Ze_Luis

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ze_Luis

  • Aniversário 01/26/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Viseu

Ze_Luis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu acho que estou com o mesmo problema... Já me morreram as 2 femeas e o macho, parece-me que está também a ficar... Começa por aparecer uma especie de algudão na boca e passado um dia e meio normalmente morrem quase sem cor e com dificuldades em nadarem direito... A ultima morreu-me ontem mesmo estando a decorrer um tratamento com "TetraMedica" FungiStop no aquario... Acho um pouco estranho, é este "fungo" apenas atacar os Bettas, embora tenha no mesmo aqua corys e otos... Desculpa estar a expor o meu caso no teu topico, mas parece-me que seja o mesmo problema!!! Se conseguires uma cura avisa, que eu detesto ver os meus peixes morrerem sem que consiga fazer alguma coisa para contrariar esta situação. Boa sorte para o teu Betta...
  2. Podes comprar um filtro de esponja da "sera" que custa cerca de 10€... Atenção ao crescimento dos peixes!!! À cerca de 1 ano a minha irma comprou 4 peixinhos desses para um aqua de 25l (40cm) e actualmente, mesmo sem decoração no aquario, já se nota bem que o espaço é apertado de mais para os "bichos", pois estão 4 a 5 vezes maiores... (em agua fria) E mesmo com filtro, tenho de aspirar o areão e fazer TPAs de 50%, uma a duas vezes por semana... Esses peixes, são normalmente muito resistentes e toleram bem diferenças de temperatura e qualidade da agua... Dá uma volta aqui pelo forum e vais ver que tens muita informação que te vai interessar...
  3. Era isso que eu temia, ter cá um macho desses mas não sabia como diferencia-lo... É isso mesmo que vou fazer... Etão, quantos Bettas recomendarias para este aquario??? 2 femeas e 1 macho??? Só uma femea e um macho, não é muito recomendavel, pois não??? Obrigado pela ajuda!
  4. Pois as mulheres são terriveis... Acho que vou ter de arranjar um macho como os de antigamente, para impor respeito lá no aqua... Agora a serio, se calhar quando comprar vou tentar arranjar um macho maior, pois este era muito novo e ainda pequeno... De certa maneira concordo, mas para além de bonito este apresentava uma grande vitalidade... (E penso que se ele tivesse doente não iria, passados 2 dias de passar para este aqua começar logo a construir o ninho de bolhas.) Aqui em Viseu não se encontra grandes variedades de peixes nem de plantas, e de 4 ou 5 machos que andei a ver por varias lojas este foi aquele que me pareceu estar em melhores condições apesar de ser muito jovem...
  5. Sim, mas apenas tinha 1 macho Betta... Ou seja, o territorio era todo dele... Há users deste forum que têm 1 macho para 3 ou mais femeas no mesmo aqua. Não percebo o que é que estava mal...
  6. Não me parece que seja, tendo em conta a regra de 1cm por litro de agua e que estes sejam muitas vezes criados e mantidos em espaços muito mais pequenos. Adequiri 3 femeas porque li aqui no forum que é o minimo de femeas que se deve ter junto de um macho. O aquario é plantado, e tem algumas zonas mais densas que servem de esconderijo e protecção. O Aquario: O Macho que morreu: (era o mais bonito que tinha encontrado) As Femeas: - - A primeira estava a atacar o macho depois de este já estar morto no fundo do aquario, a segunda (que é a maior) esteve durante o dia, quase sempre ao pé do macho enquanto este soltava bolhas. As femeas também fazem bolhas??? Acho que hoje, o aqua aínda tem mais bolhas que ontem... Tenho medo de quando comprar um novo Betta este seja também atacado Não sei o que fazer... Ajudem-me p.f.f.
  7. Tenho um Aquario de 40cm (25 litros) e à cerca de 4 dias comprei 4 Bettas: 1 macho e 3 femeas Acontece que hoje de manha, quando me levantei o macho estava a libertar bolhas para fazer o ninho, mas como tenho um filtro interior (com a saída virada para o vidro) que faz alguma circulação de água à superficie, as bolhas, umas ficaram junto ao vidro e as outras agarradas às plantas mais altas. Agora quando ia alimentar as minhas 2 Corys, deparei-me com o macho ja morto no fundo do aquario e uma "femea" a morde-lo... Também reparei que as bolhas encostadas ao vidro, têm umas "coisas" agarradas a elas tipo restos de comida ou outra coisa meia branca. Serão ovos??? Agora tenho várias dúvidas: - Será que a dita fêmea é mesmo uma fêmea??? - Tento tirar àgua com as bolhas e os "ovos" para um aqua mais pequeno??? - Compro outro macho ou será melhor ver o comportamento das fêmeas primeiro??? - O que é que eu fiz mal, se não era a minha intenção fazer criação para já, pois aínda estava a preparar um aquario para o efeito??? - Será que são fêmeas a mais??? Aquario 40cm (25 litros) Filtro interno AQ-300 Temperatura 26/27ºC NO3 = 0 NO2 = 0 GH = 4ºd KH = 3ºd PH = 6.9 Fauna: 2 Corydoras, 3 Bettas fêmeas e 1 Betta macho (que morreu) Ajudem-me por favor!!!
  8. Ze_Luis

    Iniciação

    Sim, pinta a estrutura de preto fosco (sem brilho), para além de se notar menos as imperfeições da pintura, vai dar mais enfoque às cores das plantas e dos peixes. Ficamos à espera de fotos... Boa Sorte!!!
  9. Boa noite Já andei a fazer algumas pesquisas e estou indeciso entre por exemplo, o filtro Classic 1130 da Eheim e um filtro biologico interno tipo este: http://www.girafaonline.com/catalog/popup_image.php?pID=7865 Que filtro aconselham para o meu aqua de 54 litros??? (podem aconselhar outros) Tenho tb um pequeno problema, não posso contar com a àgua da torneira do meu apartamento para usar no aquario, uma vez que de verão esta costuma sair dar torneira totalmente castanha... Vou portanto usar agua de uma fonte aqui perto ou então da nascente que alimenta de agua a casa dos meus pais. Já comprei os testes "EasyTest 5in1" da "JBL" (NO3, NO2, Gh, Kh, Ph) e também já fiz os testes à agua das duas ipoteses que tenho e em ambas obtive os seguintes valores: NO3 - entre 0 e 10 mg\l NO2 - 0 mg\l GH - < 3ºd KH - entre 0 e 3ºd Ph - < 6,4 (digo que é menor que 6,4 porque este é o resultado mínimo deste teste) O que acham destes valores???
  10. Bem, na verdade aínda não montei o aquario de 40cm e já comprei um novo aqua de 60cm que tenciono montar primeiro, e guardar o mais pequeno para uma eventualidade... Comprei um aquario "Aquapor", que é quase igual ao modelo "Rekord 60" da "Juwel": http://www.juwel-aquarium.de/en/rekord334.htm?cat=13 Apenas o equipamento é que não é o mesmo, este kit vem com um filtro interior "Aquapor" AQ-300 com uma capacidade de 300l\h, uma calha de iluminação fluorescente de 15W e não vinha com aquecedor, mas já adquiri um de 75w. Adquiri também um filtro tipo cascata que debitava 380l\h, mas tive de o devolver pois não dava para acoplar ao aquario por causa da tampa deste. Será que este filtro interno (AQ-300) cumprirá bem a sua função??? Ou seria melhor adquirir um filtro interior biologico de caixa tipo o que vem a equipar o kit da "Juwel" ou mesmo um externo??? Pretendo um areão claro, mas não sei se deva adquirir um areão fino, tipo areia da praia, ou outro mais grosso. Qual será o melhor tipo de areão para os peixes e plantas tendo em conta que vou espalhar pelo aquario uma primeira camada de substrato apropriado para plantas???
  11. E será que posso ter um ancistrus ou um otocinclus neste aquario, tendo em conta as suas reduzidas dimenções??? E serão estes passificos com os Guppys e com os Corys???
  12. Outra dúvida que tenho é acerca do posicionamento do aquecedor. Ao colocar este dentro do aquario, mesmo que posicionado ao centro, a temperatura da agua não ficará uniforme em em todas as partes do aquario. Qual a melhor opção??? Quanto aos "caracois", quais os melhores para limpar os vidros e prevenir as algas (de preferencia que não proliferem muito)??? Planorbes, Melanoides, Ampulárias ou Neritinas Natalensis??? E em que quantidades devo adquirir???
  13. Boa noite. Ando à cerca de uma semana a ler e reunir informação acerca da montagem de um aquario mais composto, e estou cada vez mais confuso... Sei, pelo que pesquisei aqui no forum, que seria conveniente começar com um aquario de maiores dimenções. No entanto queria começar com um aquario que tenho de apenas 40x25x25, pois para já é o unico que posso ter no meu apartamento. Futuramente, e se tudo correr bem vou fazer um outro, de maiores adimenções encastrado na parede da sala, mas só quando chegar a altura de fazer umas obras... Tenho imensas dúvidas, as quais vou tentar dissipar com a vossa ajuda atraves deste tópico. 1º- Estou a pensar adquirir Guppys para iniciar (1 macho e 2 femeas) e queria também 1 casal de outro peixes. Será que um casal de Bettas iria causar problemas? 2º Já vi quase todo o tipo de filtros, mas continuo cheio de dúvidas: Que tipo de filtros recomendam para um aquario desta dimensão? Não vi por aqui ninguém a usar os filtros biológicos do tipo placa de fundo, já não se usam? Ou podem ser usados em parceria com um filtro tipo mochila??? 3º Posso decorar este pequeno aquario com algumas plantas verdadeiras, sem ter grandes complicações com a manutenção? Quais as especies de plantas mais robustas e tolerantes que posso usar? Para já estou a construir um pequeno móvel que irá suportar o aquario e ter uma tampa com iluminação apropriada para peixes e plantas tropicais. Peço então a vossa ajuda para tirar as dúvidas que tenho e as que de certo irão surgir. Espero também pelas vossas opiniões.