(opinião) Prós e Contras dos seguintes Filtros Externos.....


Recommended Posts

HYDOR PRIME 20;

 

JBL CRISTAL PRO 120;

 

FLUVAL 204;

 

EHEIM 2215;

 

EHEIM 2224.

 

Enquanto o fórum não tem capacidade para termos um local apropriado para deixarmos os nossos "pareceres técnicos";

 

Aos possuidores dos filtros atrás mencionados e/ou quem tem conhecimento sobre eles que deixe a sua opinião. (manutenção, ruído, facilidade de maneio, defeitos, etc...)

 

Possivelmente um destes modelos há-de ser meu. :D e gostava saber algo mais prático sobre eles.

 

Fichas técnicas são bonitas para vender.

 

Obrigado

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Prime 30 e é uma bomba, fácil manutenção na limpeza, unico senão é o barulho que faz (que para mim não é muito) , pode-se dizer que não é dos mais silenciosos se comparares com um eheim :D.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um fluval 304 e não tenho nada a dizer dele.

 

Porta-se lindamente, é fácil de fazer a manutenção, as válvulas de fecho funcionam às mil maravilhas e é muito silencioso.

 

Na manutenção só tenho que fechar as valvulas, desligar o filtro e fazer a manutenção.

Depois é acoplar as mangueiras de novo, abrir as valvulas, esperar que encha e ligar. Simples e muito eficaz.

 

O 204 tem menos 1 cesto para matérias filtrantes e parece-me menos protegido na zona mais critica dos filtros ( a turbina e o veio da turbina).

 

Quanto a ruido é muito silencioso.

 

Prós:

- Preço

- Vem com matérias filtrantes de oferta (cerâmicas, esponjas e carvão activado)

Contra:

- Podia vir com uma barra de spray em vez da saída chata. A saida achatada tende a espalhar um bocado a água e provoca alguns salpicos na altura das TPA's.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heim 2224 sem duvida.

 

1º fiabilidade da marca.

2º qualidade do material.

3º suporte tecnico.

4º possibilidade de aquisição de qualquer peça danificada em caso de avaria da mesma.

5º Silencioso, muitoooo silencioso.

6º Facil limpeza graças aos seus varios compartimentos destacaveis.

7º Visualizador que nos avisa quando devemos limpar.

8º Não precisas de enxer manualmente o filtro com h2o antes de começar a trabalhar sendo apenas necessario pressionares a valvula (parte redonda do topo do filtro) a qual ira puxar a h2o de dentro do aquario e encher automaticamente.

9º Boa compra :D

 

Axo k já sabem qual é o meu filtro :D eh eh eh

 

 

Obg

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho 2 Eheim externos (o 2224 e o 2026) e, apesar do preço, acho que a qualidade detas máquinas é indiscutível.

 

só uma coisa: o meu 2224 não tem o sistema de aviso de sujidade nem o sistema de enchimento automático. Essas inovações só aparecem no modelo 2026

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Minha escolha parte sem dúvida para os filtros EHEIM

 

RobertoCC O filtro eheim modelo 2224 não vem equipado com algumas das caracteristicas que descreves-te!

 

7º Visualizador que nos avisa quando devemos limpar.  

8º Não precisas de enxer manualmente o filtro com h2o antes de começar a trabalhar sendo apenas necessario pressionares a valvula (parte redonda do topo do filtro) a qual ira puxar a h2o de dentro do aquario e encher automaticamente.

 

Estas estão apenas presentes nos medelos profissional II 2026 e 2028

 

Quanto ao resto concordo contigo são excelentes filtros!

 

Nelson71 na minha opinião filtros externos tipo canister são os melhores para aquarios se realmente queres comprar um filtro desses que mencionas-te opta sem dúvida pela linha profissional da eheim ou seja 2224, o 2215 tambem é bom mas é mais ruídoso!

Quanto aos outros filtros em questão não me posso prenunciar pois não conheço!

 

Espero ter ajudado

 

Boa sorte

 

banana rock

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal novamente.

 

Antes de mais nada as minhas sinceras desculpas pelo lapso.

 

Realmente essas opções só vêm na linha professional II 2224. No entanto mas mesmo sem estas duas opções eu escolheria na mesma o filtro da eheim que mencionaste ou então se quiseres algo mm bom escolhe a linha professional II.

 

Ainda esqueci-me de mencionar que as mangueiras destes filtros vêm com valvulas de "anti-retorno" que não permitem que quando a mangueira esteja abaixo do nivel do aquario haja retorno da h2o.

 

Obg

 

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Nelson

Já agora se vai comprar um filtro aconselho que invista no filtro recente que a EHEIM está a lançar:

http://www.shopsolution.nl/shop/hom...rodid=eheim2080

Desculpe, pois estou a brincar, atendendo ao preço e ao genero de aquário para que se destina.

No entanto bem gostava de o ter.

 

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEIM sem duvida nenhuma, e neste caso concreto o 2224! a melhor caracteristica é acima de tudo a fiabilidade!se bem k se tiveres possibilidade compra um 2227, o seco humido, os resulltados valem bem os euros a mais! -aumento do potencial redox, da oxigeneaçao e uma decomposiçao imbativel! se fores so a colocar um, aconselho vivamente a ser um seco-humido.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.