Piranhas Urgente


Filipe23

Recommended Posts

Boas...

 

hoje adquiri 2 piranhas ja tinha tudo preparado para as receber...aquecedor..filtro...etç....mas cheguei a casa e deparei-me com um problema o filtro avariou....sera que se aguentam ate amanha ate comprar outro ou podem ficar sem nada....ja agora e memso necessario ter filtro e bomba de oxigenio ou nao é preciso nada...?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que se aguentam ate amanha ate comprar outro ou podem ficar sem nada....

 

O aquario é novo ? são os primeiros peixes ??

Se a agua estiver em condiçoes, PH, temperatura e já tiveres posto acondicionador previamente, elas devem aguentar bem 1 dia ou 2 no maximo ...

Se tens bomba de oxigenio, liga-a ...

 

ja agora e memso necessario ter filtro e bomba de oxigenio ou nao é preciso nada...?

 

è claro que é necessario filtro ... quanto á bomba depende do tamanho do aquario e da potencia do filtro que tu tens...

e é claro depende tambem do que queres ter no aquario, nº e especie de peixes, plantas etc ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim o aquario n é novo ja teve peixes....a agua é da torneira...pos um frasco para as bacterias que tenho de continuar a por duante 7 dias....e uma outra embalagem para a acidez da agua..a temperatura esta a 28º....a unica coisa que vou la ter é piranhas....só preciso entao do filtro e nao da bomba é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim o aquario n é novo ja teve peixes....a agua é da torneira...pos um frasco para as bacterias que tenho de continuar a por duante 7 dias....e uma outra embalagem para a acidez da agua..a temperatura esta a 28º....a unica coisa que vou la ter é piranhas....só preciso entao do filtro e nao da bomba é?

 

 

Sim, o filtro chega, porque as piranhas não gostam de correntes fortes... preferem aguas calmas ....

 

Tenta ter a temperatura entre os 26ºC e os 27ºC, e o PH a 6.6.

 

Boa sorte com os novos habitantes :burp:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

bem depois de o imprevisto do filtro ta tudo resolvido ja tenho o filtro tudo a maneira etç.....a mais carcato disto tudo e penso que inedito pois nuca vi nem nunca tinha ouvido falar....quando comprei as minhas piranhas trouce tambem uma peixe a qual se da o nome de goldfish veio tudo no mesmo saco sem problemas...qual o inedito nisto e que o goldfish continua no aqua sem problema...anda la como se fosse uma piranha atraz delas e mais em agua quente ..sera que alguem me consegue dar uma explicaçao para isto....;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe.

 

Antes de se adquirirem animais deve-se estudar bastante sobre eles. Pelas tuas questões parece-me que não fizeste esse trabalho. Posto isto, precisamos de saber que dimensões tem o teu aquário? A capacidade da filtragem? Há quanto tempo está a funcionar, pois poderá não estar ainda ciclado? Como é óbvio esse goldfish terá um fim triste ;)

 

Talvez com respostas a estas questões te possamos ajudar um pouco mais.

 

Por vezes fazemos compras por impulso (também já o fiz) mas convém estudarmos bem sobre que animais temos em casa, para lhes dar-mos as condições minimas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens a certeza que sao piranhas é porque ja vi varias lojas a vender pacus e silver dolares por piranhas e se as tuas estao com um goldfish e ainda nao deram umas trincas a ele começo a duvidar que isso sejam piranhas.

 

já agora qual é o tamanho do aqua, tens noçao que as piranhas crescem até 30cm, tens que ter um bom filtro pois elas quando comem deixam restos por todo o lado

 

o que é que lhes vais dar pa comer nao tas a pensar dar golfishs e ratos como aparece no youtube pois nao????? eu as minhas dou coraçao de boi, figado etc

 

 

cumps

 

podes colocar a fotos

Editado por kripton

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

 

 

tenho tudo nas devidas condiçoes.....sempre tive e tenho animais e estao todos bem de saude e apesar de os ter a algum tempo todos os dias tenta saber mas sobre eles......as piranhas tb pesquisei e tenho tudo o que é preciso.....tenho quase a certeza que sao piranhas...mas... vou postar umas fotos...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio são pacus, mas é dificil de ver pelas fotogrrafias, as serrasalmos puras tÊem a barriga mais vermelha, e quanto ao vermelho ainda não o atacá-rão porque são só duas, se o cardume fosse maior já tinha ido, as piranhas são peixes de cardume e convem que o cardume seja posto no aquario +- ao mesmo tempo, senão corres o risco das mais velhas comerem as mais novas.

 

boa aquariofilia

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio são pacus, mas é dificil de ver pelas fotogrrafias, as serrasalmos puras tÊem a barriga mais vermelha, e quanto ao vermelho ainda não o atacá-rão porque são só duas, se o cardume fosse maior já tinha ido, as piranhas são peixes de cardume e convem que o cardume seja posto no aquario +- ao mesmo tempo, senão corres o risco das mais velhas comerem as mais novas.

 

boa aquariofilia

 

 

boas

 

 

sao pacus, olhos esbugalhados qdo sao pequenos e a barbatana dorsal grande em relaçao ao corpo.

As piranhas tem as barbatanas mais pequenas e os olhos n são assim.Em relação a cor nessa idade é dificil de distinguir,ospacus ten tendencia a ficar mais escuros enquanto as piranhas ganham mais cor,as minhas parecem azuladas com as barbatanas cor de laranjas com noances em preto, sao fashion,lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for piranha, elas ainda não devoraram o Kinguio é porque ainda não devem ter dentes. Mas cuidado, quando os dentes crescerem como os da foto abaixo, o melhor é que sejam mantidas assim, sob o risco de perder algum dedo.

 

Metamorfosa3112.jpg

Editado por Frog
GetAttachment1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As piranhas já nascem com esses dentes. São é mais pequenos :lol:

Essas da fotografia, estão secas e não têm os labios que tapam os dentes, por isso é que se notam bem e parecem muito grandes ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais