Como criar Danios Zebras?


Visitante

Recommended Posts

Como é que se cria os Danio Zebras: existe algum artigo bom para ler na Internet?

 

Como tenho pouco espaço em casa, gostava de saber como é que se faz para dividir o aqua que tenho, para ter numa parte a criação(casal) e na outra os outros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes eu dividia com rede mosquiteira, isto e 3 redes as de fora com buracos maiores e a interior com buracos mais estreitos, podendo-se uzar tambem acrilico perfurado ou plastico e vidro.

quanto aos metedos existem varios mas eu prefiro o metedo de uma aqua mais ou menos de 30 lt so com uma pedra difusora e uma rede mosquiteira colocada a dividir a superficie do aqua a 5 ou 7 cm da mesma

apagase as luzes e metese la a femea que est cheia de ovos com um macho. quado se observa que a femea esta vazia retiramse ambos. e é so aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea é ligeiramente maior e roliça na barriga devido aos ovos.

 

Se não consegues saber a diferença ou separar os sexos.

 

1 - Monta um aquário bem plantado.

2 - Coloca apenas os Zebras

3 - Após 2 semanas baixa a água até 10cm de altura

4 - Alimenta bem os peixes

5 - Após 1 semana retira 1/2 da água coloca água nova até a altura de 15 à 20 cm

6 - Durante 2 dias muda 20 à 30 % da água por água nova mais fria do que a do aquário.

7 - Retiras os adultos e esperas 1 semana se não tiveres alevins recomeça o processo do ponto 2

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam esta pagina escrita pelo nosso companheiro Miguel Figueiredo, um grande intusiasta, que inflizmente anda um pouco desaparecido das lides :(;);)

Cheguei a tirar mais de 1000 alevins por semana com esta receita!!

 

http://joaocb.planetaclix.pt/aquariofilia/...anio_zebra.html

 

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução do Miguel Figueiredo é muito boa para quem quer reproduzir os danios e obter muitos filhotes. :lol:

 

Mas e depois como cuidar de 1000 ou 2000 alevins. Refiro-me a espaço para crescer e alimentação. :wink:

 

Eu prefiro metodos mais naturais e com menos trabalho. :wink:

 

Das minhas ninhadas sobreviveram cercas de 100 a 150 alevins até aos estado semi-adulto. :lol:

 

A alimentação é alimento vivo e alimento seco triturado. :lol:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais