Aqua de 96l Brutos - E mais fotos


JoaoDomingos

Recommended Posts

Hoje montei-o... domingo recebe o filtro. (esta a funcionar um filtro DIY so para limpar a agua, ou morrer a tentar :medieval_mace:) Amanha ponho fotos.

 

O CO2 DIY tambem entra em funcionamento domingo =)

 

O tapete vai ser de Lilaeopsis novea-zealandiae

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

De momento está assim:

 

IMG_4613.JPG

 

 

Nao liguem ao objecto estranho que esta do lado esquerdo, é o filtro diy. O tronco ainda flutua, daí aquela coisa estranha em cima dele.

 

O que acham?

 

Edição: Ninguem gosta???

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja vi que ninguem gostou, ou se deu ao trabalho de responder.

 

Aqui fica umas fotos:

med_gallery_30514_1399_1791132.jpg

 

Promenor do feto:

med_gallery_30514_1399_691973.jpg

 

 

Tenho uma duvida, que equipe de limpeza posso ter, tendo um semi tapete??

 

Obrigado

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta com bem melhor aspecto ;) sem aquele filtro no meio eheh.

Acho que esta um aqua bastante agradável e simples, uma coisa que ajudava a melhor era por esse termostato num dos cantos, também podias encher o aqua mais até cima ;)

 

Abraço ;)

 

 

EDIT: quanto á equipa de limpeza, aconselho uns ottos ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta com bem melhor aspecto ;) sem aquele filtro no meio eheh.

Acho que esta um aqua bastante agradável e simples, uma coisa que ajudava a melhor era por esse termostato num dos cantos, também podias encher o aqua mais até cima ;)

 

Abraço ;)

 

 

EDIT: quanto á equipa de limpeza, aconselho uns ottos ;)

 

 

Obrigado pelo teu comentário, já estava a desesperar:P:P O aqua ainda nao esta totalmente cheio porque ainda lhe mexo muito, e assim evito transbordar =) O filtro no meio foi so para poupar o Eheim 2213 (que ainda nao tinha). Assim que o tive, o outro "saltou"....

 

Tou a ver que preciso de arranjar ottos, so resta saber onde aqui na zona ;)

 

Alguem tem mais alguma coisa a adicionar?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

O aquário está simples e bonito.

 

Eu adicionava um fundo preto e mais umas plantas da mesma especie do lado direito, a meu ver está pouco preenchido.

Para equipe de limpeza também tens os pitbull que são peixes bastante eficazes.

 

Desse lado não conheço lojas,

Nesta zona costumo comprar na Naturline ou na Aquaplante.

Vou acompanhar a evolução

Bom trabalho e boa sorte com o aquário.

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

O aquário está simples e bonito.

 

Eu adicionava um fundo preto e mais umas plantas da mesma especie do lado direito, a meu ver está pouco preenchido.

Para equipe de limpeza também tens os pitbull que são peixes bastante eficazes.

 

Desse lado não conheço lojas,

Nesta zona costumo comprar na Naturline ou na Aquaplante.

Vou acompanhar a evolução

Bom trabalho e boa sorte com o aquário.

 

Obrigado pelo comentário.. Tenho mais dessa planta a crescer no meu nano (esta com mehores condiçoes, visto ser mais antigo) Cresce tipo 1 palmo de cada rebento por semana. Depois adiciono

 

Onde encontrar otos na margem sul? está a ficar complicado...

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desesperes...

O aquário está bom :)

Parabéns

Esse feto de java e uma maravilha ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito .....Esse lamp-eye não é um peixe de cardume ?! Quantos tens? Esses camarões da madeira são minusculos ..... olhas os meus que foram comprados á pouco tempo

gallery_26497_842_924167.jpg

(agora não te esqueças de ir comentar no meu (McGreen) que eu também estou a desesperar).... ;)

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito .....Esse lamp-eye não é um peixe de cardume ?! Quantos tens? Esses camarões da madeira são minusculos ..... olhas os meus que foram comprados á pouco tempo

gallery_26497_842_924167.jpg

(agora não te esqueças de ir comentar no meu (McGreen) que eu também estou a desesperar).... :discuss_gathering:

 

 

Os meus sao assim tambem!! Nao tinhas era nada para comparar :character0050: Sao peixes de cardume sim, estao 3 deles com 3 neos falsos (formaram cardume) nao comprei mais porque nao havia, e estou a espera de receber mais uns falsos neons para aumentar o cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a aparecer algas no aquario... Estou à procura de otos, mas está dificil de os encotrar.

 

 

Boas...

Testes....tens de começar nos testes! pH, Amonia, Nitritos, Nitratos e Fosfatos! so assim podes saber o q se passa com a água e alterares as coisas de forma a evitar tudo o q é alguedo!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigos, hoje fui a casa do JoaoDomingos após ele me ter dito que um dos recém-adquiridos ramirezis tinha morrido e, qual não foi o nosso espanto quando verificámos que o outro ramirezi também já estava morto. Basicamente os peixes só estiveram no aquário 3 dias e morreram logo, enquanto os outros peixes andam todos contentes da vida.

 

Este facto continua por explicar, visto termos feitos os testes e estes se encontrarem em condições (ele tem os valores correctos depois deve postar), daí pensar que os ramirezis já estariam doentes mas na altura da venda estariam dopados (o mesmo é referido AQUI).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois, o que o g2music diz é verdade, e as mortes continuam sem serem explicadas, visto que já mantenho um ram à cerca de 2 semanas sem quaisquer problemas. Os peixes já deviam ter vindo da loja enfraquecidos.

 

NOVAS fotos no primeiro post.

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas JoaoDomingos

 

na verdade os Rams nao sao peixes assim tao frageis quanto se lhe pintao.

 

o segredo está na ambientaçao dos mesmos, isto para qualquer ser vivo que meta-mos num aquario.

 

quando vamos escolher um peixe devemos de ter sempre em atençao se estao gordos e nao tem a barriga colada , se as bartanas ou escamas nao aparentao qualquer indicio de doença , e se estao activos e se possivel pedirmos para meterem um pouco de comida e verificar se se fazem a ela.

 

presumindo que deves de ter seguido estes paços o problema está na ambientaçao do mesmo.

 

eu por norma faço testes á agua em que os peixes chegam e conforme a diferença de parametros da loja para a de casa é a demora na ambientaçao do mesmo, as baixas têm sido nulas.

 

um ram depois de bem ambientado é tao resistente ou mais que outro peixe qualquer ;)

 

edit: que tal uma panoramica actualizada ?? ;)

 

cumprimentos

TiagoSantos

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas JoaoDomingos

 

na verdade os Rams nao sao peixes assim tao frageis quanto se lhe pintao.

 

o segredo está na ambientaçao dos mesmos, isto para qualquer ser vivo que meta-mos num aquario.

 

quando vamos escolher um peixe devemos de ter sempre em atençao se estao gordos e nao tem a barriga colada , se as bartanas ou escamas nao aparentao qualquer indicio de doença , e se estao activos e se possivel pedirmos para meterem um pouco de comida e verificar se se fazem a ela.

 

presumindo que deves de ter seguido estes paços o problema está na ambientaçao do mesmo.

 

eu por norma faço testes á agua em que os peixes chegam e conforme a diferença de parametros da loja para a de casa é a demora na ambientaçao do mesmo, as baixas têm sido nulas.

 

um ram depois de bem ambientado é tao resistente ou mais que outro peixe qualquer ;)

 

edit: que tal uma panoramica actualizada ?? ;)

 

cumprimentos

TiagoSantos

 

as fotos novas estão no primeiro post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tinha reparado que as fotos inicias eram as recentes

 

gosto do aquario, esta simples e com bom ambiente para quem lá habita nele, agora há que o ir remodelando ao teu gosto.

 

opiniao pessoal , podias ter separado melhor o tapete e ate se posivel ter sido plantado pé por pé , fechava mais depreça e todo ele ficaria uniforme logo de inicio , sim dá trabalho mas fica bem feito ;)

 

uma nota : a planta vermelha que tens nao é uma planta totalmente submerça , pode aguentar apenas algum tempo mas acaba por definhar mais dia menos dia, é por exemplo muito usada em paludarios ou vasos e canteiros.

 

Fittonia verschaffeltii é o nome dela , podes pesquisar para saber melhores informaçoes ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tinha reparado que as fotos inicias eram as recentes

 

gosto do aquario, esta simples e com bom ambiente para quem lá habita nele, agora há que o ir remodelando ao teu gosto.

 

opiniao pessoal , podias ter separado melhor o tapete e ate se posivel ter sido plantado pé por pé , fechava mais depreça e todo ele ficaria uniforme logo de inicio , sim dá trabalho mas fica bem feito ;)

 

uma nota : a planta vermelha que tens nao é uma planta totalmente submerça , pode aguentar apenas algum tempo mas acaba por definhar mais dia menos dia, é por exemplo muito usada em paludarios ou vasos e canteiros.

 

Fittonia verschaffeltii é o nome dela , podes pesquisar para saber melhores informaçoes ;)

 

abraços.

 

Obrigado pela informação ... foi-me vendida como planta de total submersão... Curse you avipeixei!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.