Betta Macho Doente (reaparecimento)


pjmartins

Recommended Posts

Boas,

Tenho este Macho com uma doença que julgo ser cotton-mouth.Tem uma mancha branca no lábio superior e parece mesmo faltar-lhe um pedaço do lábio no local da mancha.

Fiz o tratamento com esha2000 que terminou ontem (3 dias de tratamento), a mancha melhorou mas ainda se vê um bocadito.

O macho mantem-se activo e apesar de comer menos que o habitual vai se alimentando alguma coisa.

Gostaria de saber se a recuperação total vai demorar mais alguns dias ou se é mesmo possível e que tratamentos aconselham para estes casos?

Obrigado

 

Pic_16555_4.jpg

Esta foto foi antes do tratamento. agora está ligeiramente melhor.

Editado por pjmartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a dar-lhe 24 horas de descanso. Se ao fim do dia ainda estiver na mesma vou repetir o tratamento mais 3 a 4 dias.

 

Obrigado

Editado por pjmartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas o peixe ficou quase curado, no entanto voltou a doença voltou a atacar.

desta vez estou a usar o backtopur(sera).

 

Alguem me ajuda a curar o Bettinha ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estou com o mesmo problema...

Já me morreram as 2 femeas e o macho, parece-me que está também a ficar...

 

Começa por aparecer uma especie de algudão na boca e passado um dia e meio normalmente morrem quase sem cor e com dificuldades em nadarem direito...

A ultima morreu-me ontem mesmo estando a decorrer um tratamento com "TetraMedica" FungiStop no aquario...

Acho um pouco estranho, é este "fungo" apenas atacar os Bettas, embora tenha no mesmo aqua corys e otos...

 

Desculpa estar a expor o meu caso no teu topico, mas parece-me que seja o mesmo problema!!!

Se conseguires uma cura avisa, que eu detesto ver os meus peixes morrerem sem que consiga fazer alguma coisa para contrariar esta situação. :character0050:

Boa sorte para o teu Betta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aparentemente está curado. Ao fim do 3º dia de tratamento com Backtopur da SERA já não tem a mancha branca. vou manter-me de olho nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais