Tanganyika, o inicio.


Duartelopo

Recommended Posts

Obrigado, Vou tratar disso amanha ou assim! para ir pondo com calma num proxima tpa. Bruno quando fui la ao Zé Bentes vi o teu primiro sumb.

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Qual, o macho?? É lindissimo não é?? E viste lá os Callochromis?Também já cá tenho a fêmea, pois o macho dela suicidou-se, agora só estou à espera da encomenda que vem no dia 15, com mais 1M e 2F!!! O fish-room do Bentes tá brutal ,não?? Viste a quantidade de espécies que ele lá tem??

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi o fish room, dos gupys, estou a espera que ele me diga que tem cypris para eu ir buscar, gostava de ter una 10/15 mas ele tinha poucos, mas mais um mes e tal e ele deve ter. Vi o gosto e a qualidade com que ele trabalha, para alem de ter um preço nos peixes muito melhor que em qualquer sitio. Sim vi o macho, tudo muito acima do que se costuma ver, alem de que sabe imenso, tive foi la pouco tempo, porque estavam mais 3 pessoas a comprar peixes.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um sumb que tu devolves-te! que foste la trocar! ele disse-me que era o teu!

Indifrente tambem, mas que aquilo esta tudo muito bem pensado esta!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui a 5 ou 6 farmacias e o Sulfato de Magnesio está esgotado, só havia em cristais, arranjei um importador de matrial para laboratotios, vou mandar um fax a pedir um quilo, pode ser que me arranjem, têm de mandar vir, porque não têm nada em stock.

Se alguem quiser posso por preços aqui ( quando tiver) e pedir a mais.

Bicarbonato de sodio é o que? andei a ver fermentos e todos têm como constituinte o bicarbonado de sodio, entre outras coisas, existe no supermercado Bicarbonato de sodio puro??

Cump

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui a 5 ou 6 farmacias e o Sulfato de Magnesio está esgotado, só havia em cristais, arranjei um importador de matrial para laboratotios, vou mandar um fax a pedir um quilo, pode ser que me arranjem, têm de mandar vir, porque não têm nada em stock.

Se alguem quiser posso por preços aqui ( quando tiver) e pedir a mais.

 

Isso era optimo!!!Antes de encomendares pra ti põe aqui os preços pode ser que se encomende mais!!!

Bicarbonato de sodio é o que? andei a ver fermentos e todos têm como constituinte o bicarbonado de sodio, entre outras coisas, existe no supermercado Bicarbonato de sodio puro??

Cump

 

Sim, existe e pelo menos aqui em setúbal está na mesma prateleira dos fermentos, são umas embalagens transparentes, o conteúdo é um pó branco, custa à volta de 0.65€ por 250gr que rende bué!!!! Existe da marca Cimarrom e da globo(aqui no jumbo), mas o globo tem menos e é muito mais caro!!!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu uso "sulfato de magnésio" em cristais e não há problema nenhum, mal entre em contacto com a água 'desaparece' logo.

O "bicarbonato" encontras com facilidade junto das 'especiarias' nos Hiper ou então na farmácia(500g=1.60€).

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje já comprei o bicarbonato de sódio (Cimarrom, 0.64€, 250 gramas), no Pão de Açúcar das amoreiras estava junto as gelatinas.

Alguém me sabe dizer se com o Bicarbonato de sódio não vou aumentar muito o pH, uma vez que já uso um buffer normal, e já tenho o pH em 8.3.

Aqui ficam mais umas fotografias tiradas hoje:

 

Pic_17523_4.jpg

 

Pic_17523_5.jpg

 

Pic_17523_6.jpg

 

Pic_17523_7.jpg

 

Pic_17523_8.jpg

 

Pic_17523_9.jpg

 

Pic_17523_10.jpg

 

Pic_17523_11.jpg

 

Espero que gostem.

Cump

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe Duarte! O Bicarbornato de Sódio não te sobe o pH além dos 8.2, só sobe a partir daí o KH, tudo o que o pH suba pra além desse valor é resultado de outros factores!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu nivel de kH esta em 14.56º, ja adicionei bicarbonato de sodio, (10 colheres).

Aqui fica uma fotografia dos meus Julidochromis transcriptus "Gombi", todos juntos

 

Pic_17523_13.jpg

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Na minha modesta opinião, acho que devias parar de tentar corrigir seja o que for.

Coloca 2 colheres de sopa de Sulfato de Magnésio (podes ser em cristais - já escrevi noutro tópico) e 1 de Bicarbonato de sódio, por cada 20 litros de água quando fizeres TPA´s e mais nada.

 

Fica o meu conselho - quanto mais tentares corrigir, mais vais desestabilizar o equilibrio "natural" que o teu aquário acaba por adquirir. No meu coloco de vez em quando os sais (e só agora que tenho apenas tropheus selvagens) e não faço mais nada. Já o conheces e sabes como tenho os peixes!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo obrigado pela tua opinião, todas as tpa's são feitas naquele jerican onde veio a areia de tua casa ( 20 litros, acho!) todas as tpa's seram feitas como disses-te! Os teus peixes sei que são/estão espetaculares! Daí seguir o conselho! Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferreira, obrigada!

Aquilo da sump ficou mais ou menos, meti umas esponjas e assim umas coisas, porque a areia acabava sempre por ir por baixo!

Ate agora tem esta porreiro! Com o tempo vamos ver!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

O meu sulfato de magnésio já chegou, também é em cristais, e custou 18.35€, vou por em cada tpa uma colhe para ir alterando os parâmetros devagar!

 

Aqui estão mais umas fotografias, como estou com trabalhos/testes na faculdade tenho vindo pouco cá.

 

Pic_17523_14.jpg

 

Pic_17523_15.jpg

 

Pic_17523_16.jpg

 

Pic_17523_17.jpg

 

Pic_17523_18.jpg

 

Pic_17523_19.jpg

 

Pic_17523_20.jpg

 

Cump.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A proveniencia deles é optima (José Bentes), tenho-os tratado normalmente, nunca mais fazem é filhos, já tiveram tempo para se habituar ao aquario novo!

Em relação a cartolina preta, ainda só não meti, porque o quarto é branco, e tal, e tenho de pensar!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotografias tiradas hoje, faltam-se só os Cyprichromis leptosoma, que não ha meio de os arranjar, se alguem souber de um sitio, diga sff!

 

Pic_17523_21.jpg

 

Pic_17523_22.jpg

 

Pic_17523_23.jpg

 

Pic_17523_24.jpg

 

Pic_17523_25.jpg

 

Pic_17523_26.jpg

 

Pic_17523_27.jpg

 

Pic_17523_28.jpg

 

Estou a espera de umas lampadas novas, que nunca mais chegam!

Bom fim-de-semana a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei hoje umas lâmpadas novas, duas azuis para o lado mais de fora da calha e umas brancas para o lado de dentro da calha, aqui seguem umas experiências feitas com o tempo vão melhorando.

 

Pic_17523_29.jpg

 

Pic_17523_30.jpg

 

Pic_17523_31.jpg

 

Pic_17523_32.jpg

 

Pic_17523_33.jpg

 

Pic_17523_34.jpg

 

Pic_17523_35.jpg

 

Pic_17523_36.jpg

 

Pic_17523_37.jpg

 

Pic_17523_38.jpg

 

Pic_17523_39.jpg

 

Pic_17523_40.jpg

 

Pic_17683_1.jpg

 

Pic_17683_2.jpg

 

Pic_17683_3.jpg

 

Pic_17683_4.jpg

 

Pic_17683_5.jpg

 

Pic_17683_6.jpg

 

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte!

Isso tá fixe! Não pensas pôr nenhum fundo mais escuro no vidro traseiro?Ficava melhor...

Pude ver que os multies já andam a fazer obras por aí!!! E as Julies, não tens tido problemas com elas, entre eles mesmo e com os Brichardi??

 

Abraço!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São splendres! O que vejo é que os splendres são donos do aquario, há duas ilhas de rochas e só os splendres la entram, as julis, ficam pelos cantos das rochas e isso! Os multis viraram-me o aquario ao contrario, é so buracos! Nunca mais fazem é filhos!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São splendres!

 

Pois... ou isso! :oops: São do complexo Brichardi e como não os conheço muito bem, pumba, chamei-os logo de Brichardi!!!, Sorry...LOL!

Quantos Splendens tens?? Convinha ficares só com 1 casal pra ocuparem apenas um monte rochoso e deixarem o outro pra Julies!! E convinha que o dos Splendens fosse o do lado contrário aos Multies, pois são meuito mais territoriais que as Julies e são capazes de começar a implicar com os multies!

Quanto aos multies deixa-os ambientarem-se que logo vês!!! Eu com os meus apercebi-me que o macho só começou a ligar à fêmea quando teve as obras lá como ele queria, até lá foi só cavar!!!

a quimica disso já está em ordem?? Isso é o mais importante!!!

 

Grande Abraço!

 

EDIT: Editei pra dizer que o que afirmei em relação aos Splendens são apenas suposições face ao que conheço do seu comportamento apenas por leitura, nunca os mantive, por isso, repito, são apenas suposições...nada como a experiência pessoal que tu mesmo poderás ir observando por aí!!!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais