bettas e plantas


DaSilva

Recommended Posts

Olá, bem vinda ao Fórum,

Colocas a questão de forma que não te posso ajudar muito porque não percebo de Bettas, não sei se há plantas específicas para determinada espécie de peixe, sei que os peixes de fundo gostam de plantas onde se possam esconder e que os red Cherry (camarões) vivem no musgo.

Mas ajudo-te com o que sei, Fetos de Java, Valisnérias e Anúbias são plantas que requerem pouca manutenção e pelo que sei, todos os peixes as apreciam!

 

Talvez possas dar um pulo aos tópicos das plantas e perguntar aos mais experientes, ou ver se tiras algumas ideias.

 

De qualquer forma, se és mesmo caloira... sabes se o PH do teu aquário é o mais indicado para teres Bettas? já leste este tópico?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Dá uma vista de olhos pelo Fórum antes de tomares alguma decisão definitiva, há imensa ajuda pelos tópicos.

 

Espero ter dado uma ajudinha

Fica bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar especies de plantas vindas do habitat deles, ou próximos... eles gostam de cryptocorines, musgo de java, Rotala wallichii (para criar ambiente para a construção do nhinho, que requer plantas altas), também podes usar outras, como a Cabomba etc...

 

O ideal é plantas baixas que possibilitem esconderijos e altas para eles fazerem o ninho ;)

 

Bom, isto é a informação "base" que eu sei, no entanto é melhor pesquisares por aqui, há imensa informação!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas toleram praticamente todas as plantas, sbem que obviamente as ja referidas melhor se adequam por serem do mesmo biotopo...

 

 

Caso tenhas casal ou trio de bettas um aqua bem plantado e com esconderijos e mt importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
bigadaaaaaaaaa...

pus uma anubia e outra k agr n m lembro do nome mas eles deliram...

vamos ver se consigo fazer criaçao :music_singguitar:

 

Para fazeres criação necessitas de plantas altas e as anuias nao ajudam muitio... e preferivel umas rotalas e camombas :medieval_mace:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Qual o nome das flutuantes ? parecem uns trevos, a boiar com raizes algo longas??

 

Parecem-se (se é que não sao mesmo), com estas:

 

img_593666_a3aca4bc9c30bd438c4d49d94bbfe429_abig.jpg

 

 

É que pretendia informar-me da sua manutenção num aqua de 15 L para criação uma vez que arranjei umas mas estão a começar a ficar com as bordas das folhas amareladas e o ninho já lá tá!!!

 

PS. Aquário esse só com termoestato.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

djhifi

 

Foste desenterrar um post tão antigo para perguntar isso?

No topic das plantas talves tenhas a resposta a tua pergunta...

 

Mas já agora eu digo-te o nome dessa planta....

 

Lentilha D'Água - Lemna sp.

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
PS. Aquário esse só com termoestato.

Não tens filtro? Se não tens é como o meu aqua. De momento tenho musgo de java. Não necessita de fertilizante. Só água e luz e fica muito bonito no aqua

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais