes, obrigada pela ajuda!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rosileide Publicado: Maio 21, 2009 Autor Share Publicado: Maio 21, 2009 Ola Rosileide, Tenho tentado tirar algumas fotos com o tlm e ñ tenho tido sorte, mas envio á mesma a melhor de todas para que consigas ver o efeito após ter posto o sal na água... e alguns tpa's. Repara na ponta da cauda, vês aquela cor esbranquiçada? após o sal uma semana depois cresceu entre 2 ou 3 milímetros, e continua a crescer... O betta regressou a agitação normal, de dia é vaidoso, de noite implica com o molly porque este anda sempre a interromper a sua privacidade. Quanto á foto vou arranjar maneira de tirar uma com algum qualidade melhor. Cumprimentos e boa aquariofilia, Bom dia, Lusky!!! Fico feliz que teu peixinho esteja bem, infelizmente não consegui visualisar a foto enviada. Estou seguindo as orientações do Nes. Até logo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts