EHEIM CLASSIC 2215


Recommended Posts

Estou a pensar comprar este filtro, so que não sei qual é a sua altura e o seu dimantro ja andei a procura e nada.

Alguem me pode dizer quais são?

O filtro é bom?

Opiniões sobre este filtro são bem vindas

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2215 é um dos melhores filtros jamais fabricados pela Eheim (quanto a mim só superado pelo 2217), existem exemplares a trabalhar continuamente faz mais de 20 anos.

 

A linha Classic é eficiente; simples e fiavel.

 

 

Altura do copo 29 cms

Altura total 36 cms

Diametro do copo 15 cms

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que estou a pensar fazer uma boa compra, tinha um rena xp1 e era muito bom, mas com os anos começou a perder a força ate acabar por parar, agora estou a pensar comprar este da EHEIM que ja vi que e uma boa máquina

 

 

Muito bom sem duvida!

 

 

Mas que litragem tem o aquário e para que ipo de peixes se destina?

 

o meu aquario tem 180 litros, os peixes que ira ter são escalares, botias, collies, corydoras, octoccinculos, espadas, colisas, guaramis, mais ou menos estes peixes, não vou por todos la dentro, mas e os peixes que eu desejo comprar, quando uma especie morrer compro outro não gosto de ter muitas especies ao mesmo tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de comprar um a semana passada, para um aquario de 230 litros - para 5 discus, uns cardinais e uns soldados das limpezas, plantado com moderação.

A montagem é simples e discreta se tiveres um movel para o esconder.

Tive de o retirar depois de já estar em funcionamento para colocar turfa e fiquei muito satisfeito com a facilidade de o desligar, abrir e recolocar a trabalhar.

Estou muito satisfeito com a minha compra.

Se chega ou não para o que tenho, só o tempo o dirá... :juggle:

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tem 180 litros, os peixes que ira ter são escalares, botias, collies, corydoras, octoccinculos, espadas, colisas, guaramis, mais ou menos estes peixes, não vou por todos la dentro, mas e os peixes que eu desejo comprar, quando uma especie morrer compro outro não gosto de ter muitas especies ao mesmo tempo

 

 

Boas,o filtro é bom sem duvida,tenho 1 em conjunto com um fluval404 e estou satisfeito com eles.

Em relação ao que disseste, e passo a citar, "...quando uma especie morrer compro outro..." acho que não devias pensar assim,mas antes comprar so mesmo o que se gosta e é compativel, e tentar dar-lhe o maior tempo de vida possivel,saudavelmente... fica a dica :character0050: !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai ser pouco o 2215,na minha opinião iria para o Eheim ecco pro 300 ou o 2217 dentro dos Eheim ou então para JBL CristalProfi e900 ou JBL CristalProfi 250.Mas esse 2215 parece-me claramente pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o BioBox2, e notei grandes diferenças entre os dois - o 2215 é superior na filtragem a olho nu... troquei o BioBox2 por este modelo. É uma diferente de 8/80... em todos os aspestos.

O que tenho lido é que o Discus não são muito a favor de correntes, o meu medo com um filtro superior é ter mais corrente - com este filtro - fiquei contente no que toca esta parte.

 

O 2215 faz 620 l/h dizem eles.

 

Estamos sempre a aprender ;) podias explicar porquê que é pouco? ainda vou a tempo de fazer mudanças (espero eu) :)

Editado por William
quote desnecessário

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem eles mas sem nada dentro do filtro,há que relembrar isso.Porque com o filtro "completo" não faz esses litros/hora.Para ti é mesmo insuficiente,os discus são muito porcalhões e necessitam de uma extrema boa qualidade de água senão estás muito sujeito a parasitas externos.Caso achasses que seria corrente a mais podias virar a flauta contra o vidro ou então virar mais para a tona da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou pasmado com tanta certeza, provavelmente devido a minha inexperiencia, e ao mesmo tempo curioso porque a EHEIM e uma loja como aquela onde comprei o filtro, indicando o que pretendia colocar no aquario, porque haveriam eles de me enganar... já que disse explicitamente que o meu orçamento no filtro era até 250€ sem discutir... por mim o preço sempre foi um factor associado a qualidade - e disseram me não valia a pena.

 

No entanto, apontaram me que se eu acha se necessario poderia colocar um segundo filto em serie- tipo um 2213 como filtro mecanico - para compensar.

 

Com todo o respeito devido a tua senioridade no forum bangnyahbang gostaria de saber se podes desenvolver um pouco mais este topico, explicando assim o que seria o filtro indicado para o meu caso (que deve ser parecido com alguns de nos):

 

Ambiance 120 (230 litros vazio).

5 Discus

6 Siameses

15 cardinais

Umas corridoras

e mais pouca coisa por decidir.

Plantado moderadamento.

 

Atenciosamente,

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais que a minha certeza seria tu procurares por ti e descobrires que o 2215 é claramente insuficiente para ti,visto desconfiares de mim o melhor seria procurares outra opinião.Mesmo confiando na pessoa devemos sempre procurar outras opiniões,pois somos Humanos e erramos.Não é por ter quase 4 000 posts que sei ou acho que sei mais que tu,nada disso.Apenas gosto de ajudar conforme os meus conhecimentos e quando não sei fico calado que é bem melhor que levar os outros ao erro.

Para começar se tens discus deves ter lido bastante antes de os comprar,em todos os sitios que vás lês o mesmo.São uns porcalhões e precisam de uma boa qualidade de água,correcto ?Ou seja para começar nem tens o espaço devido para os 5 que devia ser 250L só para eles.Por siameses vou pressupor os SAE,que se lançam para os 15cm a juntar aos discus volto a dizer que o aquário é pequeno para a malta toda,mas se forem pequenos e bastantes TPA's ainda vai desenrascando.Mas vamos falar do que queres mesmo saber,o filtro.

2215 Pump output: 620 l/h (em vazio), Filter volume: 4,0 l, ou seja nem 3x faz o volume do aquário.É que a questão é tão simples que nem sei bem o que queres que desenvolva.Para discus o teu filtro nem fazer 3x o volume do aquário é a pedir problemas.Ou fazes TPA's diárias ou mais dia menos dia a amónia vai chatear-te.Não sei se reparaste mas tu pelo meio do teu discurso disseste que o vendedor não tinha motivos para te enganar mas para o fim já te tenta vender outro filtro,ou seja vende 2 em vez de 1,é o que se chama um belo negócio :snipersmile:

Tu com esses 250€ não compras um filtro mas sim 2 bons filtros e novos.Acho que com um orçamento desses se vais para o 2215 estás a atirar dinheiro pela janela fora.Eu no meu de 300L tenho o 2026+2217 e não tenho corrente a mais nem acho exagerado.Desde que acrescentei o 2217 notei melhorias na qualidade da água e na saúde dos peixes.Mas pensa por ti,lê alguns tópicos e analisa melhor essa tua compra que na minha opinião é mal feita.Só para finalizar no meu de camarões (97L) tenho o 2213 e se pudesse tinha era lá o 2215.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, e reforçando o que o Jorge disse, no meu aqua de 200L com 3 discus tenho 2213 + 2215 + 2024 e mesmo assim quando aspiro o areão (15 em 15 dias) é só porcaria a sair. Se não tivesse estes filtros teria de fazer TPA`s com muito mais frequencia, faço de 3 em 3 dias. E quando limpo os filtros parece lama acumulada em tudo o que peças nos copos. Os sistemas dos filtros profissionais e Ecco têm uma vantagem que é a facilidade de limpeza e de desconexão com as tubagens.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Jorge!

 

O Oluap12 é que abriu o topico, desde já as minhas desculpas ao Oluap12 por preencher o teu topico com estas minhas duvidas.

 

Jorge a tua ajuda é muito bem vinda, isto não é de todo uma guerra que estou aqui a tentar criar! Estou neste forum para aprender, sou muitas vezes teimoso, talvez devido ao que faço no dia a dia, procuro sempre ter razões ou factos sobre aquilo que afirmamos. Por isso, por favor, entende isso sem ofensa mas sim como uma discussão saudavel para quem gostava de perceber porque é que a sua escolha foi má.

 

A tua ajuda é muito bem vinda, senão não estariamos aqui no forum.

 

Nunca disse que já tinha Discus, apenas disse que comprei o filtro para Discus. Tenciono comprar-los em breve, quando tiver o aquario ciclado.

 

“São uns porcalhões e precisam de uma boa qualidade de água,correcto?” correcto.

 

Se 5 são demais, não és o primeiro a dizer isso... quantos então? 4? 3? Apenas um casal adulto ?

 

Em relação ao SAE, não tive muitas opções, mas tenciono ficar apenas com 2 e trocar os outros se possivel.

 

230 Litros é o aquario vazio – penso que neste momento deve ter uns 190 talvez, não sei digo eu, por causa de um tronco, pedras e fundo.

 

“Não sei se reparaste mas tu pelo meio do teu discurso disseste que o vendedor não tinha motivos para te enganar mas para o fim já te tenta vender outro filtro,ou seja vende 2 em vez de 1,é o que se chama um belo negócio ” – não posso concordar com este comentario, tal como disse, se eu achar que é necessario posso mais tarde adicionar outro é uma decissão minha, no entanto eles estão convencidos que chega... não quero tirar credito a uma loja que a mim me parece de merito – a pormenores que não estão aqui explicados em detalhes e não seria justo culpa los. Todos os aquarios para mim são um caso diferente e tem que ser tratado/analisado caso a caso, o papel da loja é sem duvida vender mas tambem ajudar pela sua natureza, as pessoas que la trabalham são as vezes tambem uns apaixonados como nós.

 

Na tua opinião, já sabendo o que vou ter e já tenho, qual seria o filtro a colocar?

 

Desde já, obrigado pelo tempo que tens dedicado a este topico! E desculpa se está mal escrito, ainda não bebi café hoje :(

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre os SAE não teres opção não compreendo,ou te os deram ou então compraste porque quiseste.Para os discus o minimo de largura e altura é 50cm,se não tens essas medidas não aconselho e para ti apenas 4 discus.Mas noto que estás no inicio,creio eu.Discus não são aconselhados para "principiantes",embora exista excepções mas para um discu morrer não é preciso muito.Se já tens o 2215,compra outro igual seria a minha opção.Sobre as lojas apenas posso falar pelas que eu conheço,desde olharem para colisas a dizer que eram discus,juntar bettas com telescópios e passado pouco tempo os telescópios estarem todos triturados e eles nem se preocuparem com isso ou então como vi ontem,um papel no vidro a dizer "betta reservado" e o betta lá dentro morto :P por cá em Aveiro é difícil confiar numa loja a 100%,algumas nem 1% confio mas nós é que temos que analisar sempre a loja antes de comprar algo.Ver a saude dos peixes o cuidado que tem com eles etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Jorge,

 

prefiro jogar pelo seguro... vou provavelmente comprar outro 2215 então, obrigado! 4 Discus... que seja! quero o mehor para eles.

 

Os SAE's, para resumir, foram me dados - vão estar de quarentena - recebo os amanhã.

 

Apesar de já ter tido alguns aquarios há uns anos, considero me um iniciante - prefiro ouvir do que fazer asneiras.

 

Acabei agora mesmo com aquario de agua salgado que tive durante uns tempos - pessoalmente não gostei muito e decidi voltar a agua doce (Discus).

 

Mas não é por me sentir iniciante que irei (re)começar com uma especie mais facil de tratar, algum desafio é sempre interessante - tendo sempre em conta que estou a lidar com seres vivos lindissimos, não quero fazer deles uma experiencia e comprar outros se eles morrerem como já li a dias... seria para mim um falhanço total se for por motivo sanitarios/falta de cuidados...

 

Mais uma vez obrigado.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAis uma opinião para te ajudar....

 

tenho um aqua q deve levar entre 250 e 270 litros reais e tenho um eheim 2213 e um 2217... para a tua litragem um 2217 seria mm o indicado ate pq por 100€ csg arranjar o 2217 o q esta muito dentro do teu orçamento.

A diferença de preço entre 0 2215 e 2217 é pequena e so tens a ganhar com o aumento da capacidade da filtração!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este filtros n tem regulador de débito....podes sp fechar um pouco as torneiras, se bem q n sei até q ponto isso pode forçar o motor.

Em todo o caso n me parece que se meteres dois filtros 2215 precises de diminuir o debito

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro Jorge, atao acha que eu deva comprar outro filtro? o 2217?

o meu Rena xp1, estava a pensar adicionar-lheuma bomba de 300 litros por hora e pola a trabalhar ao mesmo tempo do que o 2215 o que acha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo trata-me por tu sff :smile2: se fores a ver o dinheiro que gastas na bomba + no 2215 é capaz de ser mais barato o 2217 ou então um dos outros todos que te disse em cima.Ver quais trazem matérias filtrantes e quais não trazem e somar os valores.

Serge compra então outro 2215 mas caso tenhas demasiada corrente na água viras a flauta contra o vidro ou para a tona da água e não tens problemas.Espero que corra tudo bem nesse reinicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar bem e já ouvi falar mal.Apenas comprei 1 produto lá,chegou no dia indicado por eles.Não tinham em stock e fizeram o favor de me enviar um de serviço (aberto) mas quando voltar a comprar lá oferecem um novo.Nem todas as lojas fazem isso.Se não poderes comprar na aquaristic é uma opção essa loja,embora nem tenha lá ido ver os preços.Mas consulta todos os patrocinadores e compara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.