Praga de algas Tipo cabelos verdes!!!!


percas

Recommended Posts

Boa noite Pessoal, venho mais uma vez por este meio tentar que alguém me venha esclarecer algo que se passa no meu aquario em que tenho uma praga de algas tipo cabelos verdes por todo o lado e quando vou retirá-las muitas das plantas vêm atras.

Era para saber se me podia ajudar neste assunto e apresentar algumas soluções para eliminar esta praga.

Vou deixar a quimica e o setup do aquario.

 

Ph - 6

NO2 - 0

NH3/NH4 - 0

Gh - 100mg/l

Kh - 50mg/l

PO4 - 1mg/l

NO3 - 25mg/l

Fe - 0

 

Neste momento tenho 6 discos ,2 cardinais ,2 coridoras, 2 otos e 2 Saes e inclusive uma praga de caracois.

O aquario é um plantado com tapete de glossostima, blixas japonicas e muitas plantas de crescimento rápido e ainda 2 lotus.

Mede 120 x 40 x 50 , 240 l brutos, com TPA semanal de 30% da água.

 

Iluminação de 300 w com 4 PLL 55W de 6500 k, 1 T8 18000 K de 40 w e 1 T8 de 40W de 10000 k

 

Fertilização diária de 10 ml de Fe 2+ e 20 ml de Kcl (Potassio). De 4 em 4 dias dou 6 ml de micros o resto , PO4 eNO3 só quando está quase a zero. Tem Co2 Pressurizado que desligo à noite.

 

O que posso eu fazer quanto a esta praga? obrigado Pela atenção.

 

Sem outro assunto de momento, os melhores cumprimentos

 

Luis Mata

Editado por percas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

240L com 300W.. podes muito bem reduzir essa potência toda... Digo-te já que essa T8 com 18000k não está ai a fazer nada..

 

A redução dos Watts, neste caso, é meio caminho andado para removeres essas filamentosas.. Isso e reduzir um pouco os nitratos para 10ppm (mantendo os fosfatos em 1ppm).

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente isso é luz a mais! Ou melhor com essa potência é necessário manter os nitratos bem mais baixos, no máximo 10ppm. Além disso tenta injectar mais CO2, ou tentar um meio de dissolvê-lo melhor pela coluna de água.

Não estarás a dar muita comida? Com um aquário plantado, os nitratos não podem estar com esses valores! Continua a injectar 50ppm de Potássio.

Domingo passo aí.

 

Abraço.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais