Duartelopo

Membro
  • #Conteúdo

    229
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Duartelopo

  • Aniversário 06/06/1986

Formas de Contacto

  • MSN
    duartelopo@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Duartelopo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Os peixes aguentam bem 4 dias sem comer! isso deve ter sido a amónia que estava alta! Já fizes-te a TPA, e se vires que normalizou, faz daqui a dois dias uma mais pequena, e isso vai ao sitio.
  2. Vou dar-te a minha opinião, acho que os peixes aguentam bem os 6 meses nesse aquário, alimenta pouco, se vires que eles comem tudo deixa passar dois dias e voltas a dar comida, mudas de água diárias, faz uma marca com uma caneta de acetato nos 30/40% do volume total, assim é essa a percentagem que tiras todos os dias, quando tiveres um filtro, serve bem os de cascata (interior não convém, pois vai tirar-te litragem útil ao aquário), nos primeiros 15/20 dias continuas com as mudança diárias e depois se calhar dia sim dia não, tens de ter em atenção que os peixes de água fria sujam muitos. daqui a três meses vez como estão a correr as coisas, vais tendo atenção as vendas aqui no forum e compras material usado em óptimo estado a preços porreiros. Enche o aquário ate cima!
  3. Exprimenta faz uma tpa como deve ser, normalmente, pode ser falta de oxigenação da agua... Se não metes-te peixes novos, nem alteras-te nada, ia mais para algum excesso...
  4. A maquina é boa, o fotografo é que nem por isso, dai as fotografias ficarem assim! já tenho a volta de 50 camarões, continuam a crescer normalmente. Espero que gostem.
  5. Duartelopo

    Fluval Edge 23l

    Tenho um aquario igual como podes ver uns topicos a baixo, a manutenção é chata, mas com um iman vais tiranto a maior parte, o que eu faço, é passar o iman e depois fazer uma Tpa com a sujidade ainda levantada, e vai-se aguentando bem. Tenho o meu cheio ate cima, o teu nota-se que falta um pouco, alguma razõa especial?
  6. Para dar um pouco de continuidade do topico, inicialmente tinha a volta de 30 camaroes, e hoje contei mais de 50, em 3/4 meses quase dupliquei a população. Hoje tento por umas fotografias.
  7. Começa por lavar bem os filtros e ferver, para ter menos sal possível, com as tpas vai ficar sem sal nenhum, e num aquário tão grande duvido que faça alguma diferença, quanto a rocha, depende do tipo de layout que queres fazer, mas bem lavada também, fica óptima.
  8. Que tamanha tem o aquário? se meteres 5 ou 6 num aquário de 50 litros nem se nota.
  9. Ricardo, já me nasceram alguns, mas como antes tinha comprado 10 a um outro membro, que eram camarões já adultos, devem ser desses, parece-me que já tive duas fêmeas com posturas, isto porque tenho uns camarões minúsculos e outros um bocadinho maiores, quase de certeza que já la nasceram. Fábio, Obrigado pela resposta, realmente o aquário tem esse problema grave da manutenção, aquilo é lixado, ando com um íman, mas não fica tudo impecável. O ciclo foi pequeno, mas não tive mortes, o substrato deve ter ajudado, uma das razões para o ter comprado foi porque tenho água com pH de 8 na torneira e a outra é que quero ter outros camarões juntos com estes, mais exigentes, dai ter investido logo num substrato como deve ser.
  10. Olá Ricardo, É provável que tenha vindo, mas não há problema, amanha já sai deste aquário, queres de volta?? se sim, diz! Abraço, e obrigado pela rápida resposta
  11. Nunca mais escrevi nada, mas o meu aquário cresce a bom ritmo, comprei 30 camarões, e hoje em dia conto mais ou menos 40, em dois meses tenho algumas posturas, mas a maior parte dos camarões vieram muito novos. Deixo aqui duas fotografias, junto com os meus camarões vinha este, castanho, em pequeno não se notava, só ultimamente é que o comecei a ver, alguém sabe o que é? Será que cria híbridos? Obrigado
  12. Eles passam entre os dentes, parece-me que mais fácil, mas tinha de ser pensado logo em fase inicial, era um maior numero de dentes, mas com um menor espaço entre eles, mesmo assim ias ficar com um problema, de eles passarem nos espaços muito pequenos, experimenta por uma meia de senhora, ou um daqueles sacos (sei que a fluval tem, para por no interior do filtro com as matérias filtrantes) na entrada do tubo que vai para a sump, assim eles não têm hipótese de passa pela rede, e não te diminui muito o caudal. Espero que se consiga perceber...
  13. Devo por marsilea, só ainda não sei quando, meti 3 bolas de Cladophora aegagrophila, e ver como se aguentam (Não sei se a luz que tenho é sufuciente!), e depois trato de o plantar mais!