Aqua de 96l Brutos - E mais fotos


JoaoDomingos

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Já verifiquei que as plantas se adaptaram bem ao aqua :)

Ainda bem.

 

 

Boa sorte

Margarida

 

Obrigadooooooo. AS rotala parecem mato a crescer... de semana a semana tenho que podar e voltar a plantar ao lado.

 

Tenho uns cherry para ti se quiseres. É só combinar ond e quando :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está agradavel, mas numa proxima vez tenta usar troncos e pedras com um pouco menos de volume, com isso dás a sensaçao de o aquario parecer maior ;)

 

cumprimentos

TiagoSantos

 

 

Realmente está bem visto. Obrigado pelo comentário!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Embora ainda seja uma principiante gosto de ajudar quem me ajuda :D

Então aqui vão as minhas sugestões :

 

Tenta trocar, se possível, a entrada do filtro e o CO2 para o canto oposto que assim já não ficava visível.

Coloca a Egéria Densa por detrás do tronco pois é uma planta de crescimento rápido e que fica alta e no lugar onde ela está coloca outra planta pequena ou média.

Também concordo com o Kriptical em relação ao tamanho do tronco mas não é fácil arranjar outro né! Eu quando comecei tb tinha um tronco grande demais para o aqua mas foi-me oferecido e ainda lá esteve mergulhado uns meses. Foi o tempo suficiente para arranjar e tratar um tronco de videira escolhido à medida do aqua. Deu trabalho mas compensou e deu-me um gozo tremendo tratar de todos os passos até estar pronto :( .

Bem sei que a questão das pedras tem muito a ver com o gosto pessoal de cada um por isso não leves a mal e se de facto gostas do efeito deixa estar mas eu trocaria as pedras por umas mais escuras e mais pequenas e assim já conseguias colocá-las de forma à areia branca não chegar mesmo ao fundo do aqua. Enterra mais as pedras de forma a serem elas a fazer a divisão entre a areia branca e o resto.

 

Atenção que apesar de poder ser melhorado não quer dizer que o aqua não esteja bem bonito e vê-se bem que estás empenhado :(

 

Cumprimentos

Margarida

 

* os reds estão finos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Gostei do layout, só não gostei tanto das pedras dessa cor ( gostos não se discutem)

O feto parece me fantastico... grande a brava...

Tenta só colocar a flauta direita ( dar um ar mais serio) :(

 

 

Vai colocando evolução ...

 

 

P.S. Tenho um filtro igual ao teu me parece (2213). Passa no meu aqua.. Brevemente vai havr fotos novas. Houve umas mudanças no Layout!

 

Boa continuação..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou passar pelo teu tópico a ver.

 

alterego não tenho espaço atraz do tronco, visto que é aí que o termostato se encontra (e é bem grande), não sei se seria boa ideia por qualquer tipo de planta em contacto com o termostato, não quero alface cosida!!! Acho que tambem a circulação de agua não iria ser a melhor, o que poderia causar uma grande diferença de temperatura no aqua. Estou errado?.

Este aquário foi montado com muitas coisas arranjadas e bem baratas, daí o tamanho do tronco / pedras. O tronco arranjei-o de um membro do forum a 3€ se não me engano. As pedras foram recolhidas na natureza (ia à procura de xisto, mas só encontrei estas).

 

 

wesley_boy

A flauta está nesta posição para provocar a entrada de bolas de ar dentro do aqua, para que a oxigenação se faça com mais eficiencia. Será preciso?

O feto, devo-o ao pai da minha namorada... é uma autentica alface, é gigante e muito belo!

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou passar pelo teu tópico a ver.

 

alterego não tenho espaço atraz do tronco, visto que é aí que o termostato se encontra (e é bem grande), não sei se seria boa ideia por qualquer tipo de planta em contacto com o termostato, não quero alface cosida!!! Acho que tambem a circulação de agua não iria ser a melhor, o que poderia causar uma grande diferença de temperatura no aqua. Estou errado?.

Este aquário foi montado com muitas coisas arranjadas e bem baratas, daí o tamanho do tronco / pedras. O tronco arranjei-o de um membro do forum a 3€ se não me engano. As pedras foram recolhidas na natureza (ia à procura de xisto, mas só encontrei estas).

 

 

wesley_boy

A flauta está nesta posição para provocar a entrada de bolas de ar dentro do aqua, para que a oxigenação se faça com mais eficiencia. Será preciso?

O feto, devo-o ao pai da minha namorada... é uma autentica alface, é gigante e muito belo!

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

 

 

Boas!

 

Pois eu só estava a ver o lado estético das coisas e por vezes não é possível pôr em prática né! :smile2:

Em relação à posição do termostato e da entrada do filtro no meu caso tenho ambos junto a plantas e não noto que o termostato as queime nem noto deficiente circulação da água mas como também sou uma principiante espera pela opinião dos mais entendidos.

Em relação aos xistos, há dias apanhei uns bastante jeitosos mas que acabei por deitar fora porque depois de molhados ficavam demasiado avermelhados para o meu gosto. Vou ver se ainda lá há mais e nesse caso aviso-te.....pode ser que te interesse.

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gsassetti Obrigado pelo comentário. Pois eu sei que os tannictis albonubes não estão bem aqui, quando tiver um bocado de t€mpo, apanho-os para dar e comrpo outros killis, estou a começar a ficar muito interessado neles, talvez até mais uns lamp-eyes para aumentar o cardume.

 

alterego vou então tentar plantar atraz do tronco (não é tarefa facil) a ver o que acontece. Tenho que ver então o que ponho naquele "buraco".

 

Obrigado pelos comentários.

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqui ficam mais umas fotos para os interessados, comentem!!!=)

 

Vista Geral:

gallery_30514_1399_38637.jpg

 

Um dos novos habitantes:

gallery_30514_1399_113055.jpg

 

Uma de um habitante clandestino, o que é??

gallery_30514_1399_149051.jpg

 

Agora, a planta que se encontra atrás ao pé do feto de lado esquerdo, é para sair e entrar mais rotala, ou outra planta que cresça assim em altura. O que aconselham?

 

Por agora é tudo,

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A flauta está nesta posição para provocar a entrada de bolas de ar dentro do aqua, para que a oxigenação se faça com mais eficiencia. Será preciso?

 

Olá João,

Não...não é preciso e nem aconselhavél :yb668: ,repara que estás a introduzir Co2 para ao mesmo tempo o mandares para o espaço com essa oxigenação,não faz sentido nenhum,pelo menos no periodo diurno em que as plantas estão a fazer a fotossintese e a libertar O2.

Se fôr no periodo nocturno em que tanto fauna como flora consomem oxigenio,ai sim pódes oxigenar á vontade,agora durante o dia não.

 

Sugestão 1 (com cacau),troca esses tubos de entrada/saida por um conjunto de Lilypipes http://www.naturpets.com/product_info.php?...products_id=195 que têm um tubo de saida com um formato que permite a entrada de agua no aqua de forma muito mais suave,alem de esteticamente serem muito mais agradaveis. :smile2:

 

Sugestão 2 (sem cacau),mantem essas tubagens,mas baixa a flauta de modo a que faça apenas um ligeiro movimento da superficie da agua e sem fazer esse efeito de cascata que apenas te manda o Co pró "béléléu" :P ,se quiseres oxigenar durante a noite,usa uma bomba de ar e uma pedra difusora pra evitar andares a puxar a flauta pra cima e pra baixo,no entanto se pela manhã os peixes estão porreiros quer dizer que a concentração de O2 que foi conseguida pelas plantas durante o dia,chegou para as necessidades nocturnas e assim evitas uma bomba ou a saida da flauta a fazer barulho durante a noite. :thumbup3:

Um abraço.

 

PS-Já agora,como estás a usar Co2 caseiro e é impossivel controlares a adição,aconselho-te a parar a injecção do mesmo durante o periodo nocturno,isto se não fizeres oxigenação nocturna,se a fizeres ai não faz diferença. :wink:

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A flauta está nesta posição para provocar a entrada de bolas de ar dentro do aqua, para que a oxigenação se faça com mais eficiencia. Será preciso?

 

 

Olá João,

Não...não é preciso e nem aconselhavél :yb668: ,repara que estás a introduzir Co2 para ao mesmo tempo o mandares para o espaço com essa oxigenação,não faz sentido nenhum,pelo menos no periodo diurno em que as plantas estão a fazer a fotossintese e a libertar O2.

Se fôr no periodo nocturno em que tanto fauna como flora consomem oxigenio,ai sim pódes oxigenar á vontade,agora durante o dia não.

 

Sugestão 1 (com cacau),troca esses tubos de entrada/saida por um conjunto de Lilypipes http://www.naturpets.com/product_info.php?...products_id=195 que têm um tubo de saida com um formato que permite a entrada de agua no aqua de forma muito mais suave,alem de esteticamente serem muito mais agradaveis. :smile2:

 

Sugestão 2 (sem cacau),mantem essas tubagens,mas baixa a flauta de modo a que faça apenas um ligeiro movimento da superficie da agua e sem fazer esse efeito de cascata que apenas te manda o Co pró "béléléu" ;) ,se quiseres oxigenar durante a noite,usa uma bomba de ar e uma pedra difusora pra evitar andares a puxar a flauta pra cima e pra baixo,no entanto se pela manhã os peixes estão porreiros quer dizer que a concentração de O2 que foi conseguida pelas plantas durante o dia,chegou para as necessidades nocturnas e assim evitas uma bomba ou a saida da flauta a fazer barulho durante a noite. :thumbup3:

Um abraço.

 

PS-Já agora,como estás a usar Co2 caseiro e é impossivel controlares a adição,aconselho-te a parar a injecção do mesmo durante o periodo nocturno,isto se não fizeres oxigenação nocturna,se a fizeres ai não faz diferença. :wink:

 

Obrigado pelos concelhos... Mais alguem tem alguma coisa a adiantar? Sou todo ouvidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS-Já agora,como estás a usar Co2 caseiro e é impossivel controlares a adição,aconselho-te a parar a injecção do mesmo durante o periodo nocturno,isto se não fizeres oxigenação nocturna,se a fizeres ai não faz diferença. :wink:

 

Quanto a isto tanto eu como umas boas centenas de pessoas nunca precisou. A quantidade de co2 produzida pelo método caseiro já é tão pouca que se nos metemos a interrompe-la aquilo nem uma semana dura...

 

Essas pedras que ai tens não são marmore? Salvo erro isso aumenta-te as durezas e o pH, o ramirezi não vai gostar muito... :confused4:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isto tanto eu como umas boas centenas de pessoas nunca precisou. A quantidade de co2 produzida pelo método caseiro já é tão pouca que se nos metemos a interrompe-la aquilo nem uma semana dura...

 

Essas pedras que ai tens não são marmore? Salvo erro isso aumenta-te as durezas e o pH, o ramirezi não vai gostar muito... :confused4:

 

 

Granito =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isto tanto eu como umas boas centenas de pessoas nunca precisou. A quantidade de co2 produzida pelo método caseiro já é tão pouca que se nos metemos a interrompe-la aquilo nem uma semana dura...

 

Essas pedras que ai tens não são marmore? Salvo erro isso aumenta-te as durezas e o pH, o ramirezi não vai gostar muito... :confused4:

É bem verdade o que dizes Diogo,quando falei quase me esqueci a chatisse que é andar ás voltas com o CO2 caseiro,eu até acredito que a concentração de O2 no final do periodo diurno chegue prás necessidades nocturnas,de qq modo convem ver o comportamento dos peixes pela manhã só pra ter a certeza. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não tive qualquer problema em relação ao CO2 caseiro. A concentração de O2 no final do dia + a movimentação de agua causada pela flauta, é mais que suficiente.

 

Actualização na fauna:

-Casal de Rams

-Casal de Tricogaster Chocolate (acho que é casal)

-3 Killis Lamp-Eye (1 macho, 2 femeas)

-3 Ottos

-2 Camarões madeira

-3 CAEs

-11 Planorbis Azuis

 

Actualização na flora:

- Microsorum pteropus "Windelov"

- (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes (Lentilha de Agua)

- Microsorium pteropus (Feto de Java)

- Egeria Densa

- Rotala rotundifolia

- Echinodorus "Ozelot green"

- Anubias barteri var nana

- Fittonia verschaffeltii

- Ceratopteris thalictroides

- Lilaeopsis novea-zealandiae

 

O que me aconselham mais?? Eu estava a pensar aumentar o cardume de lamp eye, mas não os encontro em lado nenhum.

E de flora???

 

EDIÇÃO: Adicionar a fauna actual

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje finalmente consegui tirar uma foto de um acontecimento muito estranho no meu aqua, aqui vai:

 

gallery_30514_1399_958607.jpg

 

O que será?? Serão ovos de Peixes?? Ja la estão há muito tempo... cerca de 20 dias, talvez um bocado menos.

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim isso são fungos dos mais perigosos que há e que te vão matar a fauna toda :):medieval_mace:

 

O melhor que tens a fazer é dares-me esse "repolho" brutal para ele se limpar no meu aqua nyah nyah

 

 

Óbviamente que estou a gozar, mas se quiseres podes-mo dar na mesma :P

 

 

A minha real opinião é que são ovos de lamp-eye's, os quais após eclodirem és livre de me oferecer alguns :P

 

EDITED: Afinal não são ovos dos lamp-eyes. Os ovos deles são muito maiores e transparentes

Editado por g2music
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim isso são fungos dos mais perigosos que há e que te vão matar a fauna toda :):medieval_mace:

 

O melhor que tens a fazer é dares-me esse "repolho" brutal para ele se limpar no meu aqua nyah nyah

 

 

Óbviamente que estou a gozar, mas se quiseres podes-mo dar na mesma :P

 

 

A minha real opinião é que são ovos de lamp-eye's, os quais após eclodirem és livre de me oferecer alguns :P

 

EDITED: Afinal não são ovos dos lamp-eyes. Os ovos deles são muito maiores e transparentes

 

 

Já tenho confirmação, são esporos :P:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.