Patryn Publicado Setembro 22, 2003 Share Publicado Setembro 22, 2003 Procuro este genero de ciclideo que seja de criação muito facil... Alguem pode ajudar? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Setembro 22, 2003 Share Publicado: Setembro 22, 2003 Qual especie? Da America do Sul? Do rift Africano? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Share Publicado: Setembro 22, 2003 existem varios dentro dessas caracteristicas. o que podes fazer para ficar mais bonito e escolher uma zona geografica. decorares o aquario comforme o seu biotopo natural, e depois colocas os ciclideos dessa zona, de preferencia so de uma especie. eu gosto muito dos kribencis e dos boca de fogo que tenho actualmente, pois sao muito giros e sao extremamente faceis de criar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gambit Publicado: Setembro 22, 2003 Share Publicado: Setembro 22, 2003 Saudações, Já agora fiquei curioso, quais são os incubadores bocais da América do sul e africanos? Cumprimentos NR Cumprimentos Nelson Raposo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Setembro 22, 2003 Share Publicado: Setembro 22, 2003 Dentro desse "género" de ciclideos tens muitas espécies, tanto da américa do sul como africanos, sendo a maioria fácil de reproduzir. Americanos só conheço (ai que ignorante ) os Geophagus e Gymnogeophagus, infelizmente não sou grande conhecedor de americanos... Africanos...tens milhares! Normalmente encontram-se nos lagos da falha do rift (malawi, tanganyika e vitória), mas também há alguns que não são dos grandes lagos, como por exemplo Tilapias moçambicanas, etc. Do lago malawi todas as espécies de ciclideos são incubadoras bucais, dividindo-se em Mbunas (pseudotropheus, labidochromis, metriaclima, cynotilapia, labeotropheus...) e "non-Mbunas" (aulonocaras, dimidiochromis...). No lago vitória também quase todos os ciclideos "usados" em aquário são incubadores bucais (Haplochromis). Do lago tanganyka só alguns é que são incubadores bucais (tropheus, cyprichromis, cyphotilapia...). Como opinião pessoal, aconselho-te os Mbunas que são os mais fáceis de arranjar e de reproduzir. Boa sorte! Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 Geophagos é facil e nada agressivo até ficar adulto (só podes ter um macho) Heros Severus (atenção a maioria não é bocal, mas os meus eram) +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 Olá, Estás a dizer que tinhas uns Severus que eram incubadores bocais... parece-me estranho...!!! Se calhar compras-te gato por lebre, não!!??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 Eu tive estes peixes em 1994 ou 95. Mais tarde na revista da AquaFauna nº3 de MAr./Abr. 1997 apareceu um artigo sobre este peixe. Foi quando verifiquei que tinha o peixe errado. Desculpa se me enganei na especie, mas é igual ao severum. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 Boas Eu tenho no meu aqua um Heros severum, macho, peixe que gosto muito muito parecido com o da foto, deixo aqui o link para o perfil deste peixe http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1106 Quando o comprei na loja garantiram-me que era uma Aulonocara, e como ele era pequenino de facto até parecia, só que ao crescer comecei a ver que não tinha nada a ver com uma Aulonocara. Cumpts. António Azevedo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Março 25, 2007 Share Publicado: Março 25, 2007 Ola desculpa estar me a meter no teu topico mas como e que eu posso aumentar o pH da agua? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_lourenço Publicado: Março 26, 2007 Share Publicado: Março 26, 2007 Boas! Procuro este genero de ciclideo que seja de criação muito facil... Qual a litragem do aquario para que eles vão? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts