João Neves Publicado Setembro 24, 2004 Publicado Setembro 24, 2004 Oi pessoal Estou com um aquario aí á umas 3 semanas e estou a reparar que apesar de a água estar limpida, por cima existe uma pequena camada de gordura ou oleo. o ph está nos 7.2 e o nível de nitratos está normal, apesar de o Kh estar baixo mas penso que isso não influencia. Costumo fazer mudanças semanais de 10%. Por favor ajudem-me nisto Citar JOHNY
PiRi Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Olá João, O teu aquario é de quantos litros? O meu é de 80L e eu troco 30% da água todas as semanas. Poderá ser disso? Tb n sou grande entendido! Espera por mais opiniões! :D Piri Citar Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
João Neves Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Piri o meu aqua tem 110 lt. julgo que não é das mudanças de água, principalmente pq fiz uma de 30% á 3 dias Citar JOHNY
Esgalha Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 isso e de andares com as maos la dentro gordura da pele etc... n e preocupante Citar
PiRi Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Já é um belo aqua! Pois mas0 uma TPA n resolveria o problema se fosse essa a razão! Piri Citar Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Luis Queiroga Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Boas Acaba por desaparecer. As TPA´s não resolvem. Tenta aumentar a agitação superficial. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
santoantonio1 Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 Uma das causas dessa gordura no aquario nao sera devido a localizaçao do aqua? Se estiver perto de locais susceptiveis a gorduras como a cozinha julgo que é possivel a agua ficar com essa gordura. Citar "Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"
nunomiguel Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 A mim acontece-e algo do género sempre que abro uma lata de comida nova. Durante os primeiros dias aparece-me sempre essa película "gordurosa" na superfície. Se a comida ainda for recente pode ser disso... As TPA´s não resolvem. Tenta aumentar a agitação superficial. Concordo com o Luis... Citar Cumprimentos, Nuno
PMateus Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 A formação desta película de gordura/proteínas é comum mesmo com aqua fechado e longe de fontes de poluição (fumos, gorduras e afins). Decorre por exemplo de partículas orgânicas em suspensão (alimentos, plantas, fezes) ou de libertações de secreções/cobertua da pele humana ao introduzir as mãos no aqua. Podes reduzir tal cobertura parando por alguns minutos a filtragem do aqua e qualquer animação de superfície que possa existir, e usar um copo fundo e largo para junto à supefície "coar" a camada superficial (devagar, apenas deixando um pequeno bordo do copo abaixo da linha, para servir de escoadoro). Num aqua de 240 litros brutos com cerca de 5-10 litros de água retirada junto à superfície consigo eliminar praticamente por completo tal camada superficial - podes associar esta "coagem" às TPAs. Citar Pedro Mateus - Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium - Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/ - Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005
Recommended Posts