Discus


Paulo Gonçalves

Recommended Posts

Axo que os consegues manter sem problemas em ph 7.0.

Que peixes tens? Com discus convem por peixes calmos ja que eles gostam se andar sempre na "pausa".

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 160l é dum aqua de 100x40x40? Se for o caso, podes colocar 4 Discus sem grande problema, mas tem de ter em atenção qual é o Ph em que os Discus que pensas adquirir se encontram, já que as lojas que eu conheço normalmente têm os Discus em águas com um Ph à volta dos 6.5 e coloca-los na água do teu aqua que está a 7, é uma mudança um bocado brusca, que tem de ser feita com muito cuidado.

Agora dizes que no teu aqua já se encontram outros peixes, é conveniente dizeres quais são, já que existem imensos peixes que não são compatíveis com os Discus.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que eu tenho são: uns 10 guppys (+ uns 50 alevins neste momento que terei que me desfazer deles), 2 raposas voadoras, 1 limpa-vidros, 3 espadas, 2 platys, 4 camarões, 3 kuhlis, 3 coridoras, 4-5 neons, 4 Rasboras arlequins. Eu estava a pensar ter uns 4-6 discos e precisava saber o que tenho que retirar para outro aquário. Os discus que penso adquirir são uns turquesa, não sei se tem interferência para o caso ou se os discus são todos iguais...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Fernandes, de facto o meu aquário é de 100x40x40, será pouco? por exemplo 6 discus já são demais? tenho ainda 2 troncos, 1 pedra de xisto, e o aquario muito "recheado" de plantas (elódeas, valisnérias, cabombas, anúbias, (umas folhas verdes por cima e vermelhas por baixo semelhantes as valisnérias que não sei o nome), etc...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rasec já disse tudo, mas esse tal limpa vidros deve ser o Gyrinocheilus aymonieri (vê o tópico que se encontra nos peixes e invertebrados), e se tal for o caso também é de retirar, já que vai com certeza importunar os Discus.

Em relação ao tamanho do aqua, eu pessoalmente acho que 6 Discus num aqua de 1 metro já é muito, principalmente quando eles são adultos.

Se achas pouco os 4 Discus com um cardume de neons, sempre podes juntar um ou dois casais de apistos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :wink:

 

Olha realmente num aqua de 1m não deves ter mais do que 4 discus. Porque não te esqueças que quando os vais comprar são tipo do tamanho de moedas de 50 paus, mas que passado coisa de um ano já chegão aos 16cm se bem alimentados e com muitas mudas de água claro. Tendo em conta que é um peixe que chega a durar 10 anos, tens ai familia para muito tempo.

 

Podes para dar mais vida ao áqua, e porque sabe bem é ter peixinhos a mecher lá dentro. Podes sempre comprar quaze todos os tetras que encontrares. Atenção que á uns que não podes comprar tipo os olhos de fogo e mais um ou dois mas são muitos os que funcionão na perfeição. é de salientar os Cardinais que ficam lindos em cardumes grandes 20 ou 30. Tens ainda os tricogasthers, podes meter 1 ou dois bettas ( 1 macho e 1 ou 2 femeas) Tens tambem limpa fundos que podes e deves comprar muitos, tipo 4 ou 5 ou mais :shock: ajuda na lida da casa :shock:

 

Não esquecer que os discus precizão de espaço para nadar, e que comem do fundo. Um aqua atestado de plantas, pouco maleaveis não os deixam chegar á comida. Que apodrece e dá conta da água. Terás de fazer várias mudas de água com aspiração do areão, então á medida que eles ficam maiores ui ui vais ver.

Convem deixar um espaço no aqua sem muitas plantas e aguentar a comida congelada na mão até ésta ir ao fundo nesse mesmo lugar. Mesmo assim eles espalhão a comida toda os burros.

 

Espero ter ajudado e ter alertado sobre o que te espera de futuro com os discus. Dão trabalho e não é pouco.

 

Porta-te

 

[[]]'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho e nunca ligaram puto aos Discus nem os discus aos bettas.

 

Éra só para veres que ainda tens muita coisa para meter no aqua, muita cor e movimento banana rock

 

Tendo em conta os problemas com a água que muito peixe cauza.

 

banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais