Gostaria que me dessem informaçao sobre escalares


Dii

Recommended Posts

Boas,

 

Bem-vindo ao fórum!

 

Já agora preenche o teu perfil.

 

Aqui vais encontrar toda a informação que precisas e provavelmente as perguntas que tens podem ser respondidas procurando e pesquisando nos tópicos das outras pessoas.

 

Sendo assim deixo aqui 2 links que te vão ajudar Escalares e Como manter e reproduzir escalares.

 

Se depois de leres isso tudo ainda tiveres alguma dúvida, é só perguntar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Bem-vindo :P

 

Tal como o André disse, por aqui tens muitos tópicos que te irão esclarecer em todas as dúvidas que tens.

Caso surja alguma que não consigas esclarecer , estamos cá para ajudar :P

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já preenchi o meu perfil...

Estive a ler os links e já sei muito mais sobre escalares, obrigado!!!!

Mas continuo sem saber a sua compatiblidade...Que peixes posso colocar com eles?

Quero montar aqui um aqua em minha casa :yawn: mais o meu filho!

 

Já pensem em alguns escalares e um cardume de neons, ficava muito fixe penso eu!

Mas já me disseram que os escalares comem os neons é verdade?

Se forem compativeis ja estou mesmo a ver os peixes por lá a nadar!!! :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois neons com escalares é sempre um risco.

 

O meu aquário é de 240litros, tenho as duas espécies e vivem pacificamente. Mas vais encontrar muitos relatos contrários. A verdade é que arranjei uns neons já grandes e introduzi-os antes dos escalares que eram bastante pequenos. Não sei se será por isso mas agora com os escalares já adultos continua sem problemas.

 

Já agora, não sei o tamanho do teu aquário mas convém ter uma altura de pelo menos 40cm para os escalares crescerem bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho neons com escalares sem problema nenhum mas os neons também já são grandotes...

 

40 cm é pouco olha que depois a altura do areao e aquele espaço em cima que não se enche de agua ficas logo com ~30 cm

 

50 cm altura penso ser o ideal.

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares escalares pequenos não tens problemas, e mete sempre algumas plantas para fazer refúgios.

 

Agora se juntares a escalares adultos e néons pequenos, os escalares tratam dos néons.

 

Cump's :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho um amigo que faz aquas por medidas, o que quero saber sobre o aqua:

-Altura do aqua

-Capacidade para 3 ou 4 escalares para criar

Por enquanto é só como o meu aqua é pequeno para os escalares falei com esse velho amigo e perguntei-lhe se ele ainda fazia os aquarios por medida e tive sorte!!!

 

OBRIGADO!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Minimo de 40cm de altura de agua!

Como alguns membros eu tb tenho escalares e neons, mas só junto novos neons quando já estão grandes senão os escalares chamam-lhes um figo.

Se conseguires começar com escalares pequenos não deves ter problemas pois eles costumam habituar-se á vizinhança.

 

Boa sorte,

pE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se começares com escalares juvenis e juntares com neons não deves ter problemas.

 

Se juntares escalares adultos (1 a 2 anos) com neons muito jovens, dá jantarada....

 

Podes juntar com neons normais e com rosa, e eles fazem cardume. Os meus fazem um cardume único e por vezes fazem 2 cardumes, um de normais e outro de rosas.

 

PauloA :character0050:

PS: os neons adoram ovos de escalar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se começares com escalares juvenis e juntares com neons não deves ter problemas.

 

Se juntares escalares adultos (1 a 2 anos) com neons muito jovens, dá jantarada....

 

Podes juntar com neons normais e com rosa, e eles fazem cardume. Os meus fazem um cardume único e por vezes fazem 2 cardumes, um de normais e outro de rosas.

 

PauloA biggrin

PS: os neons adoram ovos de escalar...

 

nao sei como é que os teus escalares deixam os neons aproximarem se dos ovos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora decoraçao e essas coisas:

-No fundo do aquario o que ponho?

-Ponho raizes de arvore ou qualquer coisa assim?

-Que plantas devo colocar?

-Ponho algumas rochas e pedras mais pequenas?

 

Desculpem tantas perguntas mas quero um aquario 5***** ...

 

 

 

QUEM PUDER DÊ SUJESTÕES! OBRIGADO!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o fundo não há grandes crises.

Já tive areia branca e agora tenho areao de rio.

 

Quanto a plantas gosto muito de ter valisnerias e echinodoros (plantas com folhas grandes) nos cantos.

 

No meio podes apostar em blixa e em anubias nanas para deixar o meio do aqua livre para os escalares nadarem e crescerem bem.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto ao acasalamento:

-quantos cm precisam de ter os escalares (so o corpo sem barbatana cauda) para começar acasalar?

-se so tivere os escalares no aqua (é o que eu vou fazer) quando eles meterem ovos o que fasso?

- o que dou aos alevins para comerem? (preciso de muitas sujestoes pois aqui onde vivo nao ha muitas opçoes...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é o tamanho... é mais a idade.

 

Se tiveres escalares XL... 5 ou 6 cm.. não é nada...

 

Os escalares só atingem a maturidade sexual com 9 meses a 1 ano. Quanto a tamanhos, a partir dos 6/7cm (boca-base da cauda) para os escalares normais...

 

Para os alevins devias dar artemia recem eclodida.

 

Se não tiveres mesmo hipotese, flocos muito partidos... ou então podes aventurar-te pela criação de microvermes e coisas do género (yuck, que nojo! lol)

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é o tamanho... é mais a idade.

 

Se tiveres escalares XL... 5 ou 6 cm.. não é nada...

 

Os escalares só atingem a maturidade sexual com 9 meses a 1 ano. Quanto a tamanhos, a partir dos 6/7cm (boca-base da cauda) para os escalares normais...

 

Para os alevins devias dar artemia recem eclodida.

 

Se não tiveres mesmo hipotese, flocos muito partidos... ou então podes aventurar-te pela criação de microvermes e coisas do género (yuck, que nojo! lol)

 

PauloA :sunbathing:

Boas, em relação á alimentação dos mini escalares podes optar por dar um produto chamado nobil fluid da JBL ou micro vermes, que não são nenhum bicho de sete cabeças. Vais é ter uma taxa de sobrevivencia na ordem dos 30%. Enquanto que com a artemia, e segundo me dizem pode haver taxas de sobrevivencia de até 90% ou mais. Eu utilizo o nobil fluid, já tive 2 posturas aproveitáveis, neste momento tenho 12 juvenis com 1 mes e uma semana, e 23 alevins com menos 2 semanas de idade que os anteriores; esta é também o intervalo temporal com que o meu casal de escalares faz uma desova. Até ás 3 semanas de vida dou só o nobil, depois até ás 4/5 semanas alterno nobil com micro vermes, e depois dou flocos partidos, comida para recem nascidos de viviparos e micro vermes... Tenho pouca experiencia neste assunto, mas posso dizer que já aprendi muito com os erros que cometi, como por exemplo: misturei escalares de 3 semanas de idade com outros com uma semana de idade; e foi um desastre; os maiores andavam sempre ás bicadas aos mais pequenos e tive que os separar; acho que ainda mataram alguns.

Boa sorte, o mais difícil é formar um casal. Depois e se tiverem boas condições, é sempre a andar com as desovas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais