Tanganyika, o inicio.


Duartelopo

Recommended Posts

Acho muito bonito os “Altolamprologus”, mas gosto mais de “Neolamprologus”! Por isso é que os escolhi! Acha muito complicado junta-los com os outros? Vou olhar para o aquário e ver uma maneira de ganhar uns cm de areia!

Abraço

Duarte

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu também não punha o Neolamprologus Splendens, mas se todos gostassemos do azul, não existia o amarelo!! No entanto acho eu que podias pôr, além dos já definidos, um casal de Altolamprologus Compressiceps "Sumbu" que são peixes em que a fémea é shell e o macho rock e punhas junto ao Rochedo Esquerdo cá à frente junto ao vidro, uma concha grande para a fémea junto a uma fenda nas rochas para o macho! Não me parece que as Jullies fossem marrar com eles! Os Altolamprologus Calvus, são para mim mais bonitos, no entanto são mais mauzinhos e não dão descanso às crias! Não sobram muitas para contar a história!

Os cypris podes pôr na boa! E deves, para ocupar esse espaço morto da meia-agua onde os outro não vão muito, à excepção do Splendens que segundo me parece são bem capazes de subir um bocadinho, já os restantes é dificil que o façam, ou pelo menos com tanta frequencia!

Abraço

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a espera que cheguem as massas filtrantes e as bio bolas, que ja encomendei, ainda não tem água, espero que no final da semana, já esteja a ciclar!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho massas filtrantes, amanha e no fim de semana, acabo as preparações e começo a por água! Depois posto fotografias quando tiver avançado!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Acho que vais ter problemas com essa sump e com o areão.

 

Picture1-24.jpg

 

Se o teu objectivo é fazer passar a água por cima do vidro 1 (o que faz sentido), já fazê-la passar pelo areão e por baixo do vidro 2 vai, com o tempo tornar-se complicado. O areão de coral é demasiado compacto para isso.

 

Não corres risco nenhum, mas o que vai acontecer é que água vai acabar por passar por cima do vidro 2!

 

Na minha sump na zona central a água passa por cima dos 2 vidros e isso garante uma circulação à superfície do areão (o que é suficiente).

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Duarte!

Então? corrigiste o que o Diogo sugeriu na Sump??

Como é que vai esse ciclo... longo não é?? Parece que nunca mais é hora de pôr os bichos lá dentro!!

 

Cumps,

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo cá vai... nunca mais acaba! mas prefiro que seja mais longo e não morra nenhum a por uns peixes cedo de mais e dar asneira...

Quanto aquilo do vidro, a agua acaba por passar por cima, mas estou a "estudar" hipoteces, ver se consigo!

E o teu aquario, ja ha mais novidades?

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Finalmente já tenho alguns dos peixes!

Aqui ficam algumas fotografias as possíveis, uma vez que parece que tenho um aquário fantasma nunca consegui ver os peixes a nadar todos, estão a maior parte do tempo escondidos. Tenho 4 Neolamprologus Splendens ( estes são os que menos vejo), 4 Julidochromis e 4 muiltis, ainda faltam chegar comprar alguns.

Pic_17238_29.jpg

Pic_17238_30.jpg

Pic_17238_31.jpg

Os parametros são os seguintes:

Ph 8.3 ( com o buffer da Waterlife )

Temperatura 24 graus

Os outros parâmetros ainda não medi nada, desde que tenho os peixes (25-04-2009).

Cumprimentos a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte!

Os meus parabéns pela bicharada, e pelo esforço que fizeste para só os colocar na altura devida!!

Os Splendens assim que se ambientarem começam a sair e aí nem os pára mais!! Ouvi dizer que são feras! As Jullies deves saber que assim que identificares um casal, os outros dois provavelmente terão que sair que o casal formado não lhes dará descanso e cuidado para não mexeres no território deles depois de começarem a criar, segundo relatos bastante fiáveis, a fêmea vai "culpar" o macho por ter "deixado" isso acontecer e só vai descansar quando o tiver matado! Também têm um feitio complicado! Eu tive duas Julies por 3 ou 4 dias, e tive que as tirar que a fêmea além de não ter aceitado o macho ainda me aterrorizou os restantes elmentos do aqua, até com os cypris implicava!

Dá mais um º na temperatura para os 25º e vê o KH e Gh!

Boa sorte com os novos habitantes!

 

Cumps!

Editado por Bmmsilva

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parametros do aquario são os seguintes:

pH: 8.3

Amonia 0

Nitritos 0

KH 12 gotas ou seja 120mg/L

GH 6 gotas tambem 120 mg/L

Tirei umas fotografias optimas, mas têm mais um 1 MB, não sei como postar, ficam aqui as piorzinhas.

Pic_17238_34.jpg

Pic_17238_35.jpg

Se alguem tiver sober como se mete fotografias maiores diga.

Bom Feriado!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

isso está a ficar com muito bom aspecto :grab: parabens.

 

acho que para pores fotos maiores o "photobucket" é exelente, não sei se conheces?

 

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Duarte!

É assim... em relação ás fotos abre conta no photobucket que esse podes escolher no próprio site a redução das fotos... é excelente!

 

Em relação aos parametros isso está baixissimo!!! 120mg correspondem a 6.72º (Fazes x*0.056- dá o resultado em graus alemães que é o que nos interessa!). Os valores ideais andam entre 12º 20º pra o GH e 10º a 15º de KH(Este pode ser mais à vontade). Eu tenho neste momento 19º Gh e 17º de KH, mas no lago em determinados locais pode ser mais, sabes que o pH no lago às vezes passa de 9, eu tenho 8.5. Presumo que saibas(senão aqui fica) que para o GH usas sulfato magnésio e para o KH e pH usas Bicabornato de sódio. Tem o cuidado de diluir antes de pores no aqua! Mete inicialmente umas 8 a 10 colheres de sopa de cada e depois esperas umas horas e medes, se for necessário reforças!

 

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Isso está a compor-se! Agora eu também colocaria umas plantas!

 

GH 6 gotas tambem 120 mg/L

Tirei umas fotografias optimas, mas têm mais um 1 MB, não sei como postar, ficam aqui as piorzinhas.

Se alguem tiver sober como se mete fotografias maiores diga.

 

Basta reduzires as fotos! A maneira mais fácil é abrires o Powerpoint, inseres as fotos e depois clicando do lado direito do rato, fazes gravar como imagem (ou "save as picture")... está feito - devem ficar com uns 100 Kb

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas fotografias:

 

Pic_17238_36.jpg

 

Pic_17238_37.jpg

 

Pic_17238_38.jpg

 

Pic_17238_39.jpg

 

Pic_17238_40.jpg

 

Pic_17523_1.jpg

 

Pic_17523_2.jpg

 

Pic_17523_3.jpg

 

Os splendres ainda não se vêm quase nunca, mas espero que com o tempo aparecam, quanto as plantas, logo se ve, agora fica um tempo assim, ate achar que falta alguma coisa e ai meto plantas! para poder ir variando!.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores estão iguaizinhos, tive dois exames, não toquei em nada! Onde se arranja sulfato magnésio e Bicabornato de sódio??

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bicabornato compras em qualquer hipermercado, costuma estar perto do açucar ou das decorações para os bolos de aniversário! O Sulfato de magnésio é que tens que ir a uma farmácia e terás que encomendar, compra logo 1 Kg que sai mais barato, também existe em potes de 100g,mas além de ser comparavelmente mais caro também não dá pra nada num aqua com a litragem do teu!

cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais