Labidochromis caeruleus


mrbittencourt

Recommended Posts

Bom dia.

 

Sou novo aqui, ja possuo um Aqua de ciclideos a uns 2 meses, com o seguinte Setup:

 

Aqua de 200Lt

PH 7.0

Amonia baixa mas ñ zerada.

Filtragem 6 x o volume do tanque. (AquaClear).

 

A questão é o seguinte: Tenho um Labidochromis caeruleus ele é amarelo de crista preta, mas de um tempo para ca ele está ficando azulado por baixo começou pela cara e agora ta pegando o peito tambem. quando ele come ele fica sentado na areia (Jiboiando), depois volta a circular pelo aquario normalmente.

 

Não sei o porque ele está ficando azul em baixo senqdo que ele é todo amarelo e tambem não achei na Net nada a respeito disso.

 

Por favor me ajudem com isso.

 

Marcos B.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Amigo que comida está a dar ao peixe?

Os caeroleus assim como a maioria dos mbunas são vegetarianos maioritariamente. Comidas muito ricas em protainas normalmente provocam doenças.

Aconcelho a não dar comida durante dois a tres dias e depois colocar uma folha de alface esmagada com a mão.

eles normalmente devoram a alface rápidamente. Como é de fácil digestão se ele tiver algum problema digestivo isso resultará. Depois é escolher um tipo de comida rico em spirulina e pobre em protainas.

 

espero ter ajudado.

 

 

 

Bom dia.

 

Sou novo aqui, ja possuo um Aqua de ciclideos a uns 2 meses, com o seguinte Setup:

 

Aqua de 200Lt

PH 7.0

Amonia baixa mas ñ zerada.

Filtragem 6 x o volume do tanque. (AquaClear).

 

A questão é o seguinte: Tenho um Labidochromis caeruleus ele é amarelo de crista preta, mas de um tempo para ca ele está ficando azulado por baixo começou pela cara e agora ta pegando o peito tambem. quando ele come ele fica sentado na areia (Jiboiando), depois volta a circular pelo aquario normalmente.

 

Não sei o porque ele está ficando azul em baixo senqdo que ele é todo amarelo e tambem não achei na Net nada a respeito disso.

 

Por favor me ajudem com isso.

 

Marcos B.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Amigo que comida está a dar ao peixe?

Os caeroleus assim como a maioria dos mbunas são vegetarianos maioritariamente. Comidas muito ricas em protainas normalmente provocam doenças.

Aconcelho a não dar comida durante dois a tres dias e depois colocar uma folha de alface esmagada com a mão.

eles normalmente devoram a alface rápidamente. Como é de fácil digestão se ele tiver algum problema digestivo isso resultará. Depois é escolher um tipo de comida rico em spirulina e pobre em protainas.

 

espero ter ajudado.

 

Bom dia! :)

 

A comida que eu forneço a eles é Spirulina de manhã e a noite. Mesmo assim ele está ficando azul, ta bonito pra caramba a cor mas estou com medo que seje alguma doença. ele está junto a outros ciclideos e não ha nenhum problema com os outros. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço nenhuma doença que deixe os peixes azuis...

O caeruleus é por norma branco azulado, excepto a população de Lions Cove (a mais popularizada) que é amarela.

 

Para perceber melhor o que digo: http://www.cichlid-forum.com/articles/l_caeruleus.php

 

 

O que noto é que o pH está excessivamente baixo para mbunas. Isso poderá trazer problemas a médio / longo prazo...

Editado por paulo duarte

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais