Recommended Posts

Publicado (editado)

viva,

tenho um aqua de 150l,

gostava de ter mais escalares...

tenho no aqua 10 neons, 9 cardinais, 10 pristelas, 6 cory's( 4 agora + 2 depois que estao no meu nano), 1 pleco e 1 escalar marmore cauda de véu.

ufff...

embora ja ter um escalar juvenil gostava de ter mais uns 3, acham que posso?

cumps...

Editado por nuno b
Publicado:

Boas noites!

Em princípio podes ter quatro escalares em 150l reais, dependendo da altura que o teu aquário tiver. Quais são as medidas do teu aquário?

Publicado:
Boas noites!

Em princípio podes ter quatro escalares em 150l reais, dependendo da altura que o teu aquário tiver. Quais são as medidas do teu aquário?

na verdade o aqua tem 100x30x40

Publicado:
na verdade o aqua tem 100x30x40

O teu aquário tem 120 litros. Se os 30cm forem de altura, não é um aquário aconselhável para escalares. Eles atingem cerca de 15cm quando adultos e parece-me que vão ficar um bocado apertados.

Se colocares 6 ou mais, à medida que forem crescendo vais ter alguns problemas de convivencia entre eles. Não terão espaço suficiente para demarcar territórios...talvez apenas um casal confirmado...mas eles preferem conviver em grupos de pelo menos 6.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Exacto, tens um aquário com 120l brutos ou seja, deves ter à volta de 90 a 100 litros reais. É pouco para teres um bom cardume de escalares. Podes colocar quatro juvenis e depois se formarem algum casal, podes ficar só com os dois individuos e com uns tetras a acompanhar. Mas o ideal seria que os 40cm que falas fosse a altura do aquário, porque se a altura for 30cm é pouco para escalares e aí já não aconselho a colocar escalares.

Publicado:
O teu aquário tem 120 litros. Se os 30cm forem de altura, não é um aquário aconselhável para escalares. Eles atingem cerca de 15cm quando adultos e parece-me que vão ficar um bocado apertados.

Se colocares 6 ou mais, à medida que forem crescendo vais ter alguns problemas de convivencia entre eles. Não terão espaço suficiente para demarcar territórios...talvez apenas um casal confirmado...mas eles preferem conviver em grupos de pelo menos 6.

claro que altura é 40cm... se nao fosse nao punha lá :tapfoot:

Publicado:

Boas

Um dos meus aquários tem 60 litros (brutos). A altura é de 40 cm.

Como sou grande admirador destes peixes, coloquei 2 juvenis que comprei a outro aquariofilista. Tinham tudo para se tornarem adultos bem bonitos, mas como a experiência e conhecimentos eram poucos, não previa o que viria a acontecer.

Resultado: Cresceram e estão ambos com as barbatanas todas tortas. :transport027:

Até dá pena olhar para os pobres coitados. :transport027:

Portanto, 40 cm de altura... só mesmo para os juvenis. Depois têm de ser acomodados num aqua mais alto.

Publicado:

Acho que se colocares mais uns 4 ou 5 juvenis e deixares formar os casais é muito melhor. Depois tiras os que não conseguiram nenhuma fêmea ou vice-versa. Não mantenhas mais de 4 escalares / 2 casais, ou mesmo um só casal, nesse aqua.

Abraço e boa sorte

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'