Areia da praia dá?será bom?


Recommended Posts

Oi ppl gostava k me dissessem se a areia da praia dá para pôr no fundo dos aquarios de maneira a k n prejudica os peixes e as plantas!é q tenho visto fotos de aquarios c areia no fundo e gosto mt,mas do gostar ao ser o mais apropriado... agradeçia k me respondessem!portem-se!!!!! :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia pode ser perfeitamente utilizada em aquários de ciclídeos africanos...tem um senão os silicatos que provocam uns booms de algas jeitosos, mas para quem tem peixes algíferos/herbívoros até pode ser bom.

 

Se for para utilizar em outro setup sem ser de ciclídeos africanos não é minimamente recomendável.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu areão é da praia.

Mas tive de o crivar de modo a selecionar os grãos de forma a não serem muito finos ou muito grandes.

E depois tive de retirar todo o calcareo - conchas etc. Comprei ácido cloridrico e coloquei o areão numa bacia onde adicionei o ácido até cobrir o areão. Aquilo começa a borbulhar. Quando parou, escorri a mistura e adicionei mais ácido. Repeti isto até garantir que o calcareo tinha todo reagido. Depois foi só lavar. :wink:

 

ATENÇÃO- O àcido cloridrico é muito perigoso. Se quiserem usá-lo lembrem-se de que ele pode fazer-vos graves queimaduras. Cuidado com salpicos para os olhos.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso areia da praia à já alguns anos e nunca tive problemas nem na qualidade da àgua nem para as plantas.

 

Recomendo vivamente é uma boa lavagem da areia numa bacia para que o sal saia na totalidade.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço pessoas que ja fizeram testes, e a conclusao foi de que a areia era neutra.

Agora convem testar a areia de cada local que experimentar.

Eu uso areia da Fonte da Telha apanheia na mais seca, nao noto alteraçoes de Ph, para plantas nao aconselho simplesmente porque e muito compacta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares a função Pesquisar encontras dezenas de tópicos que falam sobre isto, alguns bem recentes... A informação não chega sozinha até nós, é preciso procurá-la.... :P

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.