Qual é o nome deste ciclideo?


Recommended Posts

Olás,

 

Olha quem é ele... :P:oops::lol:

 

Como diz o p@ck, esse ciclideo encontra-se no aquário do Fera...portanto bastava-te procurar o nome no local de onde tiraste as fotos :D .

 

É um Labidochromis caeruleus, um mbuna do lago malawi. Tens aquário para mantê-lo, e sabes as condições em que deves mantê-lo?

Todas as lojas vendem caeruleus, é uma questão de escolheres 2 ou 3, e comprares os exemplares lá (não compres todos na mesma loja :D ).

Antes de tudo procura informar-te das condições para o manter, incluindo a alimentação e futuros companheiros...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom o nome dele já sabes :cry:

 

É um peixito calmo (para os padrões dos mbunas é claro) excepto na altura da reprodução em que pode por um aqua em sentido, tornando-se agressivo.

Vivem na natureza perto de bancos de valisnérias e são uns jardineiros dedicados.

Os meus adoram algas filamentosas, daquelas escuras e são uma equipa de limpeza formidável... limparam uma anubia que tinha noutro aqua e que estava com algas filamentosas em poucas horas. :D

 

São bastante activos e convivem bem com outras espécies mais agressivas de mbunas.

Não se dão muito bem com labidochromis hongi e têm tendencia a atacar os machos desta espécie.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Como já deves saber esse exemplar é um Labidochromis caeruleus, e como diz o diesel todas as lojas os vendem, tem atenção as condiçoes onde os vai colocar.

 

Se fosses de mais perto resolvia o teu problema pois faço criação de ciclideos, e esses Labidochromis caeruleus, ainda tenho aqui 10, nascidos à 6 meses, ja tenho mais uma criação com 20 ( teem 3 semanas), junto com 50 Cyrtocara Moorii ( tb com 3 semanas ).

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.... este e o meu primeiro post.... tenhu andado por aki a ver os topicos, etc...

 

eu tb tenhu um modesto akuario d 60 litros, kom 2 plantas vivas (ou la komo se diz. lol) tenhu 3 tetras cardinais, um beijador, e uma coridora Albina ( acho k e este peixe, n tenhu a certeza..... ) e mt giro e mt calmo.....

ja tive guppies, mas infelizmente uns dias k n tive em kasa, acabaram por morrer, a minha irma limitou-se a dar-lhes komer, e aproveitou, para brinkar kom eles n minha ausencia.... (enfiava a mão no akuario e tentava apanha-los ) :D

 

 

bem respondendo a pergunta do Pedro_C

visto ele ser do cacem, tens uma loja d Aquarofilia no _Bairro da Anta logo a seguir ao parque da Anta.... deixo-te aki o site deles..... (editado)

 

 

 

eu passo la todos os dias, mas infelizmente inda n pude la parar, pk sair da camioneta para ir ver kk koisa e arriskar-me a fikar mais d 45 minutos a espera da proxima n da mt jeito.... isto visto k a 112 e a unica kamioneta k vai para belas k passe ali na Anta.... e so ha d 30 em 30 minutos.... lol

 

 

bem... CALEI-me Lol

 

 

fikem bem [[[]]]****

By: VanDemon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.... este e o meu primeiro post.... tenhu andado por aki a ver os topicos, etc...

 

 

Boas van demon

 

bem vindo a este fórum :D

 

pedia-te duas coisas antes que postes o teu segundo tópico que seja para breve e de preferência nas fotos e videos com imagens do teu aquário e respectivo setup :)

 

1 - le as regras do fórum se faz favor

2 - evita abreviaturas e escrita sms :P

 

Qualquer duvida está sempre um de nós ao dispor :P

 

Pela equipa de moderação

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.... este e o meu primeiro post.... tenhu andado por aki a ver os topicos, etc...

 

 

Boas van demon

 

bem vindo a este fórum :roll:

 

pedia-te duas coisas antes que postes o teu segundo tópico que seja para breve e de preferência nas fotos e videos com imagens do teu aquário e respectivo setup :roll:

 

1 - le as regras do fórum se faz favor

2 - evita abreviaturas e escrita sms :shock:

 

Qualquer duvida está sempre um de nós ao dispor :roll:

 

Pela equipa de moderação

 

 

 

Oi obrigado, sim vou ler as regras do forum..... e quanto a escrever PORTUGUÊS, vou tentar ....heheh.... tens d ver k tenhu 17 anos, e ja e do habito :roll:

 

Kuanto a fotos, fika para outra ocasiao visto n ter digital e o scanner tar estragado :roll:

 

posso sempre deixar aki a descrição do meu aqua....embora deva avisar k sou um simples iniciante neste mundo, embora tenha peixes desd k me lembre :P..... como todos ou quase todos, eu tb comecei com peixes d agua fria....mas a pouco tempo mudei os tropicais :P

 

 

tenhu uma montagem muito simples num aquario pequeno de 50*40*30

 

tenhu :

1 beijador (3 anos)

8 Tetras cardinal (ja ha 3 anos)

4 guppies (1 macho & 3 Femeas) (comprado ontem)

1 escalar(visto o outro ter morrido) (komprado omtem)

1 Corydora Albina (3 anos tb)

 

1 Tronco (devidamente tratado (penso eu), visto ter sido comprado nuna casa da especialidade)

1 planta natural k ja dura a 3 anos ( que cresceu formando-se em outra , ou seja agora são 2 , mas no fundo e a msm :P )

 

 

cerca d 5 cm d pedra (pekena tipo 3/4 mm)

 

1 filtro interno SACEM gemini 6 - - - 130 L/h

1 aquecedor Aquapor - - - 75 W

1 Bomba de Ar (acho que e este o nome, e aquela cena pos bolhinas :P ) uma Tagus 3000 kom saida dupla, e tenhu outra uma NS-SUN mt mais velha que era do meu pai quando ele teve um aquario ha mais d 20 anos...., mas esta guardada..

 

o Aquecedor tb era desse aquario antigo

 

 

 

bem n me extendo mais.... ja "falei" mt ....

 

Ja agora espero k n se importe mas tratei-o por tu ...peço desculpa se com isso o xateei ou coisa assim parecida....

 

ja agora quero fazer tb um pedido....

 

eu sou o VanDemon e n o van demon

 

 

:P:P:P:P

By: VanDemon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok eu bem tentei juro....mas agora que voltei a ler aquilo que escrevi, vejo que metade do texto continua com aquele português mais esquesito, que não era suposto eu ter escrito.... peço desd ja desculpas a direcção e outros utilizadores...... não foi kom intenção.....

 

Tentarei melhorar isso :roll:

By: VanDemon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais