Aqua200 - Setup e Diário


arty77

Recommended Posts

IMG_7192_cropped.jpg

 

Data de montagem: 30 Maio 2006

 

Fauna:

1 x Agamyxis Pectinifrons

1 x Ancistrus Lineolatus

2 x Botia Macracanthus "Botia Palhaço"

2 x Botia Striata "Botia Zebra"

4 x Corydoras Aeneus "Coridora Albina"

1 x Corydoras Aeneus "Coridora Bronze"

1 x Corydoras Paleatus "Coridora Salpicado"

1 x Corydoras Panda "Coridora Panda"

1 x Crossocheilus Siamensis "Siamese Algae Eater (SAE)"

2 x Gyrinocheilus aymonieri "Chinese Algae Eater (CAE)"

1 x Hemigrammus Rhodostomus "Nariz de Bêbado"

3 x Hypostomus Plecostomus "Pleco"

4 x Ottocinclus Afinis "Limpador de algas"

2 x Pangasius Sutchi "Tubarão Azul/Martelo"

1 x Poecilia Reticulata "Guppy"

1 x Pseudomystus Siamensis "Peixe-gato Abelhão" (equivocado com Synodontis)

3 x Pterophyllum Scalare "Escalar"

1 x Synodontis Eupterus

1 x Xiphophorus Helleri "Espada"

5 x Xiphophorus Maculatus "Platy"

 

Flora:

Anubia Barteri

Anubia Nana

Cabomba Caroliniana

Ceratophyllum "Erva Grega"

Eleocharis acicularis "Agulha"

Hemianthus Callitrichoides "Cuba"

Vallisneria Spiralis

 

Decoração:

Pedaço Madeira

Pedras Vulcânicas

Tronco Red Moor Wood

 

 

Modelo: Rena Calypso 120

Dimensões: 116.5 x 36.6 x 54 (vidro 8mm)

Volume: 190 litros (230 brutos)

Iluminação: 108 watts (calha Shin Mao 2x54W T5 10000K 120cm)

Substracto: Sera Floredepot (9.6kg) + areão preto (14kg)

Filtragem: Eheim 2215 700 l/h + AquaClear 50

Filtragem Biológica: Eheim Substrat Pro (1 kg) no filtro interno e Eheim EFHI Mech (2 kg) no filtro externo

Fertilização CO2: Receita caseira em garrafa de 1.5 litros; Tropical Aqua Plant B + Tropical Ferro-Aktiv

Aquecimento: 200 watts Rena

Fundo: Vinil preto

 

pH: [6.5,7.0]

 

Manutenção: TPA semanal de 20 litros

 

Aqua200-21052009halfsize.jpg

 

IMG_6598.jpg

 

Fichas dos Habitantes:

agamyxis.pectinifrons.gif * agpe.gifancistrus.lineolatus.gifchromobotia.macracanthus.gifbotia.striata.gif * bost.gifcorydoras.aeneus.albino.gifcorydoras.aeneus.gifcorydoras.paleatus.gifcrossocheilus.siamensis.gifgyay.gifhypl.gifottocinclus.afinis.gif * otaf.gifpangasius.sutchi.gif * pasu.gifPangasius-Sutchi.gifpoecilia.reticulata.gifpseudomystus.siamensis.gifpterophyllum.scalare.gifsynodontis.eupterus.gif * syeu.gifxiphophorus.helleri.gifxiphophorus.maculatus.gif

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outrora esteve assim...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=68742&hl=

 

Mas os malandros dos Plecos, CAE e Tubarões estavam sempre a desenterrar e remexer as plantas... além de que a fertilização co2 e de nutrientes, bastante trabalhosa, só me permitiu manter o aquário com aquele aspecto uns 3 meses e pico...

 

Hoje em dia e desde então está em manutenção de cruzeiro... plantas fáceis e basicamente alimentar os peixes... ;)

 

Já estive tentado a desmontar este aqua e transformá-lo em salgado... mas os tubarões são predilectos, além de que um aqua doce não é substituível por um reef... é calmo, verde e relaxante... :medieval_mace:

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.....

xiiii..é de mim ou tens ai peixes com mais de 20 cm???? pelas minhas contas com cerca de 24 cm, isso esta a ficar bem apertadinho!

Passa as valisnerias para tras ao longo do comp do aquario e mete umas plantas mais rasteiras na parte da frente do aqua ..vais ver que vais melhorar " o efeito relaxante da coisa", alem de dares mais espaço à peixarada para nadar

 

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiiii..é de mim ou tens ai peixes com mais de 20 cm???? pelas minhas contas com cerca de 24 cm, isso esta a ficar bem apertadinho!

Passa as valisnerias para tras ao longo do comp do aquario e mete umas plantas mais rasteiras na parte da frente do aqua ..vais ver que vais melhorar " o efeito relaxante da coisa", alem de dares mais espaço à peixarada para nadar

 

Os tubarões têm quase 20cm... os plecos também estão granditos :( Obrigado pelas dicas das plantas, neste momento não estou muito preocupado com a estética, mas entretanto posso arranjar algum tempo para dar um retoque no plantio :)

 

 

Boas, o aqua esta com bom aspecto, mas esses tubarões estão brutais, são enormes! Põe ai umas fotos dos bichos, e isso cresce até que tamanho?

 

Os tubarões chegaram com uns 8 a 10cm +-... entretanto, com um ano e tal já estavam nos 13cm... e agora, acho que com 2 a 2 anos e meio, estão perto dos 20cm... :) em aquário podem atingir os 50cm, tipo quando chegarem a idades entre os 5 e 10 anos... há tempos vi um tubarão desta espécie numa loja de Gaia que tinha literalmente meio metro! Estava brutal! :D

 

PS: Aqui está um tópico sobre esse Golias... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78204 8)

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tubarões têm quase 20cm... os plecos também estão granditos :( Obrigado pelas dicas das plantas, neste momento não estou muito preocupado com a estética, mas entretanto posso arranjar algum tempo para dar um retoque no plantio :)

 

 

 

 

Os tubarões chegaram com uns 8 a 10cm +-... entretanto, com um ano e tal já estavam nos 13cm... e agora, acho que com 2 a 2 anos e meio, estão perto dos 20cm... :) em aquário podem atingir os 50cm, tipo quando chegarem a idades entre os 5 e 10 anos... há tempos vi um tubarão desta espécie numa loja de Gaia que tinha literalmente meio metro! Estava brutal! :D

 

PS: Aqui está um tópico sobre esse Golias... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78204 8)

 

 

Sim acredito q com esses peixes a estetica n seja o principal...mas com a quantidade de pes de valisnerias q ai tens, com uma horinha de trabalho csg ter um visual com muito mais estetica, sem muito trabalho!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto particularmente daquela planta que está no lado direito (Ceratophyllum "Erva Grega"), que é bonita, cresce a uma velocidade estonteante, óptima para remover nutrientes em excesso. Só que para que ela ficasse segura no areão, um dos molhos coloquei numa pequena base cerâmica (tipo tijolo) e o outro molho, usei um daqueles scotchflex (fita plástica) para a segurar a uma das pedras. Se plantasse só no areão, passadas poucas horas lá ia para a coluna de água... :character0050:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... esses tubarões.... quem me dera!!! São incríveis!!

Labeo bicolor?!?! Isso é mesmo para meninos!!!! hehehe :P Mas é o único que posso ter :P

 

Parabéns! Foi a primeira vez que vi uns bichos desses num aquário... acho que se tivesse um aquário bem grande só colocava lá um casal e tentava a reprodução. É possível?

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma montagem feita à pressão, baseada em clips que ainda estou a organizar... já dá para ver melhor os habitantes... :medieval_mace:

 

Aqua200 - 06 Maio 2009 - Montagem 01

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da música do clip, e o video ficou optimo, realmente dá para ter uma noção do enorme tamanho dos bichos. Se eles continuam a crescer qualquer dia tens que os por na banheira :twisted: lol

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nos últimos meses perdi o espada e o molly que restavam, acho que estavam quase com 3 anos e presumo que faleceram da idade...

 

Hoje trouxe 4 platy (dois sunshine, um vermelho e um vermelho com cauda preta) a ver se reponho um colorido no aqua pois estava um pouco cinzento em termos de fauna... logo que puder coloco actualização fotográfica :P

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolvi investir mais tempo neste aqua e tentar recuperá-lo para os tempos áureos de plantado. Revi algumas fotos antigas e fiquei babado. Apercebi-me que dentro de poucos dias fará o 3º aniversário, então decidi caprichar. :mrgreen:

 

Novas Entradas... 27.05.2009

 

1 x Pterophyllum Scalare "Escalar" (pequeno preto)

2 x Otocynclus Afinnis "Otto"

2 x Xiphophorus Helleri "Espada Lyra" (casal laranja)

 

Cabomba Caroliniana

 

 

Baixas... 28.05.2009

 

1 x Otocynclus Afinnis "Otto"

1 x Xiphophorus Helleri "Espada Lyra"

 

:mrgreen:

 

 

Novas Entradas... 29.05.2009

 

1 x Synodontis Eupterus

1 x "Espada fêmea (laranja)"

1 x "Platy fêmea (laranja)"

1 x Crossocheilus Siamensis "Siamese Algae Eater (SAE)"

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... esses tubarões.... quem me dera!!! São incríveis!!

Labeo bicolor?!?! Isso é mesmo para meninos!!!! hehehe ;) Mas é o único que posso ter surprised

 

Parabéns! Foi a primeira vez que vi uns bichos desses num aquário... acho que se tivesse um aquário bem grande só colocava lá um casal e tentava a reprodução. É possível?

 

Boa sorte!

 

Realmente estão crescidos :yahoo: No primeiro aqua também tive um tubarão de cauda vermelha, ele fazia a vida negra a um tubarão bala, era muito territorial... o bala apesar de maior, tinha pavor dele... hehe... Estes Pangasius acho que só se reproduzem na natureza, pois aparentemente o ritual de acasalamento envolve nadar a alta velocidade e portanto em espaços amplos, acho... Talvez um dia que tiver uma piscina :P

 

 

Gosto da música do clip, e o video ficou optimo, realmente dá para ter uma noção do enorme tamanho dos bichos. Se eles continuam a crescer qualquer dia tens que os por na banheira ;) lol

 

Abraço

 

Gracias ;) Ainda estão relativamente bem neste aqua mas tenho mesmo de começar a pensar num upgrade dentro de poucos anos :)

 

Está muito bonito,

Acho que os peixes morreram da idade.

 

Como vai o salgadinho? da ultima ves que o vi estava muito giro.

 

Cumps

 

Obrigado pelo comentário. Dos viviparos veteranos ainda sobra uma guppy fêmea, anda um pouco parada... O salgado anda bem, apesar de ter pedido a anémona, de resto está tranquilo. De momento a evolução está estabilizada pois não tenho autorização da hierarquia para montar um aqua maior, então poucas novidades...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto estou a dar um retoque no plantio... Arranjei um molhe de Cambomba... mudei a Valisneria para a direita e no centro para trás...

 

Esta semana vou tentar arrajar uma planta para tapete... estou inclinado para Hemiantus Callitrichoides "Cuba" e Eleocharis Parvula... o que acham?

 

De resto, recomendam outras plantas porreiras? Especialmente para iluminação média (0.5W/l), com fertilização co2 caseiro e com fertilizantes

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje trouxe duas plantas...

 

Novas Entradas... 02.06.2009

 

  • Hemianthus Callitrichoides "Cuba"
  • Eleocharis acicularis "Agulha"

 

e Baixas... nos últimos dias perdi a Espada laranja e o SAE (saltaram)... :(

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje trouxe duas plantas...

 

Novas Entradas... 02.06.2009

 

  • Hemianthus Callitrichoides "Cuba"
  • Eleocharis acicularis "Agulha"

 

e Baixas... nos últimos dias perdi a Espada laranja e o SAE (saltaram)... :(

 

 

E fotos dessas ultimas alterações esteticas? :-D

 

"Bota" ai umas quantas para o pessoal opinar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esteticamente ainda não está muito melhor... Estou a tentar tapar aquele canto direito ao fundo, onde estão o tubo do filtro e termostato, com a valisneria...

 

A "cuba" ainda no vaso protegida pela maternidade... ontem experimentei plantar uns pés, na travessa francesa, só que hoje lá estavam a guppy e platys... e os pés já estavam a passear pela água, mesmo ontem os ter colocado num bocado de areão... vou ter de usar outra técnica... :music_singguitar:

 

E a eleocharis dividi em várias porções e plantei-as um pouco pelo substrato... uma parte no próprio vaso... a ver se ganha raízes e fica segura ou se acontece ser arrancada pelos peixes...

 

No lado direito, a cabomba está inclinada para a esquerda, devido ao fluxo da queda de água do filtro de mochila...

 

Aqui ficam algumas fotos de hoje para ilustrar...

 

th_IMG_6978.jpg th_IMG_6979.jpg th_IMG_6984.jpg th_IMG_6995.jpg th_IMG_7001.jpg th_IMG_7022.jpg

 

E, estranhamente, se calhar contentes por me ver, cada um dos tubarões saltou para o chão, em frente ao aqua... felizmente das duas vezes estava eu a olhar para o aqua... são doidos... um deles já tinha feito o mesmo uma vez e por milagre sobreviveu... outro saltou aqui há meses e por sorte estava por perto e coloquei-o logo no aqua... mas dois saltos em poucas horas, é obra... e ao pegar neles, há uma parte das barbatanas com espinho, ainda picou na palma da mão... Nestas últimas semanas subi um bocado o nível da água, agora tem uns 3cm de margem... se calhar por isso tiveram facilidade em saltar... vou ver se coloco como estava antes, com uns 5 a 6 cm de vidro seco...

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Fotos e Vídeo... 18.06.2009

 

IMG_7192.jpg

 

Aqua200 - 18 Junho 2009

 

Tens ai uns grandes bichos =D

Esses inda maior vão ficar =D

 

e o aquario esta muito bonito

continua

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cuidado com esses termometros digitais, tinha um igual e só 2 meses depois é que vi que tinha um erro de 5 graus, morreram alguns peixes, pois pensava que a água estava a 26.º e afinal estava a 31.º, ( na altura até subi temperatura para 29.ºc por causa de um problema de ictio, coitados, estiveram a 36.ºc)só dei por ela quando comprei um Sera precision, para confirmar ainda pedi outro emprestado e a diferença era mesmo de 5.º para cima.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.