jota.a

Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jota.a

  1. Bem que ah para dizer??? É só a wallichi e a tenellus desenvolverem-se para dar graça ao seu aspecto. Tá muito fixe... E algas??? já nao veijo nenhumas ou ja sao muito poucas. Parabens pelo plantado ta a ficar cada vez melhor. cumps.
  2. jota.a

    1º Plantado

    pois é esse o probelema dos cardinais... sao bué frageis. cumps.
  3. jota.a

    Serenia

    bem isto sim é puro azar... boa sorte com isso, quando tiveres isso pronto para a proxima montagem avisa-me... cumps.
  4. jota.a

    Projecto de Plantado

    Sim o milton tem razao, as pedras da direita vao ficar todas tapadas menos aquelas mais altas que so se vai ver um bocadinho, as da esquerda vao se ver perfeitamente. cumps.
  5. jota.a

    Tree Hugger

    Vou esperar por essa evolução, e por fotografias novas. xD Eu gostei bastante do aqua, mas com a evoluçao que e espero que ele tenha, vai ficar ainda melhor. cumps.
  6. jota.a

    1º Plantado

    Sim, o diogo tem razao no que diz. Sou experiente com narizes de bebado e cardinais. Eu adicionei 5/6 de cada vez, e nao tive nenhuma morte, mas penso que podes adicionar uma quantidade maior de cada vez. cumps.
  7. jota.a

    1º Plantado

    Epá essas blyxas são bem grandes. Parabéns o aqua ta cada vez melhor. cumps.
  8. jota.a

    Serenia

    E tapete vai ter tapete?? cumps.
  9. jota.a

    Acuarinho

    Recabox so tenho uma coisa a dizer... BRUTAL. Abraço.
  10. jota.a

    Tree Hugger

    Desculpa nao me ter feito entender, eu disse entraga-o no sentido de a acicularis começar-se a espalhar por entre a cuba, e começam-se a misturar as duas plantas, para nao dizer que depois a acicularis depois começa a tapar a cuba, e a cuba pode começar a morrer, caso a a acicularis se torne densa. lol E se reparares bem um tapete de cuba e muito mais bonito se estiver "limpinho" do ke esteija com a acicularis no meio, e ta,bem foi nesse sentido que dixe "estraga-o". Eu até gostei do teu aquario, so fiz aquelas criticas pa ke o pudesses melhorar e ficaxe ainda mais bonito. Axo que é com criticas construtivas que se vai melhorando e aprendendo. Parabens uma das coisas que gostei no teu aqua foi o contraste de cores. cumps.
  11. jota.a

    Tree Hugger

    Sublinho o que o miguel disse, tambem nao gosto do formato das pedras gosto delas mais irregulares, e tambem nao gosto da cor, sao demasiado claras apesar de fazer contraste. A Alternanthera reineckii 'Roseafolia' tambem acho que a devas por atras da pedra maior e poda-la a mais ou menos à altura da mesma. Depois vais ter de ter cuidado com a acicularis, caso ela se desenvolva bem, vai tender a invadir todo o aqua, e pode começar a estragar-te o tapete de cuba. cumps.
  12. jota.a

    240L Lowtech vs Discus

    Olha conheço quem tenha tido altuns, e olha que de repente tambem te podem morrer do nada. Tanto os discus como os altuns sao sensiveis a quase tudo. cumps.
  13. jota.a

    Projecto de Plantado

    Sim, faz o ke o miguel disse, e tenta acrescentar umas plantas de caule, pessoalmente nao gosto de elodeas, mas gostos sao gostos, podes tb acrecentar anubias nana "petit" ficariam fixes ai acho eu. tenta por as pedras do canto esquerdo de um modo diferente acho que ta um bocado artificial, e a pedra do lado esquerdo la mesmo atrás, tenta substituila por uma um pouco maior, tb podes acrescentar umas blyxas. cumps.
  14. jota.a

    Serenia

    boas. Entao já ta montado? xD cumps.
  15. jota.a

    1º Plantado

    Sim, tens razao, nao fui ver a foto do aqua no primeiro dia. xD Agora que puseste uma foto do primeiro e do actual mesmo uma por baixo da outra, noto um grande desenvolvimento das plantas. cumps.
  16. jota.a

    1º Plantado

    Sim, tens razao, nao fui ver a foto do aqua no primeiro dia. xD Agora que puseste uma foto do primeiro e do actual mesmo uma por baixo da outra, noto um grande desenvolvimento das plantas. cumps.
  17. jota.a

    1º Plantado

    Boas. To a gostar do aqua, o teu neocaridina acho que é uma necaridina multidentata. Já se nota desenvolvimento nas plantas, principalmente na acicularis. Parabens, cada vens melhor. cumps.
  18. jota.a

    50 Hidrospheras

    Nao gosta, das rasbras das galaxi?? cumps.
  19. Esse nano cada vez ta melhor, entao essa fauna, esses babaulti sao mesmo fixes e esses peixinhos ficam mesmo bem ai. So falta mesmo dizimares as algas, substituíres a pedra da esquerda, e dar o tal toque com a wallichi. Espero por actualizações...
  20. jota.a

    1º Plantado

    xD to curioso pa ver o ke troxeste. cumps.
  21. jota.a

    1º Plantado

    Pois eu disse-te isto na experança que tivesses um outro aqua com guppys. Entao assim vai fazendo tpa's e lenbra-te pouca comida. Eu fiz isto e foram desaparecendo, e de vez em quando ia la com o dedo e esmagava-as xD.
  22. jota.a

    1º Plantado

    TPA's e tenta nao deixar restos de comida no aquario, eu pus uns peixinhos que me foram ajudando xD, pus uns gobios. Se meteres ai uns danios ou uns guppys pode ser que ajudem. e sim podem ser um bocado prejudiciais a camaroes e a pequenos peixes. Nao sao la muito agradaveis estes pequenos vermes. cumps.
  23. jota.a

    1º Plantado

    FAAO eu tambem achei estranho, mas nada é impossivel. cumps.
  24. jota.a

    Aquazónia 240lts

    CO2 acho que podes começar a usar, agora fertilizantes acho que e melhor nao. cumps.
  25. jota.a

    1º Plantado

    Tambem nao te sei explicar muito bem, mas andam sempre coldas aos vidros, e se cortares uma ao meio cada uma dessas partes podera originar uma nova planaria, elas nao medem mais que 1cm. cumps.