Akadama e Capsulas da Tropica


JPAM

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou a pensar em desenvolver um aquario somente para plantados, com um ou outro peixe para ajudar na limpeza!

 

O preço de alguns substratos assusta, então estava a pensar fazer somente com akadema e activar com as cápsulas da Tropica que já tenho aqui em casa!

 

Será que é suficiente para sustentar um plantado exigente com tapete? A iluminação esta na ordem dos 1.5W/L e tenho injecção de CO2 caseiro em níveis ideais (controlados por teste permanente).

 

A fertelização liquida vai ser a cabo de macors caseiros e micros Tropica Plant Nutririon e suplemento extra de Ferro!

 

Obrigado desde já pela vossa opniao

Cups

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Estou a pensar em desenvolver um aquario somente para plantados, com um ou outro peixe para ajudar na limpeza!

 

O preço de alguns substratos assusta, então estava a pensar fazer somente com akadema e activar com as cápsulas da Tropica que já tenho aqui em casa!

 

Será que é suficiente para sustentar um plantado exigente com tapete? A iluminação esta na ordem dos 1.5W/L e tenho injecção de CO2 caseiro em níveis ideais (controlados por teste permanente).

 

A fertelização liquida vai ser a cabo de macors caseiros e micros Tropica Plant Nutririon e suplemento extra de Ferro!

 

Obrigado desde já pela vossa opniao

Cups

 

 

A longo prazo sai-te mais barato um substrato....manda vir em alguma encomenda em conjunto, mesmo que seja pouco ajuda muito!

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar meter o da Tropica, parece-me um óptimo substrato para o preço que esta! Por cima não sei se meta areia ou Akadama! Ainda estou na duvida!

 

Cumps

 

Viva,

 

Por cima coloca akadama ou outro substrato poroso. Se cobrires o fundo só com areia, a circulação/ oxigenação não vai ser bem feita. Para além do mais, se depois aspirares poderás misturá-la com o substrato fértil. Ao passo que com a aKadama, se lhe colocares uns cm de altura será menos provável e terás um melhor enraizamento e fixação de bactérias (benéficas) e de nutrientes.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

akadama suja a agua toda tem materias organicas, isso ja nao se usa, agora usase uns tambem ferteis sem materia organica sao 5*

 

Onde é que les-te isso?????? :doofywave:

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

akadama suja a agua toda tem materias organicas, isso ja nao se usa, agora usase uns tambem ferteis sem materia organica sao 5*

 

 

Sim, onde é que leste isso? Pode sim turbar a agua se não retirares o pó antes de a colocar no aquário ou se não tiveres cuidado ao encheres o aquário, mas isso é normal alias tudo o que se coloca no aquário deve-se passar por agua, aqui vai um foto do meu com Akadama especial, Humus de minhocas e Humus Plus da Prodac, uma solução barata JPAM :lol:

 

 

DSC_0284-1.jpg

 

 

O Link para o meu tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0&start=0

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Disseram me aquilo no aquapicanço

Pois... mas das duas, uma:

 

Isso é resposta de quem nunca utilizou, ou de quem quer vender outra coisa.

 

Pode-se muito bem utilizar Akadama nos aquários e ela não apodrece, nem mata os peixes, muito menos as plantas.

E não... ao contrário do que dizem, ela não se vai desfazendo ao longo do tempo. Tenho aquários com a mesma akadama há mais de 2 anos. E ainda continua lá toda inteira.

 

Este é um caso típico em que se vê que a 'desinformação' é pior que a ausência de informação.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A akadama alem de ser um óptimo substrato é barata e da um aspecto lindo ao aquário!

 

petty

Onde compras-te o Humus Plus da Prodac? Quantos Kg tem o saco e quanto foi?

E o humus normal?

 

Pelo que estou a ver é a solução mais económica e o resultado no teu aquário foi muito bom!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A akadama já não se usa...meu deus. Quando não se sabe, mais vale estar calado. Agora o que se usa deve ser substratos enriquecidos quimicamente, que custam um balrdio e passado algum tempo não servem para nada em termos de fertilização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais