Peixe/aquário do mês


Recommended Posts

É mesmo isso barrocas...o 4º e o 5º lugar estão certos chainsaw

 

eu por acaso lembrei-me de uma regra que poderá dar jeito a alguns membros (já que o barrocas falou nisso...): todas as fotos do mesmo peixe (2 ou 3), contam como um só foto....o membro apenas as põem, para os outros "apreciarem" melhor a beleza do "peixe"...(alguem me percebeu? :o )

 

o próximo concurso (aquário do mês, começa amanhã)...mas moderem-se....queremos aquários para o próximo concurso ;) secalhar é melhor o nº minimo de fotos ser 20-30...o que acham?

 

Cump ;)

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

parabens aos vencedores :)

 

já me estou a preparar para o proximo , e voces ???? ;):P

 

 

ps: realmente postei as duas fotos para mostrar o mesmo peixe de varias perpectivas , mas como nao avisei e nao se comunicou nada sobre o assunto paciencia 8) tambem estamos apenas a brincar.

 

concordo com o andré que para a proxima , quando as fotos sejam do mesmo animal que conte como uma só :wink:

 

ps2: barrocas o teu escalar é muito bonito e estive para votar nele , optima qualidade e bem fotografado , mas fiquei indeciso entre o outro da postura e o momento da fotografia contou uns pontitos a mais ;) é concorrer e concorrer desparar muitos cliks e pode ser que para a proxima tenha-mos mais sorte 8)

 

abraços e venha o proximo hehehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Cheguei agora de férias e foi a primeira coisa que vim ver!

 

Obrigado a todos os que votaram em mim e também àqueles que não votaram, como a organização (que também merece os parabéns), quem postou as fotos e quem visualizou o tópico.

 

Fiquei muito contente em conseguir o 1º lugar! Vou já dar um prémiozinho de comida ao "trifas" :happy:

 

Que venha um novo concurso!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheheh, obrigado pessoal :laugh: o barrocas e o andré (evidentemente) também têm os seus méritos, fazem aqui parte da equipa! :happy: gosto que haja este fairplay entre membro e que não desatem a discutir! 8) assim é que deve de ser!...

 

então o próximo concurso (de "peixes"), a fotos do mesmo, será considerada 1....penso que seja mais justo...digo eu! :P

 

jpp, agora tens de escolher o tema para o próximo mês... :D

 

e amanhã, quando for para pôr as fotos dos aquários...metam fotos de só 1...e claro, que todas as fotos (1,2 ou 3 do mesmo aquário) também contaram como 1...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andrés e Barrocas, nem terminou o primeiro mês desse concurso e fica claro que ele já teve uma grande evolução. E com esse fairplay entre os membros, acho que com mais 1 ou 2 meses as regras do concurso já poderão estar prontas. bigsmile

 

Para que um membro não dispute o concurso com ele mesmo, acho muito boa essa sua sugestão de contar apenas uma participação para 1, 2 ou 3 fotos de um mesmo peixe ou aquário. Mas também acho que devia ser limitada a participação só de apenas um peixe ou um aquário por membro a cada concurso.

Senão vamos acabar com nossas fotos em 2 ou 3 meses. :(

 

Acho também que vocês deveriam experimentar divulgar concurso colocando tópicos fixos em outras salas com o link para esse concurso (ex. Salas: Fotos e videos, Lagos e peixes de água fria, ......., ........) :(

 

Cumps

GetAttachment1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade :( por isso é que o nº máximo de fotos vai ser 20 (no dos aquários) e só se poderá postar a fotos de 1 aquário! :( ficam já a saber..eheh

 

No dos peixes..não sei...mas vamos ouvir a opinião das outras pessoas bigsmile

 

Os fixos...isso não depende de mim, mas sim dos moderadores/administradores/etc...bem....vou chonar, amahã é dia de trabalho :( infelizmente

 

Cump :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tenho de ser eu a escolher um tema para o próximo concurso, pensei em 2 hipóteses:

 

-Em honra do peixe vencedor, escolher como tema cíclideos.

-Ou por apenas interesse meu, vasta gama de espécies e aficionados pela família e para não estar a repetir as contribuições que já foram dadas no concurso anterior sobre cíclideos, eu pensei também em peixes-gato.

 

Ambos os temas têm imensa variedade, tendo o primeiro 2 sub-foruns e o segundo 1 sobre essa família de peixes.

 

Agora escolham vocês o que preferem!

 

 

PS- Se quiserem ver mais fotos do Apistogramma Trifasciata que mostrei bem como o aquário em que está podem ver aqui.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

apenas queria deixar uma opiniao pessoal.

 

eu acho que nao deveria de haver temas escolhidos.

 

pois podemos estar a privar certas pessoas de poder concorrer, tais como membros que apenas possuem viviparos etc etc .

 

uma vêz que isto deveria de ser para todos brincarmos e motivar o pessoal com os seus animais e aquarios o tema devia de ser livre para todos concorrerem com os animais que mais gostam.

 

poderia iventualmente apenas ser feita uma coisa:

 

1 temas de peixe do mês que engloba todo o tipo , fria , salgada , salobra , quente etc etc

 

e

 

1 tema de invertebrados que engloba todo o tipo de rastejantes assim como caramujos , muluscos , camaroes etc etc

 

apenas 1 animal por mês maximo 3 fotos do mesmo de varias perpectivas , isto porque para nao se esgotar rapidamente todos os nossos animais visto sermos ainda poucos a concorrer.

 

quanto ao aquario do mês parece-me correcto tambem apenas 1 aquario por mês por pessoa e que tambem englobe todo o tipo de montagem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá isso...também é uma boa ideia! :wink: mesmo...agora que penso nisso, acho que assim, como dizes, até pode "atrair" mais pessoas a concorrerem no concurso!...eheheh, mais alguem concorda? alguem se opõem?

 

não há nenhuma foto de aquários até agora porquê? :mellow:

 

Cump :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então BOAS a todos,

 

Como ninguém queria iniciar a contagem novamente e não participei no concurso anterior, aqui vai a minha participação com uma foto do meu novo aqua.

 

gallery_32331_1377_71291.jpg

 

Espero que esteja à altura do concurso.

 

Boa sorte para todos!!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabens a quem organizou este evento on line e a todos os que parteciparam,dou os meus parabens a todos a quem venceu e a todos os que parteciparam.

Mas agora digo uma coisa se para o proximo concurso eu não ganhar vendo o meu aquario e compro outro depois não chorem.

Ápois é bebes

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é como quiserem. Só tenho 1 aqua montado. Logo, não tenho muito material para participar.

Mas quando não der para postar fotos, limito-me a votar.

 

Agora fiquei foi com um problema.

É que o aquário que já aqui foi postado pelo martinez envergonha o meu :)

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei foi com um problema.

É que o aquário que já aqui foi postado pelo martinez envergonha o meu love you

 

ao menos que conte a intençao de participar, a sempre alguem que gosta. ;)

 

edit: ps: para mim tanto faz se A ou B é melhor ou tem mais qualidade, mas sim o prazer de poder participar e por ter uma desculpa para poder pegar na maquina fotografica e passar um bom momento a fotografa-lo :pompomgirl:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu axo que ninguém precisa de ter vergonha, pois cada um tem o aquario como gosta, e como pode, o meu também não é la muito bonito, mas está ao meu gosto, excepto as plantas, pois não consigo ter as plantas como deve ser..cumprr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvida: podemos postar mais que uma foto do nosso aquário a concurso?

 

Á vontadex :mrgreen:

tou a ver que o pessoal tá a entrar no espírito disto:)

 

barrocas, começa a trabalhar no próximo banner...eheh...mais ninguem o mete na assinatura?

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

aqui fica a minha participaçao

 

aquario 12 litros , manutençao apenas e só reposiçao da agua evaporada.

 

dsc0005p.jpg

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bem 4º lugar, nada mau para a primeira vez looool. parabens a todos os vencedores :mrgreen: . e parabens aos organizadores deste concurso , está muito bem feito e 5 *****.

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, só vou concorrer com um de cada vez, se este concurso tem tantas pernas para andar como uma centopeia... um dia destes tenho a casa cheia de aquários só por causa do tópico!

 

Então cá vai o "menino dos meus olhos"

 

3D-Duplex - actualizado

 

IMG_5430copy.gif

 

Sem vergonha nenhuma, os que já andem por aí são um espectáculo, mas há palmas que cheguem!

 

Boa sorte a todos!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, já vi que esse concurso está muito difícil. Concorrer com aquários plantados é praticamente impossível.

Eu até que tenho um plantado, mas é muito fraquinho para esse concurso. Então resolvi mostrar o meu aquário carpado :blink:

 

Setup:

Categoria do aquário: Carpado

Dimensões: 100c x 50a x 40

Litragem: 200 litros

Substrato inerte: Cascalho de rio fino (As carpas amontoam todo o cascalho para o lado esquerdo do aquário)

Filtragem: 3 Filtros Modulares Zanclus( 2 bombas Better de 650L/h e 1 Mainireland de 900 L/h). Com cascalho de rio, carvão ativado, espumas do Aquaclear recobertas com uma fina camada de perlon, cerâmicas, um pouco de dolomita e cascalho de halimeda.

Manutenção: Limpeza de 1 filtro por semana com TPA de cerca de 20 litros com adição de 3 a 4 colheres de café de Bicarbonato de sódio que elevam o KH para 4 e depois de 1 semana o KH volta a 1 mas o pH ainda permanece razoavelmente neutro.

 

Iluminação: Natural (Quintal)

Fotoperiodo de: Natural

 

Fauna: 8 carpas (25 a 30 cm), hospedando mais uma de 20 cm, isso tudo só até o mês passado.

Hoje eu só estou com 3 carpas nesse aquário. Só estão aguardando a reforma de um lago de um amigo, para mudarem pra lá. E aí, vou passar a engordar mais alguns filhotes e é claro tirar muitas fotos.

 

Flora:

Algas Petecas e outras? Que cobrem duas pedras e os vidros laterais e do fundo.

 

Cumps!!

 

DSC01414.jpg

 

DSC01488.jpg

Editado por Frog
GetAttachment1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais