Rosileide

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Rosileide

  • Aniversário 12/22/1973

Formas de Contacto

  • MSN
    rosi-pinho@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Rio de Janeiro - Brasil

Rosileide's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, bom dia! Minha Fêmea (betta) no início também apresentou esta ferida na cabeça, só que agora está com a calda se desfazendo e parou de se alimentar já dei antibiótico ( Bactericida e fungicida ATLANTYS ) será que esta marca não é boa? Não adiantou nada, ela só está piorando!!! Por favor me ajudem, o que pode ser e o que posso dar para melhorar? Já tentei dar alimentação medicamentosa mas ela também não aceita. Obrigada, Rosileide
  2. Bom dia, Lusky!!! Fico feliz que teu peixinho esteja bem, infelizmente não consegui visualisar a foto enviada. Estou seguindo as orientações do Nes. Até logo!
  3. Ufa!!! não sabia que era tão difícil!!!! Hoje vou providenciar os textes, por enquanto posso te adiantar: Dimensão ( é oval ): tem 0,30 de altura x 0,15 nas extremidades (superior e inferior) x 0,25 no meio Litragem: de aprox. 4 litros Trocas: erradamente estava trocando completamente a água a cada 15 dias Quanto ao resto, não há (filtro, termost., luz, termômetro, pedras, outros tipos de peixes ...) As fotos "tentarei" pôr aqui ( sou enrolada nestas coisa rsrsrsrs) Obs :Troquei a água diariamente e também completamente no périodo do antibiótico e junto colocava sempre as gotinhas anti fungos e protozoáros. As duas que estão doentes ficam separadas das demais e num vidro bem menor (betários vendidos em lojas). As saudáveis também foram medicadas assim, pois temo que também apresentem o mesmo quadro. Nes, obrigada pela ajuda!!!
  4. Ok Lusky, valeram as dicas... vou esperimentar adicionar um pouco de sal e seguir as orientações do nes. Obrigada!
  5. Meu amigo obrigada por ajudar-me, infelizmente sou leiga nestes assuntos. Me perdoe a ignorância mas como conseguir tais parametro ( setup / testes de água )? Quanto as fotos já estou providenciando. Mais uma vez: Muito obrigada!
  6. Vou aproveitar estas ditas também, estava fazendo tudo errado. Trocava totalmente a água a cada 15 dias.
  7. Tenho 5 betas (fêmeas) e já fazem uns 10 dias que percebo que duas estão doentes. Já estão separadas das demais. Começaram a ficar no fundo do aquário, quando subiam nadavam de modo irregular (muito vertical) pareciam sem forças para chegar a superfície, muitas vezes voltavam no meio do caminho, quando conseguiam chegavam a saltar da água. Agora quase não se alimentam e notei que estão desbotando. Sempre dei alimentação própria para beta. Fui a uma loja especializada e me recomendaram dar antibiótico pois poderia ser bactéria, já dei os cinco dias e nada, estou também colocando anti-fungo (2 gotas por litro - tratamento) e nada. Uma já está sem comer a muito tempo, fica quase que deitada no fundo do aquário já fazem uns 5 dias. Sofro com a agonia dela e minha impotência, sei que deve morrer mas está lutando muito e isso me deixa angustiada. Não entendo nada de peixes, comecei pois meu filho Gabriel ganhou em uma festinha de aniversário a 1 ano atrás e para não deixa-la sozinha comecei a comprar companheiras. Me ajudem pois não quero que o mesmo ocorra com as demais. Obrigada.