Betas-preciso de alguns esclarecimentos


Mr_Skin

Recommended Posts

Boas Wass

 

Sou um recente participante neste forum,se puderes manda-me esse ficheiro tb,gostaria imenso de aprender mais acerca da criação destes belos peixes.

 

MarcoRosalis@mail.telepac.pt

 

E já agora, é o melhor forum alguma vez feito,muito bom, já aprendi mais aki do que em tudo o que li :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ois tass :D

 

É bem é bem :D fazes bem em estar aqui no forum que o pessoal aqui até que sabe umas (palavra censurada) :D

 

Em relação ao guia de criação dos bettas :D é na boa, o MotarSolitário, que é um porreirão, meteu o guia no site dele, fica aqui o link ok :D

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

Gostava de dar a minha opinião ao início do tópico: Acho que a informação não faz mal a ninguém, mas não há nada como experimentar, dentro dos limites do razoavel, é claro.

Quanto à razão para os bettas fazerem ninho, penso que os bettas, como todos os outros animais com uma esperança de vida mais ou menos curta, foram programados pela evolução para aproveitarem todo o seu tempo útil com uma coisa apenas: Sexo. Daí, acho que fazem o ninho para atraír fêmeas. Um pouco como nós próprios quando vamos para o ginásio... :wink:

Money doesn't talk. It swears

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Ois tass :(

 

Epá pessoal pensava que já ninguem estava a falar aqui neste post ;)

 

Se tivecem reparado, eu dei o site de onde está o artigo uns quantos comentários atraz ai aiai a :D

 

Bem fica aqui novamente o site do artigo que fiz sobre a criação dos bettinhas :D

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

Depois quero saber novidades sobre essas criações :D

 

Portem-se

 

:(

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...era so para partilhar a minha alegria com voces pois acabei de ver o famoso abraço de bettas... eles estão neste momento a "enrolarem-se" la em baixo :(:(;)

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá pessoal eu agradeço e fico contente por voces quererem o meu artigo, fico feliz, foi mesmo para isso que o fiz, para ajudar o pessoal a desmestificar a criação dos bettas, que até é bem facil de se fazer.

 

Mas voes não estão a ler o que eu estou a escrever ai ai ai ai ai aiai

 

O artigo que eu fiz está neste site:

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

Voces não me peçam para mandar o artigo para o mail, ele está no site mesmo por isso, é só entrarem no site, copiarem aquilo tudo para um file de word e ficão com o artigo em casa para lerem quantas vezes quizerem. «É mais rápido para voces e muito mais rápido para mim claro eheh :D

 

Ok estamos esclarecidos???? É para entrar no site e copiar o artigo :D

 

Bom aproveito tambem para dizer que esse site tem vários artigos que são uteis, entre os quais mais um de minha autoria, este sobre os danios zebras.

 

Fica aqui o link directo :

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm

 

É a mesma coisa é entrar e copiar o que lá está para dentro de um file word ok :D

 

Agradecia éra depois algum feedback sobre os artigos, e que depois mostrem aqui as voças criações, fotos dos pequeninos :D

As fotos dos meus podem ver logo no site :D

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :arrow:

 

 

Eu testei este método e resulta, só tem um problema a quantidade de bettas que nasce. :D :D :D

 

Da última vez eram 25 machos :roll: como é lógico a logística para separar esta malta é complicada, :D Visto que onde moro a temperatura ser baixa e não dá para os ter nas garrafas de 1.5 :arrow: (eu também concordo que ter os bettas em garrafas não é o melhor mas ter tantos aquários não dá :arrow: ) não sendo dentro de outro aquário. :arrow:

O outro problema é vender os Bettas pois só posso ter um por aquário já tentei ter 2 no meu visto ser grande 150*50*50 e ter muitas plantas mas quando se encontravam dava bulha.

 

Abraços

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wass acho k a culpa foi minha...o topico ja tava eskecido e por acaso li e pensei pedir...mas aprecebime k ja tinhas o site e fui la peskisar...por acaso doute os meus parabens... acabei por despertar uma avalanche de pedidos...

 

por acaso n sabes nada da criaçao de corys albinos???

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois pessoal :D

 

Hehehehe até que enfim algum feedback sobre os artigos e as criações :D

 

Até agora foram muito poucos os que me tornaram a responder, o pessoal pede o artigo e fica-se por ai, nem sei se depois tenta ou não fazer as criações :D

 

Neves epá nem imaginas como fico feliz por saber que isso correu tudo bem :D Eu bem havisei no artigo que o problema de criar bettas é depois ter umas centenas largas de peixes eheh :D Mas é muito fixe :D

 

Luis epá :D lê os restantes comentários, pela milionésima vez, o site onde está o artigo é este:

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

Tens ainda outro que fiz sobre danios zebras:

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm

 

É só entrar nos sites e copiar o que lá está para um file de word e ficas com o artigo no pc :D

 

Rato epá migo é na boa :D tás há vontade :D Agradeço os elogios, o artigo foi feito para que todos concigam criar bettas com facilidade e com altas taxas de sobrevivencia :D

Não faço é a minima de como se cria corys albinos. Em prencipio é como os outros normais. Ou seja tens os corys em água muita merdosa, sem mudas de água durantes uns meses ou pelo menos algum tempo significativo, e depois em prencipio quando lhes mudares a água, essa muda de água faz com que eles metam os ovos. Eu digo-te isto porque já o vi acontecer, tinha um amigo que tinha o aqua cheio de merdum, e limpou aquilo, fez um tpa e quaze de imediato uma fêmea começou a largar ovos, ainda eram grandinhos e brancos, mas logo a seguir foram comidos heeh :D

Mas uma pesquisa no google e encontras logo material sobre isso na boa :D

 

Epá pessoal não se esqueçam, leiam os comentários até ao fim, só têm de ir ao site ver os artigos ok :D

 

Portem-se

 

:D

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wassuuup, n há prob de por um betta macho com Guppies? Disseram-me que eles os confundem por causa das suas barbatanas e das cores. è que não kria ficar com Guppies a menos e queriam um betta azul.

 

[[ ]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seifer n metas os guppies com o betta...aprendi isso ah minha pala..tenho o betta macho a fazer o ninho...alias ja o fez..mas agora kd xeguei do job tinha os meu 4 gupies todos chacinados...tou a penssar desfazer m do betta k por acaso eh azul!!!ou entao vou por os betas ( macho e femea) num akua ah parte...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tava a pensar trocar os dois mas agra falando disso..axo melhor nao...sou capaz de por so o macho ah parte e a femea fica com os outros... :D

 

 

 

ps: obrigado pela preocupaçao

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Então pessoal essas esperiencias bowdown

 

Luis é na boa man :D Isto aqui é mesmo para esclarecer as duvidas do pessoal :D Convem é ler sempre as coisas até ao fim :D eheh

 

Epá pessoal em relação a ter bettas juntos, isso não tem nada que saber.

 

Eu tenho um casal num aqua de 30cm, e eles estão completamente na boa. O macho não ataca a fêmea e a fêmea não ataca o macho.

 

Agora temos de ver como é que os temos certo.

 

Um macho não ataca a fêmea se não tiver intenção de acasalar. Só quando eles estão prai virados é que a coisa se complica. Se voces tiverem um aqua de 30cm completamente atestado de plantas, e sem aquecedor, ou seja água fria, o casal pode estar juntos no aqua que não acontece nada. Se a água não está com condições para acasalar o macho não liga nenhum á fêmea. Tá frio né pessoal :D

 

Agora se foces têm o casal num aqua pequeno de 30cm, sem plantas, e com água aquecida, então aquilo vai dar molho de certezinha absoluta né.

Se tiverem o casal num aqua grande, tipo de um metro, epá então ai não tem problema nenhum. Agora em aquas pequenos, só mesmo atestadissimos de plantas e com água fria.

 

Este é o meu aqua dos bettas:

 

Betta03.jpgBetta02.jpg

Betta01.jpg

 

Há é verdade não esquecer o filtrozinho de esponja, é do melhor não dá trabalho e práticamente não é preciso limpar aquilo, há quaze um ano que tenho o filtro a funcionar e nunca o limpei.

Não se deve dar de comer aos bettas todos os dias, faz-lhes mal, os burros comem até morrer, ficam com problemas depois de estomago ou uma porra qualquer assim e morrerm todos inchados.

Larva vermelha dia sim dia não ou dia sim, não, não, sim. Topão.

 

Duram muito mais tempo crechem muito bem e ficam cheios de saude acreditem :D

 

Já agora o meu aqua de cria é este mesmo onde eles estão. claro que na altura de cria, tiro aquilo tudo baixo o nivel da água, aquelas cenas todas que estão no artigo, se repararem vêm que este aqua é o aqua que está lá nas fotos .D

 

Vá pessoal espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar, eu se souber respondo logo, se não souber certtamente alguem aqui irá saber :D

 

Portem-se

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, wass :)

 

Até pode ser assim como tu dizes, mas a verdade é que os bettas são peixes de água quente, se os manténs em água fria eles não vivem, sobrevivem :D

 

Não tens outro aquário onde possas colocar a fêmea? Os bettas dão-se bem em comunitários (dependendo das espécies que lá estejam, claro), assim separavas os coitaditos.

 

Eu sei que até percebes de bettas, li o teu artigo e acho-o muito bem escrito, mas eu sou apologista que deves dar o máximo aos peixes, isso implica que estejam num umbiente o mais próximo possível do habitat natural bowdown

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Manda para mim!!!PLEASE!!!

jocasilva1992@hotmail.com

"O Caos e a Noite tiveram um filho,o Destino,divindade cheia de todo o poder, a quem estavam sujeitos todos os deuses e que tinha nas suas mãos a sorte dos mortais..."

 

...in "O Destino"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manda para mim tb:

 

tiago_maiacarvalho@hotmail.com

 

 

Tenho 25Megas de espaço.....

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais